Em novembro Buenos Aires dá adeus ao frio daquele ano, que ficou para trás com os ventos que o inverno traz, fazendo a cidade se manter em baixas temperaturas na primavera, ao menos durante a noite.

Assim, a cidade se transforma em um verdadeiro paraíso para quem busca por um lugar de aparência europeia, mas de temperaturas tropicais.

Ao mesmo tempo, a capital argentina está se preparando para o Natal, época em que os moradores portenhos se transformam em grandes festeiros, mesmo que em suas casas, com suas famílias, mas todos comendo muito bem.

Para aproveitar melhor a temporada do calor que começa a dar as caras, porém, você precisa saber quais são os cantos certos para se conhecer.

Por isso, preparamos 8 dicas para aproveitar Buenos Aires em novembro.

Como Aproveitar a Cidade de Buenos Aires em novembro?

Gosto sempre de ressaltar que essas são apenas algumas boas sugestões para o mês de novembro.

Você pode conferir outras diversas sugestões aqui no site, desde refeições até pontos turísticos.

1. Como é o clima de Buenos Aires em novembro

Buenos Aires já não é tão amiga do frio em novembro.

Os ventos da primavera começam a dar lugar para o calor um mês antes de o verão começar, o que faz com que as temperaturas máximas cheguem facilmente aos 25 °C.

Quem gosta de curtir um clima quente, vai adorar viajar para lá nessa época do ano, sobretudo porque a cidade está passando por uma meia estação e, com o tempo mais calorento, é possível encontrar hotéis com promoções excelentes.

As temperaturas mínimas, que diminuem desde o anoitecer – isso começa a acontecer a partir das 19:00 horas, chegam aos 16 °C, mantendo um clima fresco, caso você queira passear à noite.

O que levar na mala pra Buenos Aires 2

O que levar na mala pra Buenos Aires

2. O que levar e como organizar as malas para curtir o mês

Como o clima não é mais frio em Buenos Aires em novembro, você não precisa se preocupar com roupas pesadas e muito quentes.

Durante o dia, o calor vai te convidar a se vestir de forma leve e confortável, com calçado igual.

Longas caminhadas debaixo do sol, seja pelas ruas da cidade ou em seus parques, são o suficiente para abandonar as calças e trocá-las por bermudas ou vestidos.

Contudo, ao cair da noite a temperatura baixa, em média, 10 °C, então é recomendável que tenha um agasalho contigo caso não vá para o hotel antes de continuar seus passeios (confira as dicas de organização da mala).

3. Conheça as datas comemorativas para aproveitar ainda mais novembro

Há dois eventos imperdíveis e um feriado em novembro em Buenos Aires.

O feriado é o do Dia da Soberania Nacional, no dia 20, o que significa que você, turista, precisará ter cuidado com os passeios, caso estejam em sua agenda, pois é comum que não haja expediente em museus e até mesmo guiamentos.

Sobre os festivais, o primeiro evento é o Festival Internacional de Jazz. Por uma semana inteira há palcos e shows em casas noturnas celebrando um dos estilos musicais mais interessantes de todos.

O outro evento também tem a ver com música: o Festival Creamfields, com o melhor da música eletrônica atraindo artistas e DJs de todo o mundo.

4. O que comprar e onde ficam os melhores lugares de Buenos Aires

Em novembro a Argentina começa a se despedir do frio, o que significa que é a época de queima de estoque de roupas de inverno.

Mesmo que esteja em plena primavera, o calor só chega mesmo no final do mês, então muita gente ainda compra roupas de frio.

Assim, se você quiser conhecer mais sobre as queimas de estoques, saiba que a cidade tem dois lugares nos quais se concentram excelentes outlets: a Villa Crespo, que ainda conta com excelente restaurantes, e a Calle Florida, além dos shoppings de Buenos Aires.

Floralis Generica

Floralis Generica

5. Conheça a Floralis Generica de Buenos Aires

Que tal uma gigantesca escultura de metal que simboliza uma flor? Assim é a Floralis Generica, localizada na Plaza de las Naciones Unidas, em Recoleta.

Desde 2002, essa flor de 20 metros de altura foi construída em alumínio, pesando cerca de 18 toneladas, e se transformando em um dos símbolos esculturais de Buenos Aires.

