Conhecer a Argentina é o sonho de muitos brasileiros, pois ali está um país da América do Sul que mais parece uma das charmosas cidades europeias, tão distantes do Brasil.

Buenos Aires, a capital do país, é a cidade mais visitada justamente porque seu clima é bastante parecido com grandes cidades do sudeste, como São Paulo.

A diferença está em sua personalidade, tão própria quanto icônica.

Viajar para Buenos Aires em fevereiro é uma excelente ideia para aproveitar o verão do país, sobretudo em uma cidade cujas altas temperaturas são perfeitas para bater perna e não precisar se preocupar com o frio da noite.

Ao contrário, é muito gostoso caminhar pela cidade depois de o pôr do sol.

Se você está pensando em viajar para a capital da Argentina nessa época do ano, saiba que é uma ótima oportunidade para conhecer os hábitos dos portenhos em relação ao que estamos acostumados no Brasil.

Mais do que isso, é uma oportunidade de fazer turismo em uma das cidades mais bonitas da América do Sul.

Como Aproveitar ao Máximo Buenos Aires em fevereiro?

Lembrando sempre que deixamos algumas sugestões para você aproveitar melhor o mês – coisas específicas.

Se por um acaso, quiser dicas mais gerais, pode conferir nossas recomendações de atrações.

1. Como é o clima de Buenos Aires em fevereiro

Buenos Aires no verão

Cidade de Buenos Aires mais vazia. Créditos: Mariano Mantel (Flickr)

Em fevereiro a cidade está “pegando fogo”, com o verão oferecendo dias quentes, que chegam tranquilamente aos 30 °C, e que te fazem ser convidado a qualquer praça, parque ou reserva ecológica.

Contudo, o que pode prejudicar em parte a sua viagem, é que este é o mês mais úmido em todo o ano, com chuvas que podem passar os 100 mm.

Ou seja, são as famosas pancadas de verão que encontram a cidade em seu penúltimo mês mais quente.

Desta forma, se você quer aproveitar a cidade e tudo o que ela oferece para curtir as altas temperaturas, vá preparado para tomar chuva em um dia ou outro.

2. O que vestir e como organizar sua mala para o calor do verão argentino

Organize sua mala com roupas leves, confortáveis e que te ofereçam a oportunidade de longas caminhadas, assim como os calçados. Ao mesmo tempo, tenha na mala uma ou duas peças coringas que sejam impermeáveis, pois há chances de você enfrentar chuvas fortes por lá.

No dia a dia de sua viagem, tenha em mente que os passeios poderão ser divididos em duas categorias: os que você conseguirá fazer apesar da chuva e os que você terá total liberdade para conhecer na hora que quiser.

Na primeira categoria, basicamente se encaixam museus e estabelecimentos fechados, dentro dos quais você estará protegido da chuva. Nesses dias, você deve ter a peça impermeável.

A segunda categoria engloba todos os outros dias, os quais estejam, de preferência, ensolarados. Para tanto, tenha em mente as peças mais confortáveis que tiver, pois, é certeza que estará bem quente.

3. Os melhores lugares para fazer compras na cidade

vinhos argentinos

Vinhos Argentinos

Em fevereiro, você estará quase no final do verão.

Para fazer compras, tanto os shoppings centers quanto as outlets são as pedidas perfeitas, caso procure por roupas e calçados.

Se quiser algo mais específico, que não sejam os ótimos vinhos argentinos, ou os alfajores que dão água na boca, experimente conhecer uma das feiras abertas que a cidade engloba, principalmente aos domingos.

Há itens preciosos à venda.

4. Conheça as datas comemorativas e feriados de fevereiro

Quem diria que o mês em que o Brasil costuma comemorar o carnaval também é o mesmo na Argentina. Saiba que eles comemoram!

Chamados de murga em Buenos Aires, os blocos carnavalescos estarão pelas ruas da cidade, sobretudo no entorno da Avenida de Mayo.

Por lá, ao invés de ser em junho, o dia dos namorados é celebrado em 14 de fevereiro, Dia de São Valentim. Ou seja: ser romântico na Argentina está a dias do carnaval.

5. Parque Temaikén: uma viagem à natureza e sua preservação

espaço de natureza no bioparque

Bioparque Temaikén

Para aproveitar o verão, existe um gigantesco parque localizado a cerca de 50 km de Buenos Aires, no qual há o cultivo da flora local e da fauna de todo o país.

