Que tal conhecer um dos estádios de futebol mais visitados do mundo e, ainda por cima, estar em solo sagrado para os amantes do esporte, e conhecer a calçada da fama com os pés de Maradona, Riquelme e Tévez?

Assim é o estádio La Bombonera, cujo nome original é Alberto J. Armando, mas que ganhou esse nome por conta de sua semelhança com uma caixa de bombons.

O estádio do Boca Juniors é simplesmente uma das atrações turísticas mais admiradas por quem visita à cidade de Buenos Aires, pois, assim como seu futebol, o time é repleto de história e vitória.

Por isso, visitar o estádio faz parte da maioria dos passeios de quem viaja para lá, mesmo que não seja tão fã de futebol.

Nesse review vamos descobrir se o La Bombonera Tour vale a pena ou não.

Localização

🚗 Onde Fica

O La Bombonera fica na Rua Brandsen, 805, no bairro de La Boca. O La Bombonera Tour ocorre todos os dias, das 08:00 às 18:00 horas.

📍 Lugares Próximos

  • Caminito (0,5 km);
  • Madero Tango (2,2 km);
  • Plaza Dorrego (2,6 km);
  • Casino Buenos Aires (3,1 km).

Os detalhes de um dos estádios de futebol mais famosos do mundo está na emoção da torcida

Além da emoção, a história do La Bombonera marcará a sua visita. Tudo nasceu em 1940 e, desde então, passou a receber jogos dos mais diversos campeonatos, sendo responsável por históricas vitórias, nem todas do time argentino.

Com 49 mil lugares, o estádio também conta com um museu próprio, com a história do time Boca Juniors e do bairro, La Boca. Se você optar pela visita com o guia, com certeza vai se divertir com essa parada cultural.

Antes de entrar no estádio, porém, sua visita já começa na loja oficial do Boca Juniors, com vários itens de coleção e esportivos para você completar sua coleção ou simplesmente exibir como lembrança da viagem.

Ou seja, é um passeio completo, pois envolve compras, cultura, história, esporte e a paixão pela torcida de um dos times mais admirados do mundo. Na Argentina, futebol também é paixão nacional.

Como aproveitar ao máximo o La Bombonera Tour?

Se você optou pelo passeio La Bombonera Tour, saiba que sua visita terá data e horário marcados, o que é ótimo para você não se preocupar com lotação da atração.

Tudo é feito de maneira muito transparente, o que é ótimo, pois você percebe como o estádio te recepciona para que você conheça o amor pelo futebol, e não apenas como atração paga.

Ao contrário, pois o guiamento pelo estádio é uma ótima ideia para curtir o clima de Buenos Aires. Além disso, é perfeito para os amantes de futebol, mas quem não gosta tanto também vai se divertir muito.

Entretanto, para começar o passeio, que tal curtir as ruas da região antes e depois? Antes porque você vai conhecer diversas lojas com lembrancinhas e itens do Boca Juniors. Depois porque você vai olhar tudo com outros olhos.

estádio la bombonera

O que tem nas ruas ao redor do estádio é o que a torcida apaixonada vive em cada partida

Aproveite para curtir um bar na região e tomar uma cerveja gelada, como se estivesse prestes a entrar no estádio antes de uma partida histórica.

Ao começar o tour, esteja poucos minutos antes do horário combinado, para garantir que não precisará correr de um ponto a outro.

Após visitar a loja oficial do Boca Juniors, você vai conhecer o estádio, os vestiários e a arquibancada. A história do estádio, contada pelo guia, soa bem-humorada, o que é ótimo para quebrar qualquer gelo entre os idiomas.

O guia pode até arriscar o português, dependendo de quem for. A história é contada de forma dinâmica, para agitar o grupo, afinal, trata-se de um dos pontos no qual há grande energia durante os jogos de futebol.

Em seguida, você vai para a arquibancada que fica em cima do vestiário do time adversário, o que é uma jogada e tanto, pois a torcida contra entoa energia para os outros jogadores sentirem a pressão e vice-versa.

