Buenos Aires está começando a chegar em seus dias mais frios durante o mês de maio, o que é uma época e tanto para quem não quer nem calor e nem temperaturas muito baixas.

Com o outono chegando, a cidade ganha tons alaranjados em suas ruas, com a evidência de que ali estão resquícios de uma cidade bastante quente em seus dias de verão.

O cinza do dia a dia combina perfeitamente com essa nova tonalidade.

Não são apenas as árvores que denunciam a mudança de tempo.

Os portenhos caminham mais elegantes, o que torna toda a experiência bastante proveitosa, pois você terá a oportunidade de curtir os fortes ventos que chegam do Rio de La Plata.

Com a cidade se preparando para os dias mais frios, há muito o que fazer por lá para aproveitar a temporada outonal. Para isso, te ajudamos com 9 dicas do que fazer em Buenos Aires em maio.

O que fazer em Buenos Aires em maio?

Ressaltando sempre que aqui estão algumas dicas específicas para o mês (com temperatura e datas comemorativas).

Existem sempre as dicas comuns de pontos turísticos e atrações. Que podem ser vistas em outros conteúdos.

1. Como é o clima de Buenos Aires em maio

Em maio você vai encontrar uma ótima seleção de vinhos e carnes combinando com o clima frio que se estabelece em Buenos Aires.

Ainda há muito por vir, pois, o inverno na cidade é rigoroso, mas é comum que você encontre noites que chegam aos 10 °C, o que é perfeito para caminhar pelas ruas ou conhecer seus melhores restaurantes e parrillas.

Além disso, durante o dia suas caminhadas ficarão mais leves, pois enfrentarão temperaturas em torno de 18 °C. Perfeito para bater perna pela cidade e tomar um café especial entre um passeio e outro.

2. O que levar e como organizar as malas para curtir o mês

Sua mala precisa ter o ápice do conforto, pois o frio de maio em Buenos Aires não é extremo, mas é o suficiente para te fazer querer ficar debaixo das cobertas do hotel.

Isso quer dizer que calçados quentes e confortáveis, meias grossas, luvas, gorros, casacos e moletons podem ser seus companheiros nesta viagem, principalmente à noite.

Durante o dia, porém, bota, jeans, camiseta e uma blusa serão o suficientes para caminhar e curtir parques, museus, praças, feiras, cafeterias e shoppings, além de tudo o que a cidade oferece a mais.

Confira dicas de arrumação de malas para o frio portenho.

3. Conheça as datas comemorativas para aproveitar ainda mais o mês de maio

Há dois feriados em maio, sendo o primeiro deles dia 1.º, o Dia do Trabalhador, e o Dia da Revolução de maio, em 25 do mesmo mês.

Como turista, você precisa ficar atento, pois diversos lugares não abrem e não exibem programações nessas datas.

A Feira do Livro de Buenos Aires, que começa em abril, vai até à metade de maio, o que é ótimo, caso seja fã de leitura e queira conhecer um lugar no qual os portenhos costumam ir para, então, se misturar a eles.

O Buenos Aires Polo Circo é um grande evento que reúne dezenas de companhias circenses, as quais expõem seus trabalhos em galerias, museus e, é claro, em pantominas por toda a cidade.

4. O que comprar e onde ficam os melhores lugares de Buenos Aires

Abasto Shopping

Abasto Shopping

Há diversos lugares para você fazer as suas compras em Buenos Aires, como os shoppings centers da cidade, que costumam ser completos, e as feiras ao ar livre, que ocorrem aos finais de semana.

Caso esteja em busca de roupas e calçados a preços bem baixos, você poderá ir até a Villa Crespo, na qual encontrará diversas outlets com marcas requintadas a preços acessíveis, ou na Calle Florida.

Em ambos os lugares, você fugirá dos centros comerciais convencionais e fará compras como um verdadeiro argentino, que preza pela qualidade de suas roupas, mas não dispensa um bom valor.

5. Conheça o Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

Cemiterio La Recoleta

Cemiterio La Recoleta

Eis um lugar completamente tradicional em Buenos Aires: o Cemitério da Recoleta é um dos mais famosos pontos turísticos, o que é ótimo de ser visitado em maio, pois a cidade não estará tão cheia.

Nele, você vai conhecer a história da Argentina e de sua arquitetura, disponível em mausoléus e tudo o que a cidade traz consigo sobre sua identidade.

Ali estão grandes líderes políticos, além de artistas e jogadores famosos.