As crianças vão adorar o contato com os animais, pois aqui a criação não é feita apenas através de grades, como é comum ver em todo zoológico.

Neste caso, há o conceito de que os animais precisam ser apresentados de forma individual.

Por isso, há grande apelo para a preservação das espécies e da flora, o que é transmitido de maneira sustentável a todo visitante, em um lugar muito bem organizado e de beleza estonteante.

6. Celebre o gol no La Bombonera e no Caminito

La Bombonera

La Bombonera

Aproveite o verão para celebrar o esporte mais amado de todo brasileiro e argentino: o futebol.

O La Bombonera, estádio do Boca Juniors, é uma atração e tanto para se visitar em dias ensolarados. Você pode contratar um tour, que começa a cada quinze minutos, e curtir toda a estrutura do local.

O guia te levará pelas arquibancadas, vestiários e museu local, além de passar pelo restaurante e te dar a oportunidade de curtir uma refeição por lá.

Com tudo isso, você vai acabar se perguntando se torce pelo Boca Juniors ou pelo River Plate, os grandes rivais argentinos.

A cerca de 500 metros do La Bombonera, também, há uma das atrações mais procuradas da cidade: o famoso Caminito.

Trata-se de uma pequena rua na qual todas as suas casas são coloridas, dando a sensação de você estar em outra cidade, quase que em um cenário.

Na rua, você vai poder curtir diversos artistas que se apresentam por ali, como cantores, atores e dançarinos de tango. Nas construções, há a exposição e comercialização de artesanato. Imperdível.

7. Aproveite a cerveja argentina bem gelada

GastroPub Nola

GastroPub Nola – Facebook

A Argentina não é apenas uma das produtoras de vinho mais conceituadas do mundo.

O país também produz excelentes cervejas, as quais estão disponíveis em bares por toda a cidade.

Esta dica é para você, fã da bebida, que vai a Buenos Aires e quer curtir um dia de sol e descansar, logo em seguida, desfrutando de uma boa gelada.

Não faltam opções de drinks na cidade, então cabe apenas a você aproveitar.

8. Já conheceu a cidade inteira? Viaje pelo Buenos Aires Bus!

onibus buenos aires andando no centro

Ônibus Turístico de Buenos Aires

Por falar em aproveitar a cidade, que tal usufruir de um dos meios de conhecer a região com conforto e praticidade? Assim é o Buenos Aires Bus, o ônibus de dois andares que atende turistas de todo o mundo.

Com fones que contam com guiamento em português, você terá a oportunidade de rodar por 21 pontos turísticos fundamentais de Buenos Aires e conhecer suas histórias, podendo, ainda, descer e subir quantas vezes quiser, de acordo com o seu ingresso.

9. Fuja de Buenos Aires e conheça Mar del Plata

mar del plata

Créditos: Tamara Leguizamon (Flickr)

Muita gente quer aproveitar o verão de Buenos Aires em fevereiro, mas talvez porque não conheça uma das cidades mais bonitas da costa argentina, Mar del Plata.

Trata-se de um balneário com praias e infraestrutura ideal para receber turistas.

Com sua origem datando de séculos, mas exploração contando a partir do início do século XX, Mar del Plata apresenta uma longa extensão de praias, além de construções tão antigas quanto sua história pode contar.

É a cidade perfeita para você fugir de Buenos Aires por um final de semana e desbravar as praias do país.

Na verdade, existem algumas ótimas cidades que são próximas da capital e valem a pena conhecer, se sobrar tempo na agenda.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 4 de dezembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O que levar para Buenos Aires em fevereiro?

Leve roupas leves, como bermudas e camisetas com as quais você poderá caminhar confortavelmente, o que inclui os calçados adequados.

Contudo, é recomendável que também leve uma ou duas peças impermeáveis, pois em fevereiro em Buenos Aires chove muito (confira dicas para arrumar as malas).

Qual a estação em fevereiro em Buenos Aires?

Como no Brasil, a estação em fevereiro em Buenos Aires é o verão.

Por isso, se prepare para dias quentes e pancadas ocasionais de chuva, que chegam a passar 100 mm de uma só vez.

Como é o clima na Argentina em fevereiro?

Na Argentina, o mês de fevereiro representa o meio do verão. Por isso, cidades como Buenos Aires são quentes como grande parte do Brasil, tendo suas temperaturas acima de 30 graus em dias normais, quando não chove.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com