Visitar Bariloche é uma verdadeira maravilha, principalmente nos meses frios, que vão da metade de maio até o meio de setembro.

É quando a neve toma conta de toda a região.

Contudo, viajar para lá com as crianças, é para muita gente, um desafio inimaginável.

Diversas perguntas surgem, como: o que fazer em Bariloche com crianças? Onde ficar para acomodar todo mundo confortavelmente? Como distrair os baixinhos com passeios e atividades? Será muito estressante?

É claro que não!

O estresse não terá nada a ver com a sua viagem, desde que ela seja bem planejada, por isso fizemos esse review.

7 Atrações para Curtir em Bariloche com Crianças

1. A compra das passagens e o aluguel de carro (ou não)

É fundamental que você saiba: as chances de você e sua família fazerem uma escala em Buenos Aires são gigantescas. São raros os voos diretos para lá partindo do Brasil, e os que têm lotam muito rápido.

Para não haver estresse logo no início, planeje suas passagens com um bom período entre um ponto e outro, pois a escala em Buenos Aires não é no mesmo aeroporto.

Você chegará em Ezeiza, mas embarcará para Bariloche no Aeroparque (saiba sobre os aeroportos aqui).

Ao chegar, porém, há outra dúvida: você deve alugar um carro ou usar um meio de transporte da região?

Como neva em Bariloche, é fundamental que você compreenda o perigo de dirigir em estradas com neve, pois há necessidade do uso de correntes nos pneus e um produto para derretê-la dos vidros.

Para fazer tudo isso sem riscos é necessário ter prática.

Desta forma, que tal ir de táxi ou de remi, um meio de transporte típico do país no qual você garante sua viagem com preço tabelado?

Ou até mesmo de ônibus, que também são confortáveis.

Se estiver com muitas malas, o recomendável é que opte por um dos meios de transporte em carro e vá com calma e segurança. Assim todo mundo chega bem do aeroporto até a hospedagem que escolheu.

2. Aluguel de um lugar só para vocês

Como o seu intuito é ir para Bariloche na alta temporada, pois as crianças vão finalmente curtir e conhecer a neve, saiba que a cidade tem grande fluxo de turistas nessa época do ano.

Isso significa que tudo o que você puder reservar, o reserve.

A exemplo disso, já pensou em qual é o melhor local para você ficar com a sua família?

A rede hoteleira de Bariloche é excelente, mas que tal aproveitar para alugar um apartamento só para vocês?

Existem diversos sites da própria cidade, além do Airbnb, que oferecem o aluguel de estúdios e apartamentos por temporada.

Muitas vezes compensa por ser um lugar inteiro para vocês ficarem confortavelmente, além de poderem descansar em ambientes diferentes e até mesmo cozinhar.

3. Aula de esqui para começar bem a viagem

Esqui em Familia

Esqui em Familia

Com as passagens, o meio de transporte e hospedagem definidos, chegou a hora de planejar as atividades que vocês farão juntos em Bariloche.

Uma das atividades mais procuradas é o esqui e, para isso, tanto os adultos quanto as crianças podem fazer aulas preparatórias para não sofrerem tantos tombos.

As aulas podem ser feitas por hora ou por período, então tudo vai de acordo com o tempo que vocês têm e a disposição em aprender continuamente.

O recomendável é que vocês façam ao menos um período de aulas, como a parte da manhã, pois assim podem aproveitar a tarde inteira esquiando, mesmo que seja gradualmente.

O importante é que todo mundo se divirta.

Antes mesmo das aulas, você e sua família vão precisar de roupas especiais para a neve, do tipo que esquenta e que também é impermeável, além de equipamentos, como óculos para que não queimem a retina.

Se preferir, há diversas lojas no Brasil que comercializam essas roupas. Caso não seja o investimento que precise agora, você poderá alugar tudo na própria estação de esqui.

