A Argentina também pode ser chamada de país do futebol, devido ao grande número de atletas que de lá surgiram, incluindo o segundo melhor jogador da história, Diego Armando Maradona.

Embora o brasileiro tenha o argentino como grande rival no futebol, a Argentina conta com uma rivalidade maior com o Uruguai, tanto nas seleções como também nos clubes.

Se você viajar para Buenos Aires, saiba que os estádios não se resumem apenas ao La Bombonera e ao Monumental de Nuñez, dois dos mais famosos de toda a América.

Fique comigo neste conteúdo e saiba o que você vai encontrar em Buenos Aires, atrações que vão além das quatro linhas.

Quais São os Melhores Estádios em Buenos Aires e o que Eles Têm Para Oferecer?

Muitos dos estádios em Buenos Aires contam também com visitas guiadas, com passagens pelos museus dos clubes, vestiários, gramado e outras instalações.

Dependendo da data que você visitar Buenos Aires, é possível, inclusive, acompanhar algum jogo do Campeonato Argentino ou da Libertadores da América.

Então conheça agora um pouco mais sobre cada estádio e o que você vai encontrar em cada um deles.

1. La Bombonera

La Bombonera

La Bombonera

É um dos estádios mais emblemáticos do mundo, casa do Boca Juniors, que é considerado um dos melhores times mundiais.

Ele tem capacidade para 49 mil pessoas e já foi palco de muitos títulos nacionais e internacionais do Boca, além de casa da Seleção Argentina em jogos pelas Eliminatórias e outras competições.

O que mais chama a atenção deste estádio localizado no bairro de La Boca, é o seu tamanho e disposição, acanhado, com as arquibancadas muito próximas do gramado, e com uma arquitetura que lembra uma caixa de bombons.

Daí o nome de La Bombonera.

As visitas guiadas dão acesso às arquibancadas do estádio, as áreas internas, o museu do Boca com os troféus e também a calçada da fama, onde estão imortalizadas as formas dos pés de Maradona, Riquelme e outros ídolos do time.

Localização: a La Bombonera está localizado na rua Brandsen, 805, no bairro de La Boca.

2. Monumental de Nuñez

Monumental de Nunez

Monumental de Nuñez

O Monumental de Nuñez é o maior estádio da Argentina e casa do River Plate, o principal campeão argentino e também um dos principais clubes do mundo.

Sua arquitetura lembra bastante o estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, pela sua forma de anéis e também pelas cores.

O Monumental foi palco de diversos eventos esportivos durante toda a sua história, como jogos pan-americanos, a Copa do Mundo de 78, eliminatórias e finais de Libertadores e Campeonatos Argentinos.

É um estádio também muito utilizado para a realização de shows e eventos, os mais famosos, o do AC/DC, que culminou na gravação de um DVD e o da Madonna.

Localizado no bairro de Belgrano, ele também oferece aos visitantes visitas guiadas, com acesso às áreas internas e ao museu do clube.

O museu conta com bastante tecnologia, com exposição de camisas históricas, troféus, fotos, vídeos e muito mais.

Localização: o Monumental está localizado na Avenida Presidente Figueroa Alcorta, 7597, em Belgrano.

3. Nuevo Gasómetro

Nuevo Gasómetro

Nuevo Gasómetro

O Estádio Pedro Bidegain, chamado pelos torcedores como El Nuevo Gasometro, é a casa atual do San Lorenzo, equipe de Almagro, popularmente conhecido com o time do Papa Francisco.

Ele foi inaugurado no ano de 1993, substituindo a primeira casa do clube, o Viejo Gasometro, que foi fechado e demolido, mas que em breve pode ganhar uma nova arena.

O estádio tem capacidade para quase 48 mil pessoas e lembra bastante o La Bombonera, por ser próximo do gramado, o que dá a sensação de caldeirão.

Não é um campo moderno, está localizado em uma área afastada do Centro de Buenos Aires, mas a torcida do San Lorenzo é reconhecida como uma das mais apaixonadas, tornando cada jogo um evento que vale a pena acompanhar.

