Buenos Aires é uma cidade que dá gosto conhecer. Com tantas atrações turísticas, históricas, arquitetônicas e culturais, fica difícil saber por onde começar e, é claro, como ir aos locais que você quer visitar.

Além disso, sua noite conta com grandes restaurantes, casas de tango e boates, o que é melhor ainda para se aproveitar a capital portenha.

Qual é o melhor meio de transporte para se locomover em Buenos Aires? Quais são os transportes mais usados e recomendados?

Para te ajudar com isso, preparamos 7 dicas de como se locomover com conforto e curtir a cidade como ela merece.

7 Opções para Se Locomover em Buenos Aires

Fizemos uma análise sobre cada uma das opções, falando um pouco de seus pontos principais. Assim, você consegue ter uma visão geral e facilita na hora de escolher um (ou mais) opções para utilizar em seu roteiro por Buenos Aires.

Confira as opções.

1. Metrô

Metro de Buenos Aires

Metro de Buenos Aires

O metrô de Buenos Aires (Subte) é o mais antigo da América do Sul. Ele foi inaugurado em 1913, então o seu planejamento foi feito em uma época na qual havia possibilidade de direcionar livremente esse transporte pela cidade.

O resultado disso é a concepção de estações muito bem-feitas, com arquitetura belíssima, que hoje é evidenciada por diferentes artes, em suas seis linhas: A, B, C, D, E e H.

Para usar o metrô de Buenos Aires, você precisa comprar um cartão magnético chamado Sube, que é vendido em todas as suas estações, além de alguns lugares chamados kioscos.

Basta comprá-lo e carregá-lo. Passando na catraca magnética, você tem acesso livre ao metrô, que te leva a diversos pontos turísticos, bairros tradicionais e restaurantes incríveis por toda a cidade.

Fique de olho em seu horário de funcionamento, sobretudo aos domingos, que pode sofrer alteração de estação para estação.

2. Ônibus

Ônibus em Buenos Aires

Ônibus em Buenos Aires

Eficientes, os ônibus de Buenos Aires atendem toda a cidade, cobrindo diversos trajeto.

Eles têm aparência antiga, mas é apenas parte do estilo, que ainda conta com pinturas coloridas em suas carrocerias e até mesmo cortinas nas janelas, algo comum em transportes públicos de 40 a 50 anos atrás.

Saiba que isso é apenas para combinar com a arquitetura de Buenos Aires. Por dentro, são modernos, com piso rebaixado, o que permite acessibilidade, além de muitos terem ar-condicionado.

As linhas são denominadas por números e, com o aplicativo BA Como Llego, você encontra a linha e ponto mais próximo do que precisar.

Contudo, nenhum ônibus municipal aceita pagamento em dinheiro. Para usar este meio de transporte, você precisa ter o Sube, um cartão magnético recarregável. Somente com ele você conseguirá pagar sua tarifa.

3. Bus Tour

onibus buenos aires andando no centro

Ônibus Turístico de Buenos Aires

Apesar de não ser um meio de transporte público, o Buenos Aires Bus é o ônibus turístico de dois andares que faz sua rota diversas vezes ao dia, todos os dias da semana.

Para comprar um ingresso, você pode fazer isso pela internet ou em uma das estações disponíveis na cidade.

Para usá-lo, você precisa apenas se direcionar a uma de suas 35 paradas e esperar o próximo, com o ingresso na mão. Aliás, você pode comprar o seu ticket para 24 ou 48 horas.

O que isso tem a ver com se locomover em Buenos Aires? É simples: você pode suar o Buenos Aires Bus para chegar de um ponto a outro, e de novo em seguida e por aí vai, até o final do expediente desse transporte turístico.

Como ele obrigatoriamente vai te levar a um de seus pontos turísticos, basta pegar o ônibus e curtir seu espaço e caminho com o máximo de paradas que conseguir aproveitar enquanto seu ingresso estiver válido.

