Viajar para a Argentina pode ser uma aventura e tanto! Apesar de o país ter duas ou três cidades mais conhecidas por nós, brasileiros, há muito mais o que explorar na terra do alfajor.

Por ser um país de grandes proporções territoriais, sendo o 8.º maior do mundo, sua localização indica diversos climas dentro de um só território, o que torna uma viagem por suas cidades um mergulho no calor e no frio.

Se você está pensando em conhecer a Argentina, saiba que há muito mais do que o eixo da capital-vinícolas-neve.

O país é recheado de excelentes atrações turísticas, o que faz muito bem em cada uma das cidades desta lista.

As 12 Melhores Cidades da Argentina para Conhecer

Para conhecer o país inteiro, seria necessário ao menos um mês por lá, como uma espécie de intercâmbio cultural no qual você teria tempo para viajar entre uma cidade e outra.

Por isso, ao planejar sua viagem para a Argentina, é preciso organizar o seu roteiro para conhecer as cidades que mais combinam com o seu estilo.

Se você curte calor, por exemplo, há opções que fazem mais o seu perfil; o mesmo pode ser dito do frio.

Se você prefere se atentar na ordem em que o turismo é maior, fique à vontade!

O importante é que você conheça as 12 melhores cidades da Argentina para viajar mais e aproveitar cada uma delas ao máximo.

1. Buenos Aires

buenos aires noite

Buenos Aires

A capital da Argentina é, também, a maior cidade do país e uma das mais importantes da América Latina.

Com sua história datando de mais de quatro séculos, a cidade conta com uma série quase infinita de atividades relacionadas a arte, cultura e lazer.

Museus estão à disposição para todos os gostos, assim como sua estrutura arquitetônica e a quantidade de praças e parques disponíveis em toda a cidade.

Se você quiser conhecer Buenos Aires muito bem, separe seus dias por bairro: La Boca, Recoleta, San Telmo, Palermo, Puerto Madero, Villa Crespo e daí em diante.

Em cada um deles você vai encontrar personalidade em tudo o que oferecem, além, é claro, dos deliciosos restaurantes e parrillas da cidade.

2. Mendoza

Mendoza 1

Mendoza

Esta cidade é a capital do vinho na Argentina, de onde saem alguns dos rótulos mais reconhecidos do mundo.

De temperaturas normalmente altas durante o dia e baixas à noite, o clima árido confere a Mendoza a sensação de estar em um paraíso, pois a beleza de seus vinhedos dá o contraste perfeito à Cordilheira dos Andes, no cenário de fundo.

Além disso, a cidade conta com excelente infraestrutura para receber turistas, com lugares para compras com diversos descontos, e o lado gastronômico altamente desenvolvido.

3. Ushuaia

Cidade Ushuaia

Ushuaia

Ushuaia é considerada a última cidade do continente americano, a mais próxima da Antártida e, assim, uma das mais frias do país.

Contudo, sua beleza é proporcional às baixas temperaturas.

Por lá, você encontrará estações de esqui, canoagem, trekking em geleiras e montanhas, passeios de barco em rios, lagos, caminhadas em bosques e tantos outros relacionados ao frio.

Nesta cidade da Patagônia argentina, você encontra um dos passeios mais inusitados e aventureiros de sua viagem: o Trem do Fim do Mundo.

Você passa por diversos bosques nevados até chegar ao Parque Nacional Tierra del Fuego, na fronteira com o Chile.

4. Villa la Angostura

Villa la Angostura

Villa la Angostura

Localizada a pouco mais de 80 km de Bariloche, Villa la Angostura é o lugar que vai te pegar de surpresa. Para começar, saiba que esta cidade é considerada o jardim da Patagônia.

Com lagos, bosques e montanhas, o seu entorno é típico de um conto de fadas, a não ser pela ausência de castelos. Só que isso é recompensado pela arquitetura da cidade, na qual só pode haver construções em pedra ou madeira.

Para quem quiser esquiar, em sua região há diversas estações, todas preparadas para te receber com os mais variados esportes e atividades relacionados à neve.

Contudo, se o seu caso é o de alguém que quer curtir uma pequena cidade e toda a sua infraestrutura, não deixe de lado sua avenida principal, na qual há lojas dos mais diversos tipos, para tomar um café.

