Ao viajar para outro país, uma das maiores preocupações é a necessidade de trocar ou comprar dinheiro por lá. É justamente para isso que as casas de câmbio servem.

Na Argentina, apesar de ser nossa vizinha, sua moeda é o peso, cuja variação em sua cotação costuma ser mais fraca que a do real, o que é ótimo, do ponto de vista financeiro para você viajar e trocar seu dinheiro.

Para que a sua estadia em Buenos Aires não sofra com possíveis golpes ou cotações muito menos vantajosas para você, a melhor ação que pode tomar é conhecer suas opções para trocar dinheiro.

Como trocar dinheiro sem cair em golpes ou cotações absurdas

Desde 2015, muitas casas de câmbio corretas passaram a fazer parte do cenário portenho, o que significa que antes disso você poderia sofrer algum prejuízo.

As cotações eram absurdas, extremamente desvantajosas para você, que quer trocar o real ou o dólar pelo peso argentino. Essa desvantagem ainda existe, tanto por lá quanto em outras cidades turísticas mundo afora.

Como as casas de câmbio em Buenos Aires estão disponíveis em vários bairros, você só precisa identificá-las. É claro que vamos te ajudar com isso.

Para começar, preste atenção aos dias de funcionamento e horário de atendimento das casas de câmbio. Elas costumam seguir o padrão bancário, atuando somente em dias de semana, das 10:00 às 15:00 horas.

Se precisar, porém, há shoppings centers que têm suas respectivas opções, as quais funcionam em horários e dias expandidos, mas têm cotações mais caras. É, literalmente, o preço do conforto.

É recomendável trocar seu dinheiro ainda em solo brasileiro?

Sim. Entretanto, você não precisa trocar todo o dinheiro que planejou levar para sua viagem a Buenos Aires.

No Brasil, antes de procurar por uma casa de câmbio confiável, entre no site do Banco de La Nación para conhecer o valor atual do peso argentino, o qual é recomendável que você siga na hora de trocar a moeda.

Em seguida, troque apenas o necessário para um ou dois primeiros dias, sobretudo para o transporte e alimentação, caso seu cartão de crédito dê algum problema.

Aliás, tenha em mãos pelo menos um cartão de crédito internacional, que poderá ser um grande companheiro durante a viagem. Lembre-se de que a fatura virá no mês seguinte, e não com a cotação do dia em que o utilizou.

Ou seja, é recomendável levar dinheiro já trocado, para facilitar seu acesso a produtos e serviços antes que tenha dado tempo de você visitar uma casa de câmbio em Buenos Aires.

É recomendável levar dólares para a sua viagem a Buenos Aires?

Essa resposta já não é tão simples, pois tudo vai depender de seu propósito durante a viagem.

Caso você tenha planejado passar seus dias em Buenos Aires de forma turística, visitando suas atrações, museus, parques e tangos, ter em mãos apenas o peso argentino é mais que suficiente.

Se você tiver intenção de fazer compras, principalmente no Duty Free, ter dólares trocados pode te facilitar o acesso aos produtos, que são vendidos na moeda dos Estados Unidos.

Vale lembrar, também, de que todas as atrações, meios de transporte, restaurantes e afins deverão ser cobrados, em Buenos Aires, em peso argentino. Caso alguém queira te cobrar em dólar, não aceite.

Essa malandragem é, infelizmente, mais comum do que deveria, sobretudo em táxis clandestinos.

Moeda Argentina

Moeda Argentina

As Melhores Casas de Câmbio em Buenos Aires de Acordo com os Bairros

Tendo em vista os processos que você precisa fazer para trocar o seu dinheiro, tanto pelo peso argentino quanto pelo dólar, as diversas casas de câmbio em Buenos Aires estão à sua disposição em diferentes bairros.

Na lista a seguir, você vai conhecer os endereços confiáveis, que podem ser visitados e utilizados por você seguindo a recomendação que a própria prefeitura da capital argentina indica.

Veja, então, as dicas com as melhores casas de câmbio de acordo com os bairros.

Centro

  • Cambio Alpe – Endereço: Calle Sarmiento, 480.
  • Multifinanzas – Endereço: Calle Sarmiento, 448.
  • Paris Cambio – Endereço: Sarmienro, 399.
  • Banco Piano – Endereço: San Martin, 347.
  • Cambio Internacional – Endereço: San Martin, 367.
  • Maguitur – Endereço: Lavalle, 527.
  • Cambio Metropolis – Endereço: Avenida Córdoba, nas Galerias Pacífico.
  • TSA Cambio – Endereço: Marcelo T. Alvear, 512.
  • Cambio Topaz – Endereço: Uruguay, 368.

Recoleta

  • Maguitur – Endereço: Vicente López, 1782.
  • Cambio Metropolis – Endereço: Vicente López, 2008, dentro do Recoleta Mall.
  • Cambio Platinum – Endereço: Lavalle, 1588.

Palermo

  • Cambio Metropolis – Endereço: Avenida Santa Fe, 3253, dentro do shopping Alto Palermo.

San Telmo

  • Cambio Montevideo – Endereço: Defensa, 1053.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 30 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com