4. Cerro Catedral e as atividades para crianças

Cerro Catedral

Cerro Catedral

Uma das primeiras paradas para fazer tudo relacionado a neve, como o esqui e o aluguel de roupas, é Cerro Catedral, uma estação tão bonita quanto bem estruturada.

É lá que você e sua família, poderão aproveitar a infraestrutura (com opção para se alimentar também).

Há lojas com equipamentos diversos, além de lembranças da cidade, e também é ali que vocês poderão comprar ingressos para as diversas atividades relacionadas a neve.

Caso não queira esquiar, que tal esquibunda, ou a bicicleta na neve, ou até mesmo a boia?

São atividades mais tranquilas, caso esteja com crianças pequenas, que têm até 4 anos.

Em Cerro Catedral, assim como em alguns pontos do centro de Bariloche, vocês encontrarão, também, pistas de patinação no gelo. É uma excelente ideia para começar o contato com o lado gelado da diversão.

Ou seja, não faltam atividades para curtir em Bariloche com crianças – e nem para os adultos!

5. Teleférico em Cerro Otto para os maiores de 5 anos

Cerro Otto 3

Teleférico em Cerro Otto

Outro ponto de sua viagem que proporcionará um dia rico em experiências memoráveis é a visita a Cerro Otto, local no qual está uma das vistas mais procuradas por quem vai a Bariloche.

Para chegar até o topo, porém, é preciso ir de teleférico. Você pode ir de carro, mas precisará contratar alguém para te levar, o que não sairá nada em conta.

O teleférico, porém, é acessível a todos. Crianças com menos de 5 anos não podem ir.

Por isso, esta dica é para você, que têm filhos de cinco anos ou mais.

Em Cerro Otto, além da vista espetacular de toda a região de Bariloche, você estará muito próximo da Cordilheira dos Andes.

O que chama mesmo a atenção dos mais novos é que há a Confeitaria Giratória, um lugar repleto de guloseimas que, além de deliciosas, levarão a todos a uma viagem a 360.º.

Em 20 minutos, uma volta inteira é feita, o que é uma ótima ideia para se passar um tempo curtindo a vista e os doces.

Além disso, em Cerro Otto vocês poderão curtir o Labirinto do Bosque, no qual é possível se perder em meio às grades repletas de gelo.

Vale ressaltar também é muito fácil de sair, caso as crianças apreciem a diversão apenas no início do trajeto.

6. O aconchego de Colonia Suiza para toda a família

Colonia Suiza

Colonia Suiza

Também em Bariloche, poderão curtir o aconchego de Colonia Suiza, uma vila cuja arquitetura a remete ao estilo suíço, que passou por ali na época da colonização.

Desde então, o local se manteve intacto e hoje atrai milhares de turistas, que vão para apreciar suas casas, mas também para curtir as guloseimas, como chocolate, e as lojas de lembranças.

Aliás, as crianças vão se sentir em uma fábrica de brinquedos, pois é comum a venda de itens feitos em madeira, além de restaurantes e food trucks com comidas típicas da Suíça.

É uma excelente ideia para os dias mais calmos, de exploração, quando as crianças já se cansaram bastante em suas aventuras do dia anterior.

7. Passeio ao Refúgio Neumeyer e uma boa caminhada

Refúgio Neumeyer

Refúgio Neumeyer

Para fechar a sua passagem em Bariloche com crianças, com chave de ouro, é hora de levá-las em mais uma aventura: Refúgio Neumeyer.

Trata-se de um caminho todo feito a pé, com botas especiais e as mesmas roupas que protegerão o corpo do frio, pois em alguns pontos a neve chega na cintura.

Ele te levará ao tal Refúgio Neumeyer, após a passagem pelo bosque nevado, onde vocês encontrarão uma tenda em formato de iglu, com aquecimento, sanitários e até mesmo uma lareira.

Ali, além de apreciar a vista, vocês também poderão curtir um almoço em meio ao branco quase infinito da neve ao redor.

Não se preocupe: a volta é feita em um jipe 4 × 4.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos passeios em Buenos Aires?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 10 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com