4. Táxi

Táxi em Buenos Aires

Táxi em Buenos Aires

É muito comum andar de táxi na Argentina, sobretudo em uma cidade grande como Buenos Aires.

Diferente de várias cidades brasileiras, em Buenos Aires esse transporte é mais barato, talvez por conta da quantidade de carros amarelo e preto.

Contudo, é preciso ter cuidado, pois, há dois golpes muito comentados por quem vai à cidade e é reconhecido como turista.

O primeiro é que eles costumam dar notas falsas, enquanto o segundo é que usam caminhos mais longos para aproveitar o desconhecimento do caminho por sua parte.

Caso queira evitar esse golpe, não se arriscando de nenhuma forma, você pode procurar o aplicativo de uma rádio táxi local, o que significa que o carro será enviado por uma empresa grande, à prova de golpes.

5. Aplicativo (Uber, Cabify)

UBER em Buenos Aires

UBER em Buenos Aires

Em Buenos Aires, há tanto Uber quanto Cabify.

A cidade ainda estranha o sistema de motorista por aplicativo, talvez por seu conservadorismo, mas que gradualmente abraça a tecnologia em prol do bem-estar da população.

Como turista, você deve usar à vontade o mesmo aplicativo que já usa no Brasil. Contanto que seu cartão cadastrado seja internacional, suas corridas serão registradas normalmente.

6. Bicicleta

ecobici buenos aires

EcoBici Buenos Aires

Cada vez mais, Buenos Aires se torna uma cidade que abraça o ciclista. Apesar de ainda faltar muito para ter ciclovias e ciclofaixas em pontos cruciais, boa parte da cidade já foi convertida com espaço para bicicletas.

O que você ganha com isso? Bom, se você gosta de andar de bicicleta, saiba que pode fazer isso em Buenos Aires e não pagar nada.

Há diversos pontos de retirada de bicicletas em toda a cidade, todos pertencentes à prefeitura, o que é ótimo, pois a administração do local permitiu que esses pontos não fossem explorados por bancos ou cartões de crédito.

Para retirar sua bicicleta, basta fazer um cadastro online no aplicativo Ecobici e, desta forma, solicitar a retirada para a estação que quiser, o que é feito na hora.

Você consegue acompanhar as diversas outras estações para saber se há vaga para quando quiser devolver sua bicicleta. Rápido e eficaz, como deveria ser. Um verdadeiro exemplo.

7. A pé

Feiras de Artesanato em Caminto

Feiras de Artesanato em Caminto

Buenos Aires é uma cidade que ajuda os pedestres com sua estrutura, pois grande parte dela é plana.

Por isso, é claro que caminhar por Buenos Aires é uma excelente forma de locomoção, pois além de respirar o ar da cidade, você passa a conhece-la como um morador.

Isso te garantirá conhecimento o suficiente para, no final da viagem, saber onde fica a melhor cafeteria ou onde está o mercadinho mais em conta para compras rápidas de lanches noturnos. Embora mais cansativa, essa talvez seja a melhor forma de como se locomover em Buenos Aires.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos passeios em Buenos Aires?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 30 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Tem Uber em Buenos Aires?

Sim, tem Uber em Buenos Aires, assim como Cabify. Apesar de ainda haver conflitos com a prefeitura da cidade, esse transporte por aplicativo é de grande valia para te levar de um ponto a outro.

É seguro pegar Uber em Buenos Aires?

É seguro pegar Uber em Buenos Aires, desde que a identificação do motorista e de seu veículo esteja de acordo do que você solicitou e visualizou em seu aplicativo.

Vale sempre um cuidado extra com a localização onde for utilizar, especialmente nos aeroportos.

Quanto custa em média um táxi de Ezeiza ao centro?

Por ser o aeroporto mais distante do centro de Buenos Aires, um táxi do Ezeiza até qualquer bairro da capital portenha custa, em média, 780 pesos para pagamento em dinheiro e 860 pesos para pagamento no cartão de crédito.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com