Durante o dia, ela se abre, como as pétalas de uma flor, que saúdam o sol. À noite, elas se fecham, em um movimento lento e bastante poético, como se aguardasse a luz do próximo dia.

6. Onde aproveitar o final da primavera na cidade

Como a cidade está mergulhada no forte sol do final da primavera, você terá à sua disposição os edifícios históricos, os parques e praças.

Contudo, novembro traz uma pegadinha ao turista. Assim como é o início do verão, também se inicia a temporada de chuvas.

Desta forma, você tem duas opções: preparar um punhado de lugares para visitar em dias abertos e se precaver de dias de chuva.

Nos dias de sol, conheça o centro histórico da cidade, que envolve a Plaza de Mayo e a Casa Rosada, podendo caminhar pela Avenida 9 de Julio e fotografando o belo Obelisco.

Se o tempo fechar, aproveite os diversos museus e centros culturais. Aliás, é no Centro Cultural de Recoleta que você poderá passar boas horas conhecendo mais sobre os costumes locais.

Não se preocupe.

Próximo a ele há cafeterias e restaurantes bem confortáveis para curtir um final de tarde chuvosa.

palco do señor tango

Palco do Señor Tango

7. O melhor show de tango para você curtir a noite

Não há como conhecer bem Buenos Aires sem ir em uma casa de tango. A cidade é famosa no mundo inteiro pelos espetáculos da dança, que se tornou Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Como definir qual é o show de tango ir em Buenos Aires? Não há respostas definitivas, mas sim o que for melhor para o seu perfil.

Se quiser economizar e curtir em um lugar mais reservado, há diversas opções. Se preferir o agito em um ambiente histórico, há casas de show que datam de mais de 70 anos. Por fim, se quiser um espetáculo quase cinematográfico, também existe.

Basta fazer uma pesquisa rápida sobre a melhor casa de show de tango em Buenos Aires e encontrar o que você estiver procurando! Praticamente todas oferecem jantar.

Montevideu letreiro

Montevidéu

8. Dê um pulo em Montevidéu e se aventure!

Buenos Aires fica a um pulo de outra capital, mas a do Uruguai, Montevidéu. Como ambas são separadas por algumas dezenas de quilômetros pelo Rio de la Plata, você pode muito bem dar um pulo de uma cidade a outra.

Para isso, saiba que há algumas boas opções. A mais demorada é ir de ônibus, pois ele contornará o continente de um lado a outro. Ir de carro pode ser mais confortável, mas também demora.

Tudo vai depender de sua disposição e tempo.

Se preferir, porém, tem o jeito mais rápido (e mais caro): avião.

Por fim, a forma que todo turista gosta, porque traz a melhor relação entre custo e benefício: de barco.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 28 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Qual é a estação em novembro em Buenos Aires?

Como no Brasil, a estação em novembro em Buenos Aires é a primavera.

Contudo, como a cidade portenha costuma trazer um clima ameno, seus dias são quentes, mas as noites são frescas. Em novembro também marca o início da temporada de chuva.

Como é o clima na Argentina em novembro?

Na Argentina, o clima em novembro é bastante variado, mas tem algo em comum: a chuva. Em algumas regiões do país, o frio prevalece, mas não há neve u2013 a não ser na Cordilheira dos Andes.

Em outras cidades, mais ao centro do país, há um calor mais forte, que pode chegar aos 28 graus tranquilamente. Em Buenos Aires o clima é mais quente durante o dia, mas mais frio à noite, chegando aos 16u00ba graus de mínima.

Tem neve na Argentina em novembro?

Não é comum ter neve na Argentina em novembro, mesmo em Bariloche ou na Patagônia. A não ser no alto da Cordilheira dos Andes, mas o local por si só não é tão turístico.

Mesmo que não haja neve, as cidades mais frias continuam no frio, mas com chuva ao invés de neve.

O que levar para Buenos Aires em novembro?

Leve roupas leves para usar durante o dia, pois as temperaturas chegam aos 25 graus e você precisará delas, assim como dos calçados mais confortáveis e menos quentes.

Contudo, como as noites são frescas, pode ser que você precise de um agasalho leve. Coloque isso em sua mala também.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com