Se você ama futebol, não pode deixar de assistir pelo menos um jogo do San Lorenzo no El Nuevo Gasometro, enquanto ele ainda sedia jogos.

Localização: Avenida Gral. Fernández de la Cruz, 2145.

4. El Fortín de Liniers

El Fortín de Liniers

El Fortín de Liniers

O Estádio José Amalfitani é conhecido com o El Fortín de Linieres, ou Forte de Liniers, e é a casa do Velez Sarsfield, outro clube de muita tradição da Argentina.

Ele foi inaugurado no ano de 1951 e recebeu o primeiro jogo com iluminação em 1968, que contou com um amistoso com o Santos, de Pelé.

É um estádio que recebeu diversos eventos históricos, do futebol e também de outros esportes, o mais famoso deles, a Copa de 1978.

O El Fortín também recebeu uma missa do até então papa João Paulo II, no ano de 1987.

Além de jogos de futebol, o El Fortín também já sediou partidas de rugby, esporte muito famoso na Argentina, e também um duelo de boxe, no ano de 2013.

É um estádio um pouco afastado do centro de Buenos Aires, mas que também vale a pena fazer a visita, pelo menos para algum jogo do campeonato argentino.

Opte por jogos conta adversários menores, para evitar muitas filas e valores mais altos.

Localização: está situado na Avenida Juan B. Justo, 9200.

5. El Palacio

El Palacio

El Palacio

Olhando a sua fachada, a impressão é que você está diante de algum museu ou alguma universidade de Buenos Aires.

Com uma estrutura clássica, com diversas janelas amplas e pilares gigantes na parede, mas se trata do Estádio Tomás Adolfo Ducó.

Mais conhecido como El Palacio, ele é a casa do clube Atlético Huracán, time que já faturou 9 vezes o título de campeão argentino.

O El Palacio ficou famoso, pois ele serviu de cenário para o filme O Segredo dos Seus Olhos, que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano de 2010.

É um estádio histórico, mas que está precisando de uma melhor manutenção.

Localização: o El Palacio está localizado na Avenida Amancio Alcorta, 2544, Parque Patricios.

6. Arquiteto Ricardo Etcheverri

Arquiteto Ricardo Etcheverri

Arquiteto Ricardo Etcheverri

O Estádio Arquiteto Ricardo Etcheverri é conhecido com o campo de futebol mais antigo de Buenos Aires.

Ele foi inaugurado no ano de 1905 e foi construído nos fundos de um terreno onde era localizada a linha de trem Ferro Carril Oeste.

Outro fato histórico é que ele é um dos poucos estádios que permanecem no mesmo local, desde o Século XX.

É casa do Club Ferro Carril Oeste, time que conta com dois títulos argentinos e tem o Vélez Sarsfield como principal rival.

É conhecido também como o Monumental de Madeira, já que as suas arquibancadas ainda são feitas desse material.

Com capacidade para um pouco mais de 24 mil torcedores, é o estádio com a melhor localização de Buenos Aires, no centro geográfico.

Já serviu de casa de grandes clubes da Argentina, como o River Plate, Boca Juniors, San Lorenzo e o próprio rival, Vélez Sarsfield.

Localização: o estádio Arquiteto Ricardo Etcheverri está situado na Avenida Avellaneda, 1240.

7. Estádio Diego Armando Maradona

Estadio Diego Armando Maradona

Estadio Diego Armando Maradona

É um dos estádios mais novos de Buenos Aires, tendo sido inaugurado um dia após o Natal de 2003, onde até então estava localizado o Estádio da Asociación Atlética Argentinos Juniors.

O nome foi em homenagem ao Maradona, que foi revelado nas categorias de base do clube, e que diz ter muito carinho pelo time, embora seja torcedor doente do Boca Juniors.

O estádio conta com a capacidade para 25.500 torcedores e demorou 10 anos para ser concluído, devido à crise financeira que o clube enfrentou.