Assim você aproveita melhor a cidade.

5. Salta

Salta Vista de Cima

Salta Vista de Cima

Esta é uma das cidades mais distantes do eixo turístico que você conhecerá na Argentina, pois ela fica a noroeste do país, a pouco mais de 1500 km de Buenos Aires.

Com o clima seco, você vai encontrar costumes bastante miscigenados, os quais podem ser comparados com os dos países vizinhos, como Bolívia e Chile, sobretudo o primeiro. Isso se reflete, também, no sotaque e no tempero.

Ou seja, você estará em solo argentino, mas terá uma experiência multicultural inesquecível.

Uma das formas de turismo que mais atraem visitantes a Salta, além de sua beleza e das cores avermelhadas de suas rochas, é o turismo esportivo. Rappel, tirolesa, trekking na Cordilheira dos Andes ou rafting no Rio Juramento.

Há atividades para todos os gostos.

6. El Calafate

El Calafate

El Calafate

Eis uma pequena cidade da Argentina, que muita gente não daria atenção se não fosse pela importância que ela tem para o turismo.

Com cerca de 22 mil habitantes, El Calafate é um passo para você conhecer a terceira maior geleira do mundo, Perito Moreno.

Dali, saem excursões para diversos parques gelados da região, mas Perito Moreno possui preferência por ser menor apenas que a Antártida e Polo Norte. Ou seja, é um privilégio estar em frente à parede com 60 metros de altura e 5 km de extensão.

Caso queira explorar mais a região, há canoagem e passeios de barco próximos à geleira, além de trekking que te levarão a um dos lugares mais isolados da Argentina.

7. Mar del Plata

Mar del Plata

Mar del Plata

Com quase 150 anos, Mar del Plata é uma cidade litorânea que carrega consigo a importância de possuir uma extensão de praias muito bem estruturadas, perfeitas para curtir o clima quente da região enquanto turista.

Além disso, a cidade tem toda a infraestrutura que você precisa, como a parte hoteleira e gastronômica, te dando a sensação de estar em um dos destinos mais queridos do Brasil, o litoral carioca.

O que chama a atenção também, além de sua beleza, é a possibilidade de relaxar à beira-mar em uma cidade próxima do agito de Buenos Aires, sendo esta também uma cidade litorânea, mas sem praias.

8. Córdoba

Cordoba

Cordoba

Córdoba é a segunda maior entre as cidades da Argentina, apesar de muita gente conhecer apenas Buenos Aires, Bariloche e Mendoza. Por seu tamanho, esta cidade tem tanto a oferecer quanto as demais citadas.

A rede hoteleira é excelente, o que se estende aos serviços relacionados a gastronomia, mas o que você vai poder aproveitar mesmo na cidade é o seu lado histórico, fundado por jesuítas e espanhóis, os quais deixaram de herança uma bela arquitetura.

Além disso, a cidade oferece uma boa gama de turismo de aventura, como trilhas e caminhadas em sua região serrana, como Sierras Chicas, Sierras Grandes, Traslasierra e Camino de las Altas Cumbres.

9. Puerto Iguazú

Puerto Iguazu

Cataratas em Puerto Iguazú

O lado argentino das Cataratas do Iguaçu é um interessante ponto de parada, pois, apesar de estar na divisa entre os dois países, tem personalidade própria, a começar pelas belezas do Parque Nacional Iguazú, no qual vivem índios guaranis.

O espetáculo visual é um deslumbre à parte, o que é justamente o quesito compartilhado com os brasileiros.

Além disso, é possível aproveitar as correntezas para a prática de rafting, e conhecer as ruínas San Ignácio Miní, Patrimônio Mundial da Unesco.

Com o lado histórico da época dos jesuítas, no século XVII, e da natureza abundante e bem conservada, Puerto Iguazú é uma cidade perfeita para curtir o meio ambiente em meio à história, tanto da Argentina quanto do Brasil.

10. Puerto Madryn

Puerto Madryn

Puerto Madryn

Por falar em meio ambiente, Puerto Madryn, localizada na província de Chubut, é o lugar que conversa diretamente com a natureza e te traz a experiência única de vivenciar momentos ao lado de espécies marinhas as quais dificilmente verá no Brasil.

