Para conhecer Buenos Aires, você precisa passar pelo Centro Cultural Recoleta, um dos mais divertidos e bem-estruturados do país.

O bairro de Recoleta abriga inúmeros pontos turísticos, o que gera uma quantidade grande de paradas obrigatórias, por assim dizer. A verdade é que a região proporciona ao turista diversas oportunidades para se distrair e se divertir.

Se você puder escolher apenas um local, vá ao Centro Cultural Recoleta, cuja importância histórica e artística atrai pessoas de toda a América do Sul.

Localização

🚗 Onde Fica

O Centro Cultural Recoleta está localizado na Junín 1930, C1113 AAX, Buenos Aires.

📍 Lugares Próximos

  • Jardim Botânico de Buenos Aires (2,9 km);
  • El Rosedal (4,8 km);
  • Obelisco de Buenos Aires (2,9 km).

A importância história de Recoleta e toda a sua cultura em um único lugar

O Centro Cultural Recoleta foi inaugurado em 1980. Por sua estrutura passaram convento, asilo e prisão, o que lhe proporciona a aura de um lugar cheio de história por si próprio.

Quando o prédio foi construído, em 1948, Buenos Aires estava prestes a passar por um longo e tortuoso período histórico e político.

Felizmente, porém, ao completar quatro décadas o local deixou sua amarga história para trás e se tornou parte de um ambicioso plano de reestruturar a cidade através da arte e da cultura.

O resultado deu tão certo que hoje passam, por ali, espetáculos de música, dança e teatro, além de mostras de cinema e de artes visuais. Para completar o seu ciclo, há diversos cursos e oficinas.

Como aproveitar ao máximo o Centro Cultural Recoleta?

Apesar de o local ter uma estrutura grande o suficiente para você passar o dia por lá, o primeiro passo recomendável é conhecer o seu entorno.

Como o bairro de Recoleta oferece inúmeras atrações para você curtir a região, você pode aproveitar para conhecer, por exemplo, a Igreja do Pilar, onde toda a construção começou.

Em seguida, que tal aproveitar para curtir a arquitetura do Convento dos Monges Recoletos? Ou o Cemitério da Recoleta, onde estão diversos ícones argentinos, tanto das artes quanto da política.

Enquanto a igreja foi inaugurada em pleno século XVIII, toda a sua história começou com a pequena construção branca, facilmente identificável à distância.

Se você quer curtir tudo isso e ainda passar o dia no Centro Cultural Recoleta, pense em começar pelo cronograma, o qual você consegue na recepção do local.

Vá em uma de suas exposições, conheça os artistas argentinos que estão construindo suas histórias junto a este ponto tão marcante para a cidade.

Veja se haverá uma roda de debate no auditório local, o El Aleph, ou se o Fuerza Bruta estará em cartaz. Se você nunca ouviu falar, prepare-se para experimentar uma gigantesca viagem sensorial em uma peça musical, circense e teatral bem diferente de tudo o que você já viu.

Para finalizar parte de seu passeio, no mesmo hall de entrada você vai curtir a lojinha local, algo que é recomendável que o faça após sua visita, pois assim você já conhece o centro cultural e sabe o que quer levar de lembrança para casa.

Centro Cultural Recoleta 2

Centro Cultural Recoleta – Eduardo Paiva (Flickr)

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

É muito fácil localizar o Centro Cultural Recoleta, tendo em vista que o bairro está praticamente em seu entorno, e sua construção na cor salmão, ajuda a ser identificada.

Para chegar até lá, você pode ir de metrô e descer na estação Las Heras, além de ter diversos pontos de ônibus ao seu redor. Seu endereço é: Junín, 1930.

Seu horário de funcionamento é de terça a sexta, das 13:30 às 22:00 horas, e de sábado e domingo, das 11:30 às 22:00.

Quanto custa e como comprar ingresso?

Para curtir o passeio, você não precisa pagar nada. A entrada é livre e diversas atividades também.

Caso queira curtir um evento exclusivo ou que faça parte de uma mostra, um ingresso poderá ser cobrado, podendo ser pago na própria bilheteria.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 8 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Centro Cultural Recoleta é bom? Confira os prós e os contras!

Para decidir se o Centro Cultural Recoleta vale a pena mesmo, você precisa colocar na ponta do lápis quanto tempo tem e como quer ocupá-lo em seu roteiro por Buenos Aires.

Se você considera um passeio histórico pelo bairro mais interessante, então talvez não queira utilizar o tempo dessa forma.

Se quer aproveitar a história do próprio edifício do centro cultural e conhecer suas exposições e diversas informações relacionadas a atividades artísticas, este é o lugar.

Difícil decidir, não é mesmo? Para te ajudar, preparamos as listas com pontos positivos e negativos, as quais te orientarão.

Pontos positivos

  1. É o centro cultural mais interessante da cidade, pois agrega diversas expressões artísticas à arquitetura de seu edifício e à história de toda a região, que data do século XVIII;
  2. A entrada é gratuita, então você pode circular por diversos espaços desse centro cultural, aproveitando, inclusive, a parte externa, com igreja, convento e o cemitério mais famoso da cidade;
  3. Aproveite para adquirir suas lembrancinhas de Buenos Aires na lojinha localizada no hall de entrada.

Pontos negativos

  1. É um passeio que ocupará pelo menos metade de seu dia, então é o caso de você pensar o quanto um centro cultural vai influenciar de maneira positiva sua estadia em Buenos Aires;
  2. Muitas das maiores curiosidades estão do lado de fora do edifício, em seu entorno, que abriga diversas partes da história da Argentina, como a igreja e o cemitério locais;
  3. Apesar do fácil acesso, há detalhes do Centro Cultural Recoleta que você só conseguirá saber se adquirir um guia físico ou pagar para que alguém te leve e te apresente as informações mais importantes.
Centro Cultural Recolet

Centro Cultural Recoleta – PeterCH51 (Flickr)

O Centro Cultural Recoleta vale a pena mesmo?

O Centro Cultural Recoleta está em uma das regiões mais interessantes de Buenos Aires, e ele por si só conta boa parte da história da cidade. Só por isso ele já vale muito a visita.

Além de tudo o que uma rápida visita conta, este centro cultural também apresenta diversas exposições temporárias, além de espetáculos únicos, como o Fuerza Bruta.

O seu entorno é um show para os olhos, com diversas áreas verdes para descansar enquanto você aprecia a região. É um passeio e tanto para se fazer em Buenos Aires.

Quais são os hotéis mais próximos do Centro Cultural Recoleta?

Os hotéis mais próximos do Centro Cultural Recoleta são: Sileo Hotel (1,2 km); Ulises Recoleta Suites (1,6 km) e Voyage Recoleta Hostel (0,7 km).

Quais são os restaurantes mais próximos do Centro Cultural Recoleta?

Os restaurantes mais próximos do Centro Cultural Recoleta são: La Rambla (1,5 km); La Pecora Neta (1,4 km) e Aramburu (1,5 km).

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com