Um dos grandes diferenciais do estádio é o museu El Templo del Fútbol, inaugurado em 2009, e que conta com diversos itens e fatos históricos do futebol argentino e mundial.

O museu abre todos os sábados, inclusive em dias de jogos, das 10 da manhã até 1 da tarde.

Localização: o estádio Diego Armando Maradona está situado na rua Gavilán, 2151.

8. Don León Kolbovsky

Don Leon Kolbovsky

Don Leon Kolbovsky

O Estádio Don León Kolbowski é a casa do modesto Club Atlético Atlanta, clube de Buenos Aires que nunca conquistou um título nacional da primeira divisão.

Teve seu campo inaugurado no ano de 1960 e está localizado na Villa Crespo, com capacidade para 34 mil pessoas.

O estádio foi fechado por diversas vezes durante os anos 2000, já que ele não apresentava condições para abrigar partidas de futebol de forma segura para os torcedores.

O Atlanta tem como seu principal rival o Club Atlético Chacarita Juniors, também situado no Bairro Villa Crespo em Buenos Aires.

Um evento que marca o bairro é o confronto entre esses dois times, batizado de o Clássico de Villa Crespo.

Localização: o estádio Don León Kolbowski está situado na rua Humboldt, 390.

9. Nueva Chicago

Nueva Chicago

Nueva Chicago

O Nueva Chicago é um estádio multiuso localizado em Buenos Aires, e é a casa do Nueva Chicago, clube modesto da capital argentina.

O campo tem capacidade para 28 mil torcedores e também já recebeu alguns eventos artísticos.

É um estádio tranquilo, para quem quiser acompanhar algum jogo do campeonato argentino da segunda divisão.

Conhecido como El Gigante de Mataderos, o Nueva Chicago luta para retomar a vaga na liga principal e conquistar o seu primeiro grande título de expressão nacional.

Localização: o Nueva Chicago Stadium está situado na Justo Antonio Suárez, 6913.

10. Estádio Islas Malvinas

Estadio Islas Malvinas

Estadio Islas Malvinas

Por último na nossa lista de estádios em Buenos Aires, está o Estádio Islas Malvinas, casa do tradicional Club Atlético All Boys.

O estádio conta com capacidade para 21 mil pessoas, e foi inaugurado em 28 de setembro de 1963.

O All Boys ainda não conta com nenhum título da liga principal, mas já faturou sete títulos da terceira divisão e 1 da segunda.

Atualmente está disputando a segunda divisão do Campeonato Argentino.

Localização: o Estádio Islas Malvinas está situado na rua Mercedes, 1951, Monte Castro.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 8 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Quais os times de futebol em Buenos Aires?

Buenos Aires conta com mais de 70 times de futebol, na capital e na província, sendo os principais Boca Juniors, River Plate, Vélez Sarsfield e San Lorenzo.

Qual é o maior estádio da Argentina?

O Monumental de Nuñez é o maior estádio da Argentina, com capacidade para 70 mil pessoas e casa do River Plate.

Quais são os maiores times da Argentina?

A Argentina conta com diversos times tradicionais e multicampeões, mas os melhores e com mais títulos são o Boca Juniors, Independiente, Racing, River Plate, San Lorenzo e Estudiantes.

Quem é o maior campeão argentino?

River Plate e Boca Juniors são os maiores times da Argentina. O River conta com 36 títulos nacionais, enquanto o Boca já faturou 34.

Na Libertadores, o Boca é que tem a vantagem, com 6 títulos da América, contra 4 do River Plate.

Qual é o time mais velho da Argentina?

O Quilmes Atlético Club, que conta com sede na Grande Buenos Aires, é o clube argentino mais velho do país e um dos mais antigos da América, com fundação no ano de 1887.

Eduardo Godoi

Eduardo Godoi

Jornalista, Músico e um verdadeiro fissurado por Cruzeiros e viagens. Com passagem pelo SBT Campinas como diretor de esportes, adora escrever reviews de viagens e tocar na banda Black Betty, de Campinas.

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com