A cidade de Bariloche costuma atrair muitos turistas em duas estações: no inverno e no verão.

Tanto em um quanto em outro momento, a cidade está preparada com duas temperaturas completamente opostas.

Apesar de ser alta temporada e abrigar grandes eventos relacionados tanto ao frio quanto ao calor, Bariloche também fica apinhada de gente, o que significa que os hotéis ficam mais caros e os restaurantes, mais cheios.

Por outro lado, existem outros meses do ano em que a beleza da cidade se mantém e que, mesmo assim, você poderá encontrar uma demanda muito mais baixa, o que significa o aumento entre a relação de custo-benefício.

Abril é um desses meses. A cidade está se despedindo dos dias mais longos, de sol o tempo inteiro, e o vento começa a falar mais forte.

Ainda assim, o clima é bastante agradável. Quer saber mais sobre como é Bariloche nesse mês? Preparamos 7 dicas do que fazer na cidade!

O que fazer em Bariloche em abril?

Lembrando sempre que essas são apenas algumas sugestões.

Você pode comentar com outras atividades que também acha essenciais no mês de abril.

1. Como é o clima de Bariloche em abril?

O verão acabou no final de março e o outono começa realmente com cara de meia estação em Bariloche.

Os dias mais quentes dão espaço para um sol mais tímido, cujo alcance de sua temperatura máxima não costuma passar dos 17 °C em abril.

Se você curte frio, mas não faz questão de neve, esta época é perfeita para passear pela cidade e região.

À noite, por exemplo, bater perna e experimentar um de seus diversos restaurantes ou cafeterias é praticamente uma regra. Para te ajudar com isso, as mínimas chegam a 5 °C tranquilamente.

2. O que levar e como organizar as malas para curtir o mês

o que levar na mala para buenos airesA melhor mala para visitar Bariloche em abril é mista, com roupas para descansar que sejam quentes e confortáveis, e com peças que sejam mais coringas do que únicas, como um casaco que combine com diferentes estilos de calças.

Pode ser que em um dia ou outro você queira ficar de bermuda, caso um dia fresco não seja problema.

Na maior parte do tempo roupas leves de frio serão suas melhores companheiras. Calças jeans, sarja, vestidos longos e pequenos casacos e camisas combinam perfeitamente com a época.

3. Conheça as datas comemorativas para aproveitar ainda mais o mês de abril

Logo no começo de abril, no dia 2, há um feriado.

É o dos Veteranos e Dia da Queda da Guerra nas Malvinas. Por se tratar de um grande dia do orgulho nacional, esteja preparado para possíveis descansos do comércio e de atrações turísticas.

Por outro lado, é em abril que costuma ocorrer a Páscoa, dependendo do ano em que você for. Se calhar de ser na época de sua viagem, você terá a sexta-feira Santa e a Páscoa como feriados nacionais.

Há um lado bom: a cidade fica toda decorada de bons produtos de chocolate. A cidade de Bariloche é nada menos do que a capital do chocolate na Argentina.

Ou seja, é uma oportunidade e tanto para degustar quantos você conseguir comer.

4. O que comprar e onde ficam os melhores lugares de Bariloche

Bariloche é uma cidade turística, mesmo em abril, na baixa temporada.

Nada melhor, então, do que explorá-la a fim de encontrar os lugares mais incríveis e em conta de produtos para levar para casa, como lembrancinhas, chocolates e vinhos.

Você poderá fazer isso na principal rua da cidade, a Rua Mitre, na qual há os melhores comércios, além de ser charmosa e te proporcionar um bom passeio para seu roteiro.

Se preferir, porém, as diversas atrações turísticas pelas quais você passará contam com lojas, em sua maioria, e nelas há diferentes lembrancinhas também.

5. Conheça San Martin de Los Andes em uma pequena viagem

Cidade San Martin de los Andes

San Martin de los Andes

O charme de San Martin de Los Andes merece ser conferido.

A pouco mais de 160 km de Bariloche, esta pequena cidade fica às margens do lago Lácar, cuja beleza se torna um excelente portal de entrada.

Por falar em entrada, é nesta cidade que está o início do Parque Nacional Lanín, que abriga um vulcão de mesmo nome, adormecido há tempo o suficiente para você ficar à vontade e andar por cima dele.

Outro destaque desta cidade, de grande valor natural e histórico, e o seu Museu dos Primeiros Povoadores, que conta a história dos povos indígenas da Argentina e as primeiras conquistas pelos europeus.

6. Aproveite a inesquecível Rota dos 7 Lagos

Road of the Seven Lakes

Road of the Seven Lakes

Eis outra grande oportunidade para se divertir em Bariloche em abril, mas agora é em seus arredores, partindo ao norte da Patagônia, na maravilhosa Rota dos 7 Lagos, pela Rota 40, uma rodovia incrivelmente convidativa.

Ela fica entre as cidades de San Martin de Los Andes e Villa la Angostura, o que é ótimo, caso você queira conhecer ambas.

Nesse caminho, você vai cruzar por diversos parques, nos quais haverão os denominados 7 lagos, além de vilas, bosques, outras cidades e vistas das belíssimas montanhas. Imperdível.

7. Que tal uma pequena viagem a Colonia Suiza?

Colonia Suiza

Colonia Suiza

Esta pequena vila e cidade, está a poucos quilômetros de Bariloche, o que é uma oportunidade e tanto de fugir da cidade após conhece-la.

Você vai praticamente entrar em uma cidade suíça no meio da Argentina.

O melhor é que a cidade é pequena, pacata, com construções tão belas quanto convidativas, que te fazem entrar em suas lojas e restaurantes.

Para melhorar, a gastronomia é diferente, com uma mistura do que você encontra neste país e na Alemanha.

Leia tambémComo Chegar em Bariloche? As 5 Formas Preferidas dos Viajantes

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 4 de dezembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Tem neve em Bariloche no mês de abril?

Não, em abril Bariloche está em uma meia estação, o outono, cujo tempo permanece firme, sem grandes noites frias ou dias quentes.

É nesta época que a cidade faz um convite a você: conhecer a natureza enquanto ela não vai ao extremo do verão ou do inverno.

Como aproveitar Bariloche no mês de abril?

Aproveite a cidade com confortáveis roupas ligeiramente quentes, conhecendo seus diferentes parques e montes, cujas vistas serão simplesmente inesquecíveis:

Lagos negros ou azulados, o seco das árvores com suas folhas caindo e as montanhas, sempre brancas com neve.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com