O frio chega à noite, mas os dias são apenas frescos. O sol bate cartão e a cidade se torna uma ótima oportunidade para fazer turismo. Assim é Buenos Aires em abril.

Com a chegada do outono, Buenos Aires se torna uma cidade que parece que parou no tempo. As ruas ficam cheias de folhas laranjas, caindo uma por uma, enquanto os dias dão lugar ao belíssimo pôr do sol.

Além disso, é uma ótima época para enxergar o quanto os argentinos gostam de se arrumar e sair para as ruas, aproveitando que os restaurantes e museus estão com tudo nessa época do ano.

Por isso, se você quiser viajar a Buenos Aires nessa época do ano, saiba que a cidade está pronta para te abraçar, te levando a atrações turísticas repletas de informações, mas te fazendo descansar com suas paisagens marcantes.

Preparamos um guia com 9 sugestões para aproveitar bastante.

Como Curtir ao Máximo Buenos Aires em abril?

Lembrando sempre que essas são algumas sugestões específicas para curtir o mês de abril.

Você pode (e deve) aproveitar ao máximo – curtindo todos os passeios e pontos turísticos que Buenos Aires oferece. Temos outros conteúdos complementares aqui no site para te ajudar.

1. Como é o clima de Buenos Aires no mês de abril

dia frio em buenos aires

Créditos: Raúl Alejandro Rodríguez (Flickr)

Com a chegada do outono no final de março, as temperaturas começam a cair em Buenos Aires no mês de abril.

A cidade passa a ficar mais alaranjada, por conta da quantidade de árvores que têm suas folhas caídas à medida que a estação avança.

Durante o dia, a média é de 22 °C, podendo alcançar os 27 °C, mas também é comum que não cheguem a 20 °C. Dessa forma, você estará em uma cidade cujos dias são mais amenos que grande parte do Brasil.

À noite, os 15 °C costumam ser a média encontrada por quem está na cidade, o que pode ser um pouco mais baixo com o avanço da noite.

Pode ser que enquanto você esteja assistindo a um espetáculo de tango a temperatura lá fora caia bastante.

2. As compras de outono e o benefício da meia estação

Diversos shoppings já estão com as vendas de inverno bombando, porém, anda é possível encontrar peças de verão, sobretudo em outlets, sobretudo as localizadas na Calle Florida e na Villa Crespo.

Da mesma forma, você poderá encontrar calçados mais em conta e, no caso dos restaurantes, muitos fazem promoção adiantada de fondue, pois as noites podem trazer temperaturas propícias para isso.

Não perca a oportunidade de comprar o dulche de leche, o alfajor e o vinho argentino. Leve para casa essas preciosidades para se lembrar do quanto vale a pena viajar para Buenos Aires.

3. Conheça Puerto Madero e seus restaurantes maravilhosos

puerto madero de noite

Créditos: Claudio Mauro (Flickr)

Como o frio costuma bater na porta do mês de abril e de todos os turistas que vão a Buenos Aires, um dos lugares mais visitados e belos é a região de Puerto Madero, onde você vai poder sentir as baixas temperaturas conforme a noite chega.

À beira-rio, você poderá desfrutar de uma lenta caminhada, curtindo o visual da região mais requintada da cidade. Ao mesmo tempo, as diversas opções de restaurantes estarão bem em frente a você.

O bairro de Puerto Madero é tão belo quanto chique, e seus restaurantes sabem muito bem disso. Aproveite para curtir o final do dia em uma das diversas opções.

De quebra, você ainda terá a Puente de la Mujer como fundo visual.

4. Comemore os feriados e datas especiais de abril

Buenos Aires em abril é um mês recheado de acontecimentos especiais. Para começar, a Páscoa geralmente cai nesse mês, então os mercados estarão abarrotados de chocolates.

No segundo dia do mês é comemorado o Dia dos Veteranos e dos Mortos na Guerra das Malvinas, o que, para o turismo, significa que praticamente todas as atrações estarão fechadas, pois, é feriado.

Em contrapartida, é nesse mês que acontece o Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independente, com cerca de 10 dias de duração e mais de 400 filmes na programação.

Para completar, no final do mês costuma ocorrer a Feira do Livro de Buenos Aires, evento que reúne fãs de literatura de todo o país. Portanto, abril é um mês e tanto para estar em Buenos Aires.