A visita vale muito a pena porque você vai poder curtir um guiamento completamente estruturado, o qual conta, ainda, com informações exclusivas que te farão conhecer mais sobre o jeito com o qual os argentinos lidam com sua história.

Algo a se aprender.

6. Onde aproveitar o final do outono na cidade

Uma das atividades que mais fazem parte da vida dos argentinos é o fato de curtirem o outono e seu frio no final de uma tarde sentados em um restaurante, bar ou até mesmo cafeteria, com uma boa taça de vinho.

Isso faz o tempo passar mais lentamente, mas, ao mesmo tempo, te dá a sensação de estar vivendo sua viagem, e não apenas fazendo turismo.

Outro lugar no qual os portenhos gostam de passar o final de outono é em seus parques, curtindo o pôr do sol enquanto o tempo muda e a noite traz o frio.

Que tal visitar os Bosques de Palermo, que contam com El Rosedal, Jardim Japonês e Jardim Botânico?

Se preferir, visite Puerto Madero e aprecie o final da tarde próximo à Puente de la Mujer. É uma vista e tanto!

7. Aproveite a noite de Buenos Aires para comer uma pizza!

Pizzaria Guerrin

Pizzaria Guerrin

Ao cair da noite, após curtir o belíssimo pôr do sol que a cidade traz para você, visite uma de suas pizzarias. Elas não são como as encontradas no Brasil, pois têm personalidade própria.

Muitas são semelhantes às que você encontra na Itália, com massas crocantes e recheios abundantes, mas simples.

Há uma receita argentina que vai te deixar com água na boca.

A massa é grossa e dentro dela você vai encontrar um recheio com muito queijo e cebola. Em cima da massa, como em uma pizza tradicional, ainda mais recheio.

É generosa e simplesmente deliciosa e isso você só encontra na Argentina.

8. Tenha coragem para aproveitar o espetáculo Fuerza Bruta!

Fueza Bruta

Fueza Bruta

No Centro Cultural Recoleta, você vai encontrar um espetáculo chamado Fuerza Bruta. Antes de ir, procure por alguém que foi e tente absorver cada informação que a pessoa te der.

Isso porque o espetáculo é uma mistura em 360 °C de dança, teatro, música ao vivo e até mesmo interação com o público. Aliás, é bem provável que você saia molhado de lá, pois o nível da interação ultrapassa o 4D.

O resultado é uma experiência diferente de tudo o que você já viu, e que está sendo levada a outras capitais do mundo, chamando tanta atenção quanto. Às sextas-feiras, os maiores de 18 anos poderão ficar após o espetáculo e curtir uma rave até o amanhecer.

9. Que tal fazer uma pequena viagem a Mendoza?

Cidade Mendoza

Mendoza

Mendoza é a capital argentina do vinho e isso quer dizer muita coisa. A cidade possui centenas de vinícolas, as quais se encontram, em grande parte, à disposição para serem visitadas e terem suas bebidas degustadas.

A visita à cidade de Mendoza vale a pena mesmo? Sim, muito.

Ela não fica tão distante de Buenos Aires, então você pode fazer uma curta viagem no final de semana.

Por lá, encontre uma de suas aconchegantes pousadas e aprecie as rotas do vinho.

Se têm dúvidas sobre a qualidade do vinho, saiba que ele já é considerado um dos melhores do mundo.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 15 de agosto de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O que levar para Buenos Aires em maio?

Leve a mala cheia de roupas confortáveis, dentre as quais você tenha peças para curtir os dias, mais amenos, com temperaturas próximas dos 20 graus, e das noites frias.

Ou seja, você precisa ser camaleônico em Buenos Aires, mas com certeza vai valer a pena.

Peças como gorros, cachecóis, luvas e meias grossas serão bem-vindas em suas noites portenhas. Durante o dia, tenha em mente que você caminhará bastante, então vá de roupa leve, mas tenha em mãos um agasalho.

Qual a estação em maio em Buenos Aires?

Como no Brasil, a estação em maio em Buenos Aires é o outono, o que aqui significa uma cidade mais fria durante a noite, mas mais amena de dia, perfeita para caminhar e conhecer diversas atrações turísticas.

Como é o clima na Argentina em maio?

O clima na Argentina em maio traz, em sua capital, Buenos Aires, temperaturas mais baixas no dia a dia, mas o sul do país já é frio o suficiente para te obrigar a usar segunda pele e casacos pesados e quentes, caso vá para Bariloche ou Ushuaia.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com