Com cerca de 60 mil habitantes, a cidade recebe milhares de turistas todos os anos justamente por suas atividades relacionadas à fauna local.

Há, por exemplo, uma excursão à Península Valdés, local no qual você observará golfinhos, pinguins, baleias e leões marinhos, todos em seus respectivos habitats, por isso, confortáveis com sua presença.

Aliás, é justamente por conta desse controle que o turismo na região é permitido. Há muito cuidado para que a presença de visitantes não interfira na natureza selvagem.

11. Tigre

 

Tigre Argentina

Cidade Tigre

A cidade de Tigre está localizada a cerca de 30 km de Buenos Aires e conta com uma quantidade impressionante de deltas, tipos de ilhotas que se transformam em meio a rios ou correntezas do mar.

São mais de 14 mil deltas na região.

É justamente por isso que surgiu um dos passeios mais divertidos por quem vai a Buenos Aires e quer fugir um pouco do agito da cidade: Delta do Tigre, no qual você embarca rumo aos canais entre as ilhas da região.

Em uma espécie de Veneza natural, o passeio vai te apresentar como é a vida de quem mora nessas ilhas. Desta forma, as casas são todas isoladas do continente e, para se locomover de qualquer forma, seus habitantes precisam de barcos.

O resultado do passeio, que é feito em pouco mais de uma hora, é uma visita inusitada à vida de argentinos que optaram por viver de forma “mais pacata” e, não necessariamente com menos conforto.

12. Trevelin

cidade Trevelin

Cidade Trevelin

Também localizada na província de Chubut, Trevelin é uma cidade da Argentina que se assemelha ao estilo de vida europeu de suas cidades do interior, mais calmo e com muito trabalho braçal e alta qualidade de vida.

Além disso, a beleza de toda a região é notável, pois em outubro seus campos de tulipas ficam floridos, trazendo novas cores a áreas imensas, enquanto você pode admirá-las em seus passeios pela cidade.

Para completar, há lagos, cachoeiras e montanhas servindo de base para o cenário se parecer ainda mais com algum alpe europeu, mas o que chama o turista é o resquício das tradições do País de Gales, grande colonizador dessa região: da arquitetura ao hábito do chá à tarde.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para as cidades da Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 29 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Qual é a maior cidade da Argentina?

Buenos Aires, a capital do país, com quase 3 milhões de habitantes, divididos entre seus tradicionais bairros e o mais periféricos também, os quais tornam a cidade um excelente ponto de referência para turismo na Argentina.

Qual é a cidade mais fria da Argentina?

Ushuaia, considerada a última cidade do continente americano, a mais próxima da Antártida, por isso mesmo a mais fria do país. A máxima por lá beira os 10 graus no verão.

Quais são as cidades mais importantes?

São 12 as cidades mais importantes da Argentina, cada qual com sua personalidade e atrativos turísticos diferentes uns dos outros: Buenos Aires, Mendoza, Ushuaia, Villa la Angostura, Salta, El Calafate, Mar del Plata, Córdoba, Puerto Iguazú, Puerto Madryn, Tigre, Trevelin.

Qual é a melhor cidade para conhecer?

A melhor cidade para se conhecer na Argentina, além de Buenos Aires, que reúne excelente infraestrutura, é, em primeiro lugar, Mendoza.

Por lá você vai encontrar desde as melhores vinícolas do país como, também, pontos de compras e gastronômicos de alto nível.

Em segundo lugar, Ushuaia é uma grande oportunidade para conhecer um lado do mundo pouco explorado, mas bastante almejado.

É considerada a última cidade da América e, desta forma, a mais próxima da Antártida, além de ser possível conhecer o habitat de animais, como baleias, pinguins e leões marinhos.

Quais as cidades da Argentina são mais bonitas?

A Argentina possui muitas cidades bonitas, mas o grande destaque vai para cinco delas, bem diferentes umas das outras: Buenos Aires, Mendoza, Ushuaia, Villa la Angostura e Salta.

Todas têm excelente qualidade de vida, além de infraestrutura para receber turistas de todo o mundo. Suas belezas são tão características quanto únicas.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com