Muitos brasileiros, quando chegam em Buenos Aires, se perguntam sobre as melhores atrações para curtir a cidade.

A capital da Argentina é rica em arte, cultura e lazer, por isso mesmo, é muito difícil listar em poucos itens as atividades para curtir a cidade ao máximo.

Contudo, se tem uma atração que merece destaque é o tango. O tradicional show de tango e tudo o que ele representa para a história da Argentina. Existem também muitos outros motivos para curtir.

Dentre eles, está a sua exclusividade. Em que outro lugar do mundo você vai curtir um tango como em seu país de origem?

Por isso, um dos melhores que você vai poder visitar está dentro da casa de espetáculos La Ventana, é o famoso Gala Tango Show.

Localização

🚗 Onde Fica

O Gala Tango fica na 1064, 5 de Julio 426.

📍 Lugares Próximos

  • Casa Rosada (1,9 km);
  • Puente de la Mujer (0,9 km);
  • Praça Dorrego (1,9 km)

Como começou um dos espetáculos de tango mais exclusivos de Buenos Aires

Buenos Aires conta com dezenas de casas de espetáculos dedicadas ao tango. Dentre elas, diversas se destacam por sua autenticidade, outras tantas por sua história.

A La Ventana é o lugar que carrega consigo ambos os destaques. Se por um lado ela se firma como uma tradicional casa de show, com quase 40 anos de atividade, por outro sua história carrega uma boa dose de personalidade.

Em um edifício antigo e muito bem estruturado do bairro San Telmo, conhecido por sua carga histórica e cultural, está uma das casas de show que atraem turistas de todos os lugares do mundo.

O que chama a atenção, é o seu show exclusivo, na área VIP do La Ventana. Chamado como Gala Tango, sua fama o precede por toda a cidade.

Como aproveitar ao máximo o Gala Tango Show?

Quem diria que dentro de uma casa de show haveria uma ainda mais exclusiva? Pois, é exatamente esse o caso do Gala Tango Show.

Sua arquitetura é toda francesa, para trazer o ar boêmio do final do século XIX. Para acompanhar, a decoração traz tonalidades em creme, vermelho e roxo. O show vai de uma cor à outra em uma crescente sexual e melancólica.

O show dura cerca de uma hora e meia. A diferença na hora do espetáculo é a inclusão de danças e músicas do folclore portenho. Quando o assunto é tango os dançarinos e músicos não brincam em trabalho.

Um acordeão, um piano, um contrabaixo e dois violinos. O som é cristalino e a seriedade dos músicos torna a experiência ainda mais imersiva, pois todo o ambiente te proporcionará um ar de requinte e refinamento.

A música toca e se expande por todo o ambiente, transformando a acústica em uma impressionante incursão aos passos que os quatro dançarinos fazem em cima do palco.

Como se não bastasse esse espetáculo, no Gala Tango você experimenta o exclusivo cardápio, desenvolvido somente para a sala VIP, e poderá degustar um dos excelentes vinhos oferecidos também.

Para completar, há um músico cujo instrumento se chama charango, e ele faz o seu show para te apresentar um estilo musical muito comum há cerca de quatrocentos ou trezentos anos, na época da colonização espanhola.

Por falar em cultura e história, você vai conhecer um pouco mais sobre as boleadeiras, ferramenta utilizada há séculos para lacear um animal e capturá-lo. O seu uso é bem comum em bois e cavalos.
ambiente do show vip

Onde fica esta casa de espetáculos e qual é o seu horário de funcionamento?

Como o bairro de San Telmo é bastante acessível de transporte público, como de ônibus ou de metrô, chegar ao Gala Tango é bastante simples.

Há pontos de ônibus nas duas ruas que cortam o seu endereço, além da estação Belgrano, do metrô, ficar a cerca de 300 metros.

Caso decida ir de Uber ou Cabify, saiba que o endereço é muito próximo do centro, caso esteja hospedado por lá.

O show começa às 21:00 horas, mas é recomendável que você chegue antes das 20:00 horas, quando o jantar inicia. Assim você tem mais tempo para aproveitar ambas as vantagens.

Quanto custa o ingresso e qual é a melhor forma de compra?

Para curtir o espetáculo Gala Tango, você vai desembolsar o correspondente a um lugar VIP: R$ 560,00 por pessoa.

A melhor forma de comprar o seu ingresso é no próprio local, na hospedagem em que estiver ou por um site de venda de ingressos online.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 8 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Gala Tango é bom mesmo? Conheça os prós e os contras!

Decidir se o Gala Tango é bom mesmo, sobretudo com tanta concorrência, é uma tarefa que vai exigir de você certa reflexão.

Não que o lugar não seja bom, mas será que vale a pena pagar pela área VIP?

Tudo vai depender de seu orçamento e disposição em investir em um show de tango.

Para te ajudar com isso, preparamos pontos positivos e negativos, assim, fica mais fácil decidir.

Pontos positivos

  1. É um espetáculo que vale a pena investir, pois, o tango é considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade, então é claro que estar e um lugar com tamanha exclusividade é uma das melhores experiências que terá na viagem;
  2. Além do espetáculo, você vai conhecer sobre uma dança e um estilo de caça dos argentinos, algo que vem de séculos atrás e que até hoje permanece como parte do folclore do país;
  3. Para completar a sua experiência, você poderá desfrutar de um maravilhoso jantar, com cardápio exclusivo para os frequentadores da sala VIP.

Pontos negativos

  1. O valor pode soar abusivo, tendo em vista a quantidade de shows de tango que a cidade abriga por preços muito mais baixos;
  2. Se você quer apenas conhecer um show de tango e não tem muitas expectativas quanto a isso, aproveite o La Ventana sem optar pela sala VIP;
  3. Pelo valor apresentado, a duração do espetáculo poderia ser maior, além de ter mais interação com o público, que literalmente pagou muito mais para estar ali.

gala tango é bom

Vale a Pena ir ao Gala Tango?

Tendo em vista o valor acima dos normalmente encontrados, o Gala Tango é um espetáculo que merece ser visitado pela importância que a música e a dança têm para a Argentina.

Estar em um ambiente com menos pessoas e mais imersão na cultura do país pode compensar o valor. Reflita se não vale a pena, por pelo menos uma vez, investir a mais e curtir uma casa de shows que vale muito a visita.

Se considerar que não vale a pena, existem outras ótimas opções de entretenimento na cidade.

Quais são os hotéis mais próximos do Gala Tango?

As opções são: Kenton Palace Buenos Aires (1,3 km), San Telmo Luxury Suites (1,5 km) e Merit San Telmo (2,3 km).

Quais são os restaurantes mais próximos do Gala Tango?

As opções são: El Baqueano (1,6 km), Marcelo (1,8 km) e Deltoro (2,2 km).

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com