O guia é uma das atrações à parte, com entusiasmo impagável

O guia poderá estimular uma torcida por parte do grupo, fazendo todo mundo pular e gritar, simulando a sensação de estar no estádio em dia de jogo. É bem divertido.

Outra parada é a arquibancada em frente aos camarotes, o que é sucedido pela visita ao restaurante do estádio, com tempo para você se alimentar ou beber, caso queira.

Por fim, a visita é finalizada no Museo de la Pasión Boquense, com troféus, fotos, vídeos, uniformes e várias partes da história do Boca Juniors contada de forma atrativa e interativa.

Desta forma, um passeio que pode soar como um sonho para uns e nem tanto para outros, acaba deixando todo mundo no clima de torcida, com a energia boa lá em cima.

Quanto custa o passeio e como comprar os ingressos?

O passeio La Bombonera Tour é a versão completa, que te levará à loja, estádio e museu do Boca Juniors, mas há outras opções, caso tenha interesse.

Todas estão dispostas com os seguintes valores:

  • Tour guiado: $250 pesos;
  • Visita Express (somente estádio e museu): $180 pesos;
  • Somente museu: $120 pesos.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 8 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O La Bombonera Tour é bom? Veja os prós e contras!

Curtir o estádio La Bombonera pode ser uma excelente ideia, caso você seja apaixonado por futebol. Caso contrário, a atração não soa tão interessante.

Como colocar as prioridades em conjunto com todos os seus acompanhantes de sua viagem? Como pesar na balança se o La Bombonera Tour vale a pena mesmo?

Para te ajudar com isso, preparamos uma lista de pontos positivos e negativos. Confira!

Pontos positivos

  1. É um dos estádios de futebol mais importantes do mundo, o que por si só já é uma atração e tanto, se considerar que ali foram jogadas partidas históricas;
  2. O tour conta com museu, visita a diversos pontos do estádio, loja oficial e ainda tem uma parada no restaurante do Boca Juniors, para você comer ou beber alguma coisa;
  3. Pelo valor do ingresso, vale muito a pena conferir a versão completa da visita, pois assim você conhece o lugar com quem entende muito bem dele;
  4. Aliás, o guiamento é um show. O guia é animado, divertindo toda a turma que foi visitar o local, e simulando até mesmo uma torcida contra um imaginário time adversário do Boca Juniors.

Pontos negativos

  1. Antes de conhecer a visita, muitas pessoa podem torcer o nariz, pois, se não gostarem de futebol, é bem provável que vão ignorar um tour por um estádio desse esporte;
  2. A visita é animada, o que pode cansar os mais velhos. Por isso, certifique-se de que todos em seu grupo, estão dispostos a curtir uma atração assim, ou, caso contrário, muitos podem se irritar;
  3. A visita ocorre a cada 30 minutos, mas em alta temporada é bem difícil conseguir entrar em um grupo pequeno, então a atenção do guia será bastante dividida;
  4. A localização do estádio é acessível, mas nem todos os meios de transporte coletivo cobrem a região.

visão de dentro do estádio

La Bombonera Tour Vale a Pena Mesmo?

Fazer o passeio La Bombonera Tour vale a pena demais, pois o estádio é um show visual e sua história casa com a do próprio país, sobretudo da década de 40 para cá.

Curtir o guiamento é divertido, por conta do comportamento bem-humorado dos guias, que tornam o grupo de visita uma verdadeira torcida organizada, no bom sentido.

No final da visita, você estará contagiado com a energia positiva, além de ter conhecido uma atração marcante, com o sangue argentino correndo em suas veias.

Quais são os hotéis mais próximos do La Bombonera?

Os hotéis próximos, são: - L'Adresse Hôtel (2,7 km); Hotel Brisas (2,5 km) e Constitución Palace Hotel (2,9 km).

Quais são os restaurantes mais próximos do La Bombonera?

Os restaurantes, são: Don Carlos (0,1 km); El Riconcito (0,4 km) e Gran Paraiso (0,7 km).

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com