O Museu de arte Latino-Americana de Buenos Aires, ou popularmente conhecido como MALBA, é um ponto turístico muito famoso da capital.

Além de ser um dos maiores museus da cidade, ele conta com uma grande variedade de obras latino-americana, inclusive brasileiras.

São obras como de Tarsila do Amaral, Diego Riviera, Frida Kahlo, Candido Portinari entre muitas outras, além das exposições itinerantes.

O museu conta com mais de 19 anos de portas abertas e recebe muitos turistas na maior parte do ano, sobretudo brasileiros.

Se você quer conhecer um pouco mais do MALBA, se liga no review que preparamos contando um pouco mais a respeito deste ótimo passeio.

Localização

🚗 Onde Fica

O Museu MALBA está localizado na Avenida Presidente Figueroa Alcorta, 3415, bairro de Palermo.

📍 Lugares Próximos

  • Dashi Restaurante Japonês (400 metros);
  • Alcorta Mall (400 metros);
  • Museu de Arte Popular José Hernández (900 metros);
  • Praça Alemanha (1 km);
  • Monumento a Eva Perón (1,8 km);

O que é o Museu MALBA e Como Aproveitar?

O MALBA abriu suas portas no ano de 2001 com o objetivo de difundir a arte da América Latina, a partir do século XX.

As obras em seu interior fazem parte da coleção de Eduardo Constantini, que é o presidente da fundação.

O tesouro do MALBA, que reúne em seu catálogo cerca de 500 obras, conta com pinturas, esculturas, fotografias, obras interativas, colagens, instalações, desenhos e xilogravuras.

É um museu referencia das Américas Central e do Sul, com diversas obras focadas nos artistas de diversos países como Argentina, Brasil, Chile, Peru entre tantos outros.

O Museu, que exibe  filmes nacionais e internacionais, também oferece diversos cursos de artes e cultura.

Para aproveitar melhor o hotel e conhecer mais de perto todas as suas obras, de preferência pelas visitadas guiadas, que acontecem geralmente às quartas e domingos.

As visitadas guiadas começam por volta das 4 horas da tarde e contam explicações em Espanhol dos guias.

O tempo de permanência dentro do teatro é em torno de 1h30, 2 horas, já que cada andar costuma tomar 50 minutos de apresentação.

Fique atento também na programação do museu com relação às exposições itinerantes, que também conta com obras de outros países de todo o mundo.

Outra forma de aproveitar bastante a permanência no museu são as obras interativas, e claro, as obras brasileiras.

Como Aproveitar Melhor?

Para poder aproveitar melhor o seu tempo dentro do Museu MALBA, vale a pena você ficar por dentro de alguns destaques.

Ao ar livre: O Museu também conta com uma área ao ar livre, com a obra chamada Homenagem, das argentinas Nushi Muntaabski  e Cristina Schiavi.

Visitas guiadas: além dos valores para entrada serem muito baratos, o MALBA conta também com as visitas guiadas. Elas são muito recomendadas especialmente para estudantes e para quem quer saber um pouco mais a respeito de cada obra.

Eventos culturais: além da agenda de exposições itinerantes, o museu também oferece uma agenda com cursos e eventos diversos, como palestras, programas educativos, inclusive para pessoas com necessidades especiais.

Restaurante: Bateu a fome? Não deixe de conhecer o restaurante do Museu que conta com excelentes pratos da alta gastronomia.

Artistas Renomados: O Museu conta com obras incríveis de artistas, como: Tarsila do Amaral, Diego Rivera, Frida Kahlo, Xul Solar, David Alfaro Siqueiros, Candido Portinari, Emilio Pettoruti, Antonio Berni e Joaquín Torres García.

Valores: Um dos grandes benefícios é que com muito pouco você consegue conhecer um excelente museu. São preços de 12 a 50 reais.

Obras de Tarsila do Amaral

Onde fica e qual é o horário de funcionamento do Museu MALBA?

O Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires está localizado na avenida Presidente Figueroa Alcorta, 3415.

Ele está situado no bairro charmoso e muito frequentado que é o de Palermo, e está rodeado de diversas atrações culturais.

O horário de funcionamento do MALBA é de quinta a segunda-feira, do meio-dia às 8 da noite. Quarta-feira, com fechamento à 9 da noite.

Quanto custa os ingressos para o Museu MALBA?

Os ingressos para o Museu MALBA custam 280 pesos argentinos, cerca de 24 reais.

Estudantes, professores e aposentados pagam 140 pesos, o equivalente a 12 reais.

Excursões guiadas a partir de 50 reais.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 26 de outubro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Museu MALBA é bom? Veja os prós e contras!

Será que Museu Alba é bom? Vale a pena conhecer este museu de Buenos Aires?

Pra facilitar a sua escolha, vamos agora trazer os principais pontos positivos e negativos desta atração cultural.

Desta forma, fica mais fácil você se programar e montar o seu roteiro pela capital argentina.

Pontos positivos

  1. Variedade artística: Um dos grandes benefícios do museu é que ele conta com uma grande quantidade de obras expostas, com trabalhos inclusive de brasileiros;
  2. Exposições itinerantes: Outro ponto muito destacado é que o Museu conta também com exposições itinerantes, geralmente localizadas no salão do segundo andar;
  3. Preço do ingresso: Os preços dos ingressos também são muito elogiados, com valores de 24 reais para o público em geral, e 12 reais a meia entrada, para estudantes, professores e aposentados;
  4. Ótimo Restaurante: O Ninina localizado dentro do museu conta com excelentes opções de pratos, muito elogiados pelos turistas. Ele serve o almoço, chá da tarde e também jantar.

Pontos negativos

  1. Filas Enormes: Uma das reclamações frequentes é com relação às filas para comprar ingressos, especialmente em períodos de alta temporada. Dica, procure visitar o museu em horários alternativos. Ele abre todos os dias ao meio-dia, opte por chegar por volta das 3 da tarde.
  2. Falta de Informações: Outra reclamação dos visitantes foi que faltaram informações em algumas obras interativas. Alguns turistas não conseguiram entender ou tirar uma melhor experiência destas obras.
  3. Restaurante Caro: O museu conta com um restaurante próprio, o qual eles afirmaram que pratica preços muito altos. Entretanto, a avaliação dos pratos e do atendimento do restaurante é positiva.
  4. Acervo Pequeno: Outra reclamação é que o museu conta com um acervo pequeno, se comparado com outros museus de Buenos Aires.

O Museu MALBA vale a pena mesmo?

Com certeza, o Museu MALBA é uma das grandes atrações da cidade de Buenos Aires e vale a pena a visita.

Ele conta com muitas obras premiadas, de diversas partes da América Latina e também com obras itinerantes.

O Museu também oferece um ótimo e bem avaliado restaurante, com o melhor da culinária argentina.

Para encerrar, o preço dos ingressos são baixos, de 12 a 24 reais, o que torna o passeio ainda mais obrigatório. Vale a pena!

Quais são os hotéis mais próximos do Museu MALBA?

Os hotéis mais próximos do Museu MALBA são: Pyxis Hostel (1,1 Km), Alpino Hotel (1,2 km), Aeroparque Inn Suítes (1,4 Km), Casasur Bellini (1,6 Km) e Awwa Suítes & Spa (1,9 km).

Quais são os restaurantes mais próximos do Museu MALBA?

Os restaurantes mais próximos do museu MALBA são: Ninina (no próprio museu), Dashi (450 metros), Domani (550 metros), Petit Green Juicery (650 metros) e Patricia Villalobos (700 metros).

Eduardo Godoi

Eduardo Godoi

Jornalista, Músico e um verdadeiro fissurado por Cruzeiros e viagens. Com passagem pelo SBT Campinas como diretor de esportes, adora escrever reviews de viagens e tocar na banda Black Betty, de Campinas.

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com