Viajar a Buenos Aires em setembro torna tudo ainda mais especial.

A cidade está se recuperando de um longo período de muito frio e, assim, as ruas começam a ganhar as cores da primavera.

Por se tratar de uma cidade histórica e de importância arquitetônica, as diversas árvores, sobretudo em bairros como Palermo e San Telmo, ficam na tonalidade alaranjada, dando ainda mais charme aos edifícios e suas ruas.

Uma das características que mais combinam com a cidade é a sensação térmica ao final do dia. Enquanto o calor ainda predomina enquanto o sol estiver presente, é com a chegada da lua que a personalidade de Buenos Aires dá as caras.

Assim, se você está planejando viajar à capital da Argentina na primavera, saiba que há muito o que fazer por lá.

Veja, agora, 9 dicas para curtir Buenos Aires em setembro.

9 Dicas para Aproveitar Buenos Aires em setembro

Gosto sempre de ressaltar que essas são algumas sugestões. Existem outras diversas atrações para você aproveitar.

Se quiser um guia completo sobre os pontos turísticos Buenos Aires, pode conferir em outra matéria.

1. Como é o clima na capital argentina

Calle Florida Buenos AiresSetembro é o mês em que a primavera chega a Buenos Aires, enquanto as ruas se tornam cada vez mais coloridas e, assim, as temperaturas se elevam um pouco.

Se comparado com os meses anteriores, de inverno, o clima fica mais instável, mas também quente o suficiente para dispensar as roupas mais pesadas.

Durante o dia, a média é de 20 °C, enquanto as madrugadas trazem frios de 10 °C tranquilamente.

Contudo, o que muda bastante é a possibilidade de chuvas sem aviso. Desta forma, caso decida embarcar a Buenos Aires nessa época do ano, é bom estar preparado com roupas impermeáveis.

2. Aproveite o mês para fazer as suas compras na cidade

Como este é o mês em que o inverno acaba, caso esteja em busca de roupas e calçados relacionados ao frio, é neste mês que vai encontrar as grandes ofertas.

A primavera traz novas coleções, mas as Outlets de Calle Florida e Villa Crespo são excelentes para você comprar roupas de coleções passadas ou com pequenos defeitos.

Outros itens que não podem faltar em suas compras são os que você vai levar para casa para se lembrar com carinho de Buenos Aires, como os vinhos que mais gostou, os alfajores e, o tão famoso dulche de leche.

Se ainda não souber onde ir, confira nosso guia de compras em Buenos Aires.

3. Entenda como funcionam as datas comemorativas

parte externa do teatro

Parte externa do Teatro

Não há feriados em setembro em Buenos Aires, então o mês inteiro é ótimo, além de ser meia estação, para curtir todos os lugares, que estarão abertos.

Além disso, há alguns eventos que podem chamar a sua atenção, como a Feira de Vinhos e Bodegas, que envolve a venda de rótulos e palestras envolvendo a apreciação da bebida.

Outro evento marcante de Buenos Aires em setembro, é o Festival Internacional de Buenos Aires, que traz diversos espetáculos, os quais envolvem teatro, dança, música e cinema.

Como a programação ocorre em toda a cidade, é uma ótima oportunidade para conhecer o Teatro Colón, por exemplo.

4. O que acontece na Plaza de Mayo no mês de setembro

A Plaza de Mayo é o lugar no qual se reúnem as grandes manifestações de toda a Argentina, em frente à Casa Rosada. Além disso, ambos são pontos históricos e turísticos fundamentais para conhecer mais sobre o passado do país.

Por isso, se estiver na região central, aproveite para conhecer o centro histórico, passando pelo Museu do Bicentenário, Catedral Metropolitana de Buenos Aires e o Museu Histórico Nacional do Cabildo e da Revolução de Maio.

No bairro de Monserrat, também conhecido como microcentro ou centro histórico, você vai encontrar pontos tão importantes quanto belos do lado argentino que trouxe a evolução ao país como ele é hoje.

5. Mergulhe na beleza da primavera nos Bosques de Palermo

parque tres de februero

Créditos: “André M.” (Flickr)

Bosques de Palermo, ou Parque Tres de Febrero, merecem sua visita em setembro, pois é justamente quando a primavera se inicia que a região fica ainda mais bela.