5. Aprenda a se vestir e organizar sua mala para o outono argentino

mala de viagens

Organizando a mala de viagens

O outono é uma meia estação mais voltada ao frio, então a sugestão é que você monte sua mala com peças leves, como calças jeans e moletons, mas com coringas que podem pender tanto para o frio quanto para o calor.

Para os momentos mais frios, jaquetas e casacos e, quem sabe, uma luva de lã ou cachecol para complementar o visual.

Para o calor, bermudas e camisetas podem acompanhar tênis para caminhada.

Assim você terá diversas opções para combinar em seu visual para o outono e, também, para valorizar cada momento do dia, pois as temperaturas mudam muito rápido.

6. As maravilhas do tradicional bairro San Telmo

San Telmo é o bairro que mais combina com o outono, portanto, com o mês de abril.

Para começar, seu estilo arquitetônico prevalece como um dos mais antigos da cidade, o que por si só combina com tardes frias em meio ao sol pálido.

Pois, o bairro é tão poético que dificilmente você sairá de lá sem a sensação de ter vivido algo histórico.

Aliás, por falar em história, é em San Telmo que ocorre a feira de mesmo nome em todos os domingos do mês. São antiguidades vendidas através de colecionadores, os quais focam na qualidade de artigos que tenham, no mínimo, 70 anos.

Como se não bastasse tudo isso, o bairro conta com restaurantes e cafeterias diversos, além da famosa estátua da Mafalda, personagem mundialmente conhecida por suas tiradas ácidas e honestas em tirinhas de jornal.

7. Conheça o Museu Evita e a homenagem à heroína da Argentina

museu evita

Roupas em destaque no museu de Evita Perón

Outro lugar que merece ser visitado é o Museu Evita, que homenageia a grande Eva Perón, primeira-dama que lutou contra injustiças sociais e a ditadura na longínqua década de 50.

Em um casarão, você encontrará tanto roupas e objetos pessoais de Evita, quanto documentos e vídeos de suas ações, que resultaram em uma morte brutal jamais esquecida pelo povo argentino.

Após a visita ao museu, você pode tomar um café ou fazer uma refeição no restaurante local. O cardápio é exclusivo e merece ser conferido.

8. O centro histórico te espera para uma viagem ao passado

Que tal aproveitar que as tardes outonais são perfeitas para caminhadas tranquilas e conhecer o microcentro de Buenos Aires?

Também conhecido como centro histórico, ele te apresentará diversos episódios do país ao longo de seus séculos de existência.

O microcentro é formado por uma área coberta por cerca de 60 quarteirões, dentro dos quais estão lugares fundamentais para você conhecer, como a Avenida de Mayo e Avenida Corrientes, além do Obelisco, Plaza de Mayo e Casa Rosada.

Este passeio merece ser feito e você pode encontrar guias (a Civitatis oferece o passeio gratuito) e excursões que o façam, mas nada melhor do que explorar por conta própria e descobrir lugares escondidos que só você saberá.

9. Que tal escapar de Buenos Aires por um final de semana? Conheça Delta do Tigre

tigre

Créditos: Raúl Alejandro Rodríguez (Flickr)

A cerca de 30 km de Buenos Aires, está uma pequena cidade, composta por deltas, ou seja, ilhotas que passam de 14 000 quando somadas desde as menores às habitadas.

O passeio Delta do Tigre é justamente uma rápida incursão aos canais que passam por essas ilhas, como uma Veneza sul-americana. Assim, você viaja de barco por entre casas e construções antigas, se aventurando por ali.

É uma viagem rápida de Buenos Aires a Tigre, feita de trem. O passeio também não dura tanto, pois tem cerca de uma hora. Tendo isso em vista, que tal explorar mais sobre Tigre em seu dia de passeio?

Existem boas cidades na região da “Grande Buenos Aires” que merecem ser conhecidas.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 8 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Que roupas usar em Buenos Aires em abril?

As roupas são mistas, pois Buenos Aires está no outono em abril.

Por isso, ao organizar suas malas, pense em peças-chave, como calças que vão bem com roupas para o calor e para o frio, além de itens mais específicos, como casacos e bermudas.

Um contrapondo ao outro, mas todos se complementando.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com