Bariloche atrai milhares de turistas todos os anos, pois é uma das cidades mais interessantes da América do Sul, principalmente quando o assunto é um lugar repleto de neve.

É em Bariloche que fica Cerro Otto, uma de suas grandes montanhas e destino de grande parte das pessoas que visitam a região.

Muita gente não sabe que a montanha reserva mais do que um punhado de neve, e uma vista simplesmente espetacular.

Por ali, você pode passar um dia inteiro admirando lagos e a infraestrutura de uma cidade tão bela de cima quanto de baixo.

A diferença é que a sua vista poderá ser em 360.º, então esta se torna a principal vantagem de seu passeio: a visão de um mundo realmente belo.

Se você ainda tem dúvidas se Cerro Otto merece ser visitada, saiba que esta atração turística é motivo de peregrinação de muita gente que quer conhecer o topo de Bariloche, além de ter uma ótima história de origem.

Cerro Otto

Cerro Otto

Como uma das montanhas mais visitadas da Argentina foi descoberta

Para chegar ao topo de Cerro Otto, você precisa andar de teleférico, o qual cabe até quatro pessoa e sai pouco a pouco do chão. O trajeto leva cerca de quinze minutos.

Antes de toda a estrutura preparada para receber turistas do mundo inteiro, essa montanha passou por diversas mudanças, sobretudo do ponto de vista turístico, que se adequou às necessidades das pessoas que passaram a frequentar o local.

Quando foi descoberta, ainda na década de 40, por Otto Meiling, o local era uma grandiosa montanha com potencial para oferecer uma das vistas mais belas da região.

Como o seu descobridor era professor de esqui, sua expertise o levou ao topo e, desde então, o pico leva o seu nome.

Felizmente, porém, para chegar ao topo você não precisa escalar a montanha, e sim utilizar o teleférico. São 2,1 km de extensão entre um ponto e outro e, acredite, a vista te surpreenderá logo nos primeiros metros acima do chão.

Cerro Otto 3

Teleférico em Cerro Otto

Como Aproveitar o Passeio em Cerro Otto?

Cerro Otto é, hoje, um dos lugares mais visitados de Bariloche.

Isso não se deve apenas à vista, e sim a tudo o que você vai encontrar no topo.

Não há pistas de esqui ou snowboard. Caso queira praticar algo relacionado a neve, você poderá fazer o famoso esquibunda, uma atividade mais segura e tranquila, que consiste em descer parte da montanha em boias.

Além disso, há diversos passeios que envolvem caminhadas por entre as árvores, inclusive usando as famosas raquetes de neve, o que permite que você explore a região sem correr riscos de ficar preso em uma gelada.

Há, também, o curioso labirinto no bosque, aqui feito em gelo para você descobrir a saída o mais rápido que puder.

Se quiser aproveitar algo menos gelado, que tal curtir o alto da montanha em uma balada? É essa a proposta da Otto House Music.

Na mesma região, você encontrará duas lojinhas de lembrancinhas, caso queira levar algo de sua viagem, além, é claro, de lugares para comer e passar o seu tempo tomando um delicioso café argentino.

Se tiver um tempo extra, conheça a galeria de arte, que conta com réplicas de obras de Michelangelo.

O que chama mesmo a atenção, caso queira descansar em algum lugar em que possa comer muito bem, é a Confeitaria Giratória. A cada 20 minutos, enquanto está sentado curtindo o seu pedido, ela faz uma volta de 360.º, o que te permitirá observar toda a região em um lugar quente e confortável.

Onde fica Cerro Otto e como chegar ao local?

É possível ir de carro para Cerro Otto, mas o trajeto é complicado caso não esteja acostumado com as estradas repletas de curvas e neve da montanha. Além disso, indo de carro você perde o melhor da vista.

Por isso, o recomendável é que você vá de teleférico.

Ele parte do centro da cidade de Bariloche e chega ao local em cerca de 15 minutos. Rápido, seguro e com uma vista linda.

Se você estiver em Bariloche, saiba que é muito simples ir até Cerro Otto, pois se trata de uma de suas montanhas. Ela fica a pouco menos de 5 km do centro da cidade.

Cerro Otto

Cerro Otto Vista de Cima

Quanto custa e qual é o horário de funcionamento?

A melhor época para conhecer Cerro Otto é o inverno, a alta temporada. Da mesma forma, você vai encontrar a região mais cheia do que de costume, porém, a vista compensará.

Tente ir cedo, para que não pegue filas muito longas para usar o teleférico.

O horário de funcionamento durante o inverno é das 10:00 às 19:00 horas, lembrando que o dia escurece mais cedo nessa época do ano.

O ingresso, que pode ser adquirido no centro de Bariloche, na Rua Mitre, custa 400 pesos, e só inclui a ida e a volta de teleférico, leve dinheiro para usufruir da estrutura e dos passeios em Cerro Otto.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 25 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Cerro Otto é bom mesmo?

É difícil definir o quanto um passeio é bom ou não dentro de seu roteiro, pois tudo vai depender do tempo que pretende passar na cidade e de sua disposição financeira.

Se quiser mesmo curtir tudo o que Bariloche tem a oferecer, Cerro Otto é um de lugar que você vai aproveitar muito, pois é dali que as grandes fotografias da região são feitas.

O ideal, então, é que você tenha tempo para curtir as estações de esqui da região, seja com aulas ou por conta e risco. Ir a Bariloche e não cair na neve é praticamente impossível.

Além disso, a cidade conta com diversos ótimos lugares para você fazer suas refeições, sejam elas o almoço e o jantar, ou apenas um bom café para se aquecer.

Que tal, então, reservar um dia inteiro para curtir Cerro Otto, indo à região para o almoço e, então, desfrutando de suas diversas atividades na neve?

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com