Muitas pessoas viajam a Buenos Aires com a intenção de conhecer mais sobre a cultura e história argentinas, país vizinho e que tem tanto em comum com o Brasil.

Outras tantas buscam conhecer a Argentina para mergulhar em sua gastronomia, com fortes trações italianos e alemães, assim como seus premiados vinhos e vinícolas.

Se tem uma característica que todas essas pessoas têm em comum é que elas viajam porque querem se divertir, porque se aventurar é uma das melhores sensações que o turismo pode proporcionar.

Por isso, uma das atrações que mais chamam a atenção é o Fuerza Bruta, que já esteve itinerante por diversas cidades mundo afora, mas que encontra em Buenos Aires seu lar.

Trata-se de um teatro performático, com um espetáculo visual composto por artistas que dançam, cantam, atuam, fazem acrobacias, tocam e criam cores e luzes em 360.º.

Localização

🚗 Onde Fica

O Fuerza Bruta está localizado na Avenida Pueyrredón, 2501, em Recoleta.

📍 Lugares Próximos

  • Cemitério Recoleta (1,0 km);
  • Plaza Intendente Alvear (1,2 km);
  • Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (2,6 km);
  • Jardim Japonês (2,6 km).

A força de um espetáculo repleto de carisma e regras específicas

Por cerca de 75 minutos, você fica em pé, sem pensar um minuto sequer que está cansado, pois, será distraído constantemente com as performances deste Fuerza Bruta.

O nome, aliás, diz muito sobre o impacto que causa nas pessoas, pois “Força Bruta” é o que você sente ao ter todos os seus sentidos envolvidos nesse espetáculo, enquanto os artistas fazem de tudo e as luzes te hipnotizam.

Por teatro performático, você pode entender que os atores não fazem cenas de forma conhecidamente linear. Ao contrário, pois se espelham em ações e reações para chamar o espectador a participar.

Imagine, por exemplo, que em uma cena há dois homens tocando tambores gigantes, ao som eletrônico que te fará ficar atento às batidas. Em seguida, duas acrobatas se inclinam no teto, em meio aos tecidos vermelhos que as envolvem.

Em seguida, alguém toca bateria e, então, as luzes mudam drasticamente de cor e você se vê admirado por tons roxos e alguém com claro condicionamento físico circense escorrega lentamente por entre eles.

Tudo isso é apenas uma pequena fração do que é o Fuerza Bruta em Buenos Aires, algo que surpreende ao mais cético visitante da cidade.

Como aproveitar ao máximo o Fuerza Bruta em Buenos Aires?

O Fuerza Bruta é composto por diversos shows, sendo que em alguns deles você pode levar crianças acima de 8 anos, mas às sextas-feiras somente maiores de 18.

Isso porque depois do espetáculo você passará o restante da noite com um DJ, para terminar de agitar o seu espírito e sentir a energia vibrante de um dos espetáculos mais originais já feitos.

Tudo em Buenos Aires!

Para aproveitar ao máximo, então, é sugerível que você consulte a programação para que, quando chegar o dia do seu show, você vá vestido de acordo com o necessário.

Como os espetáculos têm interação com a plateia, pode ser que você esteja encharcado ao término deles. Então, a melhor forma de curtir, é ir confortável.

Lembre-se, também, de que não há lugares, e nem possibilidade de sentar-se no chão, pois as pessoas se movimentam o tempo inteiro. É algo para ser feito de corpo e alma e, quem diria, é apenas uma atração turística.

fuerza bruta vale a pena

Onde fica localizado e qual é o horário de funcionamento?

O show ocorre no Centro Cultural Recoleta, ao lado do cemitério, e pode ser visitado a partir do metrô, na linha H, estação Las Heras.

Como seu funcionamento depende da temporada, o melhor a ser feito é consultar quais serão os dias e horários das exibições, quando você for a Buenos Aires.

Quanto custa e como comprar os ingressos?

O Fuerza Bruta custa a partir de R$ 135,00, mas tudo vai depender da temporada que vier, pois, o preço é baseado no que foi apresentado em 2019.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 28 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Fuerza Bruta é bom? Veja os Prós e Contras!

Para ter certeza do que fazer em sua viagem para a Argentina, você deve estar fazendo diversas pesquisas sobre as melhores atrações da cidade.

Mais do que isso, deve estar se decidindo sobre os lugares que quer ir e como sua situação financeira se encaixa nessa pesquisa.

O Fuerza Bruta, por exemplo, é recomendado por todos que o assistiram, mas será que é bom mesmo? Será que a vale a pena ir em um passeio que não tenha necessariamente a ver com a Argentina?

Para saber mais, montamos uma lista de pontos positivos e negativos, para você curtir o seu planejamento e decidir, tranquilamente, se o Fuerza Bruta vale a pena ou não.

Pontos positivos

  1. Este é um dos espetáculos mais admirados do mundo, pois passou por diversas cidades e está dentre as atrações mais procuradas por quem vai a Buenos Aires;
  2. O ar diferente deixa quem tem vontade de assistir bastante curioso, o que é uma excelente arma para te mostrar o que o espetáculo é, somente quando você o assistir;
  3. Há performances de todos os tipos, em um espetáculo completo, repleto de surpresas e que você participa garantidamente, se molhando ou interagindo em 360.º;
  4. O valor do ingresso não é caro, tendo em vista o impacto que você vai sentir ao ter a experiência do Fuerza Bruta em sua mente.

Pontos negativos

  1. É preciso certo preparo físico para passar por todo o espetáculo sem se cansar, principalmente às sextas-feiras, com DJ após o show;
  2. Se você tem qualquer impedimento patológico, como doenças cardíacas ou labirintite, não é recomendável que assista ao Fuerza Bruta;
  3. Muitas pessoas podem se incomodar, pois, se trata de um experimento social que envolve diversas formas de arte, mas que todos ficam unidos para participar, o que gera desconforto depois de um tempo, principalmente depois de ser molhado;
  4. É um passeio que atrai mais jovens do que adultos acima de 40 anos.

espetáculo fuerza bruta

Fuerza Bruta Vale a Pena Mesmo?

O Fuerza Bruta em Buenos Aires vale a pena, pois é um experimento social completamente voltado à arte em suas diversas formas. Assim, o resultado é a experiência inesquecível repleta de música, dança, atuação e atividades circenses.

Além disso, as cores e as luzes brilham muito, fazendo deste espetáculo um caleidoscópio cultural. O resultado é uma plateia animada, mesmo que seja durante seus mais de 70 minutos sem se sentar.

O valor do ingresso não é caro, mas é preciso ficar de olho nas temporadas, pois pode ser que não esteja em cartaz quando você for a Buenos Aires. Caso esteja, não perca esta oportunidade.

Quais são os hotéis mais próximos do Fuerza Bruta no Centro Cultural Recoleta?

Os hotéis mais próximos do Fuerza Bruta são: Sileo Hotel (1,0 km); Hotel Etoile (0,2 km) e Ayres de Recoleta Plaza (1,5 km).

Quais são os restaurantes mais próximos do Fuerza Bruta?

Os restaurantes mais próximos do Fuerza Bruta são: Sottovoce (1,8 km); El Sanjuanino (1,4 km) e L'Orangerie Alvear Palace Hotel (1,7 km).

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com