Aliás, o bairro inteiro de Palermo merece sua atenção.

Ele concentra uma gigantesca área verde, de 25 hectares, e que é dividida em três pontos: Jardim Botânico, Jardim Japonês e El Rosedal.

É muito difícil avaliar qual é mais bonito ou importante para ser visitado, mas é de se admirar a beleza de El Rosedal, no qual se concentram nada menos que 18 000 rosas – as quais estarão surpreendentemente belas em setembro.

6. Se organize para aproveitar os tours pela cidade

Você estará em Buenos Aires em um mês de mudança de estação, o que também traz algumas alterações no dia a dia da cidade. Como a luz do sol demora mais a ir embora, as atrações tendem a ficar mais cheias.

Há muito mais o que se aproveitar, como é o caso dos tours pela cidade, que trazem experiências tão diferentes quanto gratificantes.

Há passeios nos quais você passará pelo lado histórico, arquitetônico, gastronômico, cultural e até mesmo o que apresenta o lado B de Buenos Aires, aquele que somente os moradores conhecem.

Com tantas opções, nada melhor do que se planejar para curtir ao máximo os tours e, assim, após conhecer alguns detalhes sobre a capital da Argentina, você vai poder ir por conta própria onde mais gostou.

7. Como aproveitar os melhores restaurantes e pizzarias de Buenos Aires

Pizzaria La Guitarrita

Pizzaria La Guitarrita

Não perca a oportunidade de desfrutar do lado gastronômico de Buenos Aires. A cidade recebe influência do mundo inteiro, que se mistura em sua capacidade de receber muito bem estrangeiros.

O que é marcante para a gastronomia local são os seus restaurantes de culinária regional, além daqueles que têm influência espanhola e italiana, países que tiveram grande participação na imigração à Argentina.

Desta forma, a grande recomendação é que você aproveite os dias mais longos que se iniciam em setembro e explore a cidade e os seus restaurantes, assim como as maravilhosas pizzarias, com massas que você só encontrará em Buenos Aires.

8. O que vestir na cidade e como organizar a sua mala

O clima de Buenos Aires em setembro é o final do inverno, mas as temperaturas ainda estão baixas. Como os dias contam com o efeito do sol, que só se tornará forte mesmo a partir de meados de outubro, a temperatura não é tão alta.

A noite traz o frio de volta, talvez o suficiente para você usar um casaco. Desta forma, tenha em mente que sua mala precisa ter roupas de frio, mas não tantas.

Leve o suficiente para se aquecer caso a temperatura caia bruscamente. Ao contrário do inverno, a primavera não traz certeza de que sua noite, por exemplo, será fria.

Em sua mala, então, leve moletons e jaquetas, mas talvez só um cachecol seja necessário. Não é preciso que você leve tantas peças pesadas nesta viagem.

9. Aproveite um final de semana para escapar para Mendoza

Cidade Mendoza

Mendoza

Como a primavera está dando as caras e o frio gradualmente se dissipa, chegou a hora de você aproveitar um final de semana de setembro para dar uma escapada de Buenos Aires.

A grande sugestão aqui é que você vá a Mendoza, a capital do vinho no país e uma das cidades mais charmosas da América Latina justamente por conta de sua gigantesca produção da bebida.

Com estrutura excelente, que recebe muito bem o turista e o acompanha com passeios em vinícolas de toda a região, Mendoza é um dos destinos mais procurados da Argentina. Assim como seus vinhos.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 25 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O que levar para Buenos Aires em setembro?

Leve roupas leves, para usar durante o dia, mas esteja preparado para noites frias, principalmente se planeja estar na rua depois das 21:00 horas.

Casacos podem ser necessários, pois as temperaturas chegam facilmente a 10u202fu00b0C.

Qual a estação em setembro em Buenos Aires?

Como no Brasil, em setembro o inverno acaba e a primavera começa em Buenos Aires, assim como em toda a Argentina. Desta forma, o frio dá espaço à época mais florida do ano.

Como é o clima na Argentina em setembro?

O clima da Argentina em setembro ainda é de ressaca do frio, pois o inverno só acaba na segunda metade do mês.

Desta forma, cidades como Buenos Aires e Mendoza têm dias razoavelmente quentes, mas noites definitivamente frias. O sul do país ainda apresenta temperaturas bem baixas.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com