Carlos Gardel foi o maior cantor de tango do mundo e até hoje o posto não foi substituído. Suas canções são reconhecidas à distância e ele se tornou ícone argentino por seu talento e paixão.

Se Buenos Aires conta com diversas casas de show voltadas ao tango, é claro que uma delas tinha de ser direcionada ao maior da dança e música.

Por isso, quando você for a Buenos Aires, experimente passar pelo local e ouvir, ainda do lado de fora, a animação que está ocorrendo no luxuoso palco. Com certeza você vai querer voltar na noite seguinte.

Localização

🚗 Onde Fica

O Esquina Carlos Gardel fica na via Carlos Gardel, 3200.

📍 Lugares Próximos

  • Teatro Colón (4,1 km);
  • Plaza de Mayo (6,3 km);
  • Jardim Botânico de Buenos Aires (3,9 km).

Como começou a história do Esquina Carlos Gardel?

O estabelecimento foi construído no século XIX, onde foi inaugurado um restaurante e hotel chamado Chanta Cuatro. Por ali, no bairro Abasto, o movimento já era notável há mais de 150 anos.

Dentro, um luxuoso palco nasceu à espera do talento que mais tarde viria. Apesar de ter nascido na França, o argentino Carlos Gardel entoou as mais belas canções do tango naquele palco, o que mais tarde foi reconhecido.

Pois, mais de 100 anos após sua inauguração, o prédio se transformou em uma casa de show, justamente com o nome Esquina Carlos Gardel, onde há, na calçada, a única estátua do cantor.

Após ser restaurado, o local passou seu nome para a homenagem ao cantor.

Como aproveitar ao máximo o Esquina Carlos Gardel?

Esquina Carlos Gardel Show

Com a homenagem feita, o Esquina Carlos Gardel é um lugar icônico. Em sua calçada, além da estátua, está o visual de uma esquina histórica, cujas construções de seu redor conversam diretamente com a história do país.

A casa de show tem lugares que acomodam até 410 pessoas, divididos em dois andares, em um imponente salão cujo ponto principal é o palco, com suas cortinas vermelhas à espera do espetáculo começar.

O mezanino pode te ajudar a chegar mais perto, com visão panorâmica, caso opte por um dos lugares das asas laterais. Há também os lugares mais ao fundo, ainda em cima, ou o térreo inteiro.

Para aproveitar ao máximo o Esquina Carlos Gardel, você pode escolher assistir ao show com um jantar completo. Para comer, chegue pouco antes das 20:30 horas, quando o cardápio é oferecido e os pedidos são atendidos.

Aliás, o cardápio conta com mais de 10 opções de pratos requintados, além das entradas e das sobremesas, o que dificulta a sua escolha, diante de tantas delícias. Vale lembrar que as bebidas são à vontade.

Com a decoração à lá cabaré dos anos 30 ao seu redor, o charme com certeza vai te pegar pelo coração, sobretudo quando o espetáculo começar.

Quando o show começa, pontualmente às 22:30 horas, a direção da experiente maestrina Dolores de Amo levará seu coração à boca. São diversos músicos em uma potente orquestra, acompanhados pelos 12 dançarinos.

A apresentação passará pelas diversas fases do tango em sua história, mas é claro que homenageará o maior representante dessa música: Carlos Gardel. A paixão com a qual a orquestra se dedica é de encher os olhos.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

Por ser um ponto de referência na cidade, é simples chegar ao Esquina Carlos Gardel, pois se alguém não conhecer a casa de show, com certeza saberá te indicar pelo local no qual ele cantava.

A estação do metrô Carlos Gardel te levará muito próximo do estabelecimento, mas seu endereço é na via Carlos Gardel, 3200.

O show de tango com o jantar ocorrem todos os dias, das 20:30 até 23:30 horas.

Quanto custa e como comprar o ingresso?

São dois valores para você aproveitar. O primeiro é somente o show, que custa cerca de R$ 150,00. Com o jantar incluso e bebidas à vontade, o valor sobre para R$ 330,00.

Mesmo com a opção mais completa, vale a pena, pois diante de outras casas de show voltadas ao tango, esta sai em conta. Os ingressos podem ser comprados no próprio estabelecimento ou em agências de turismo.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 28 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Esquina Carlos Gardel é bom? Conheça os prós e contras!

Pode ser que seja muito difícil, para você, escolher qual casa de show voltada ao tango visitar em Buenos Aires. São diversas opções e muitas delas carregam requinte, história e referências imperdíveis.

Por isso, você pode colocar na ponta do lápis e marcar as que mais te interessam, curtindo as qualidades, como preço, decoração, dança, orquestra e jantar.

Desta forma, você chegará à conclusão da opção ideal. Se ainda restarem dúvidas, e você quiser saber se esta atração merece sua atenção, confira os pontos positivos e negativos que separamos.

Eles vão te ajudar a identificar se o Esquina Carlos Gardel vale a pena mesmo. Confira.

Pontos positivos

  1. O edifício respira história, pois começou como um restaurante e hotel, ainda no século XIX, e passou a ganhar mais fôlego após sua restauração, quando ganhou o nome de seu homenageado, se tornando Esquina Carlos Gardel;
  2. A relação entre custo-benefício é ótima. Pelo valor do ingresso com jantar incluso você encontra espetáculos muito mais caros em outros lugares. Com a tradição deste, merece ser conferido;
  3. Carlos Gardel foi o maior cantor de tango do mundo e isso está nas paredes, cadeiras, palco e, é claro, música. Para tornar tudo ainda mais belo, 12 dançarinos te mostrarão como o tango pode ser melancólico e apaixonante.

Ponto negativos

  1. Muitas pessoas não consideram este local tão atraente, pois é uma releitura do que o músico viveu em sua época e há gostos que não se sentem atraídos pela homenagem;
  2. A distância em relação a outros pontos turísticos, pode afetar a sua vontade de ir para a região somente à noite;
  3. Os 410 lugares podem ser pouco em alta temporada, pois é um dos pontos da cidade que atraem muitos turistas. Faça a sua reserva, se for o caso.

Show visto da galeria

Esquina Carlos Gardel vale a pena mesmo?

Apesar de distante e pequeno, o Esquina Carlos Gardel é um dos melhores pontos turísticos para os admiradores de tango, pois é honesto do ponto de vista financeiro e muito bem estruturado.

O jantar merece crédito pela generosidade e pelo sabor, além de ter suas bebidas inclusas durante todo o seu tempo por lá. Além disso, o visual te levará diretamente aos cabarés dos anos 30, o que por si só já é uma aventura.

Então, o Esquina Carlos Gardel vale a pena, sim. A homenagem ao maior cantor de tango do mundo é muito bem feita durante todo o espetáculo.

Quais são os restaurantes mais próximos do Esquina Carlos Gardel?

Os restaurantes mais próximos do Esquina Carlos Gardel são: Puro Corazon (0,6 km); Carlitos (0,6 km) e Pertutti (0,8 km).

Quais são os hotéis mais próximos do Esquina Carlos Gardel?

Os hotéis mais próximos do Esquina Carlos Gardel são: Arc Abasto Studios (0,6 km); Gardel Flats (0,5 km) e Abasto Hotel (0,6 km).

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com