Buenos Aires não cansa de surpreender com sua cultura local. A cidade é cosmopolita, ou seja, recebe pessoas do mundo inteiro, assim como suas histórias, mas a raiz da Argentina está por toda a cidade.

Um dos lugares mais interessantes que você poderá visitar em sua viagem à capital argentina é a Feira de Mataderos, no bairro de mesmo nome.

O local fica na periferia da cidade, e é uma região tranquila, bastante histórica, cujos moradores se movimentam ao redor dessa feira.

Com mais de 300 barracas de comida, artesanatos, antiguidades e artigos culturais, você vai poder aproveitar, também, a animação dos dançarinos gaúchos e de tango que ficam pelo local.

É um passeio e tanto para curtir um lado diferente da cidade.

Localização

🚗 Onde Fica

A Feira de Mataderos fica na Av. Lisandro de la Torre, Av. de los Corrales y, 1440.

📍 Lugares Próximos

  • Parque Centenario (10,8 km);
  • Museu Nacional de Belas Artes (18,9 km);
  • Rivadavia Park (10,6 km).

Como a periferia ganhou voz em um dos passeios mais autênticos da cidade?

A periferia de Buenos Aires nem sempre é reconhecida por ações culturais, sobretudo quando a região é pobre, o que costuma afastar os turistas pela falta de infraestrutura.

Um local no qual há séculos era utilizado como matadouro do gado, se transformou em um dos mais divertidos passeios da cidade.

Tudo começou, há quase quatro décadas, quando a região de Mataderos passava por grandes necessidades de infraestrutura, o que culminou na criação de um ponto de vendas de diversos artigos regionais.

Além disso, gradualmente foi atraindo turistas, o que se transformou no que é hoje: um ponto de encontro entre você e o regionalismo dentro de Buenos Aires.

Como aproveitar ao máximo a Feira de Mataderos e curtir o passeio?

Como sua história já é antiga, é muito fácil ouvir falar da Feira de Mataderos quando se está em Buenos Aires, pois em todos os domingos de março a dezembro ela ocorre religiosamente.

Por lá, você vai encontrar típicas comidas gaúchas, o que não significa que são brasileiras, mas sim que vão pela cultura gaúcha argentina. Há semelhanças, mas elas param no uso da brasa para queimar uma carne.

De choripán ao tatu assado, você vai encontrar várias comidas típicas por lá, dispostas em grelhas em meio à feira, como uma comida de rua deve ser.

Se resistir aos quitutes, saiba que também é um excelente lugar para fazer suas compras, sobretudo de artigos típicos de lá, como couro, mates, bijuterias e outros produtos culturais, como artesanatos em madeira.

Além disso, há sempre shows ocorrendo durante o dia, como corridas de cavalo, danças gaúchas, casais empolgados com o complexo passo do tango e outros grupos musicais.

Apresentações folclóricas, afinal de contas, são especialidades desta feira, cuja agitação tem tudo para te cativar.

Feira de Mataderos

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

Localizada no bairro de Mataderos, a noroeste do centro de Buenos Aires, você consegue chegar até lá de ônibus, com nada menos que 14 linhas que passam pela região.

Se preferir, vá de táxi ou Uber, pois o valor médio pode ser em torno de R$ 40 reais a ida.

A Feira de Mataderos só funciona aos domingos, de março a dezembro, das 11:00 às 20:00 horas. Em janeiro e fevereiro ela não funciona.

Quanto custa e como comprar ingresso?

A Feira de Mataderos é um passeio gratuito, o que é ótimo para bater perna pela região e deixar para gastar com o transporte, alimentação e, se quiser, com suas compras por lá.

Para comer, você gastará cerca de R$ 15 reais por quitute, o que é o valor típico para uma comida de rua em local turístico.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 25 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

A Feira de Mataderos é boa? Confira os Prós e Contras!

Para definir se um passeio ou outro merecem entrar em seu roteiro de viagem, você precisa fazer algumas reflexões sobre quais atrações estão de acordo com o seu gosto.

Por isso, se quer saber se a Feira de Mataderos vale mesmo a pena ou não, você precisa fazer a sua lista de prós e contras.

Separamos os pontos negativos e positivos, de acordo com nosso ponto de vista, para te ajudar a definir se este passeio merece ser conferido.

Pontos positivos

  1. É uma feira completamente cultural e turística, então o seu gosto por esse passeio precisa ser grande, assim você aproveita os artistas que se apresentam na rua e as comidas típicas do evento;
  2. Há especiarias regionais, o que enriquecem este passeio, como o trabalho em couro e em mate, além de outros artesanatos e antiguidades;
  3. A comida típica é uma delícia, mas vai muito do seu estômago. Você acha de tatu assado a empanadas fritas.

Pontos negativos

  1. É distante do centro da cidade, o que te obrigará a dedicar seu dia praticamente a ela. Desta forma, veja se o seu tempo se encaixa nesse passeio ou se não vale a pena se desviar do roteiro;
  2. Nem todo mundo curte comida de rua, então, se você é essa pessoa, saiba que maioria do que você encontrará para comer se enquadra nisso;
  3. O transporte até lá pode atrapalhar seus planos, pois, apesar de haver 14 linhas de ônibus, pode ser que você prefira ir de carro. De Uber, que costuma ser mais em conta, pode ser caro o suficiente para você desistir.
Feira de Mataderos

Feira de Mataderos

Feira de Mataderos vale a pena mesmo?

A Feira de Mataderos é puro entretenimento. Se você gosta disso, aproveite ao máximo tudo o que ela tem a oferecer, pois, há o que fazer para os olhos, ouvidos, estômago e, ainda por cima, levar para casa alguma coisa.

Se você não é tão fã de turismo em feiras regionais, ainda assim vale a pena, pois o passeio é divertido e agrega bastante informação para você conhecer mais sobre a cultura da Argentina.

Ou seja, a Feira de Mataderos vale a pena mesmo.

Quais são os hotéis mais próximos da Feira de Mataderos?

Os hotéis mais próximos da Feira de Mataderos são: Cabañas Casagrande (2,3 km); Avellaneda Aparts e Suites (5,3 km) e Real Splendid Hotel (5,3 km).

Quais são os restaurantes mais próximos da Feira de Mataderos?

Os restaurantes mais próximos da Feira de Mataderos são: La Taba (0,1 km); Lo de Carmen (1,6 km) e Salomon Sabores Del Rei (1,6 km).

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com