Viajar a Buenos Aires poderá ser uma aventura e tanto, desde que você saiba como começá-la.

Se você pensa que escolher o melhor hotel para se hospedar é o fim de suas dúvidas sobre a sua chegada à cidade, é melhor pensar de novo: já sabe por qual aeroporto vai chegar?

Buenos Aires conta com dois aeroportos à sua disposição, o Ezeiza e o Aeroparque. Ambos recebem voos internacionais, cada qual contando com suas especificações, características e pontos positivos e negativos.

Isso quer dizer que, antes de fechar os detalhes de seu voo, é bom você conhecer um pouco sobre cada um deles para se decidir sobre qual é a melhor opção para você.

Como escolher entre um aeroporto e outro para chegar mais rápido?

Ambos os aeroportos, o Aeroparque e o Ezeiza, são ótimas opções para chegar a Buenos Aires, mas eles têm uma diferença muito grande entre eles: a distância.

Enquanto o Aeroparque fica a noroeste do centro de Buenos Aires, o Ezeiza fica a 45 km da cidade. A diferença pode ser gigante, mas tudo vai depender de seu objetivo.

Para escolher entre um aeroporto e outro sem se sentir prejudicado e chegar mais rápido a Buenos Aires, o Aeroparque é a escolha ideal. O problema está em sua infraestrutura.

A diferença entre o Aeroparque e o Ezeiza na infraestrutura

Enquanto o Aeroparque fica a cerca de 10 ou 15 minutos do centro de Buenos Aires indo de carro, o Ezeiza é muito mais distante. Se você prefere chegar com conforto e a distância não é um problema, este último pode ser mais interessante.

Tudo vai depender do objetivo de sua viagem. Se você é uma pessoa que prefere chegar ao destino e calmamente relaxar, com as malas em mãos, e aproveitar a infraestrutura para comer algo ou tomar um café, pense bem.

No Ezeiza, você encontrará mais opções para se alimentar e relaxar, além de ser um aeroporto muito maior, pois está longe da área urbana e, desta forma, é possível ter mais espaço.

O resultado é um lugar melhor preparado para receber os turistas.

Enquanto o Aeroparque é pequeno, pois fica dentro da cidade de Buenos Aires, em frente ao Rio La Plata, por isso, foi implantado apenas para dividir a quantidade de voos entre um e outro.

A infraestrutura do Aeroparque não é das melhores. Você não encontrará muitas opções para se alimentar, além de sentir uma vontade de sair dali rapidamente.

Como um pode ser mais próximo e o outro mais confortável?

A grande diferença, então, entre os aeroportos Ezeiza e Aeroparque está no conforto e na distância.

E agora? Qual escolher entre Ezeiza ou Aeroparque?

Mais uma vez, até o momento tudo dependerá de seu objetivo. Se você prefere conforto e a distância não é um problema, o Ezeiza te receberá melhor.

Se você quer desembarcar e rapidamente estar no centro de Buenos Aires, seja porque está com pressa ou não se importa com conforto, o Aeroparque é o ideal.

Outra grande diferença é o Free Shop. No Aeroparque, ele é o mais simples possível, não te dando muitas opções para comprar itens de conforto, alimentação e beleza para você. No Ezeiza, o Free Shop é mais completo.

Não caia no golpe do táxi!

Dentro de sua escolha, porém, você precisa ficar atento a um detalhe: os táxis. Enquanto o aeroporto Ezeiza te dá acesso a ônibus que passam por diversos bairros de Buenos Aires, o tempo pode tirar sua paciência: cerca de uma hora e meia.

Por outro lado, o Aeroparque tem três linhas que por ali passam e que te ajudam a chegar em diversos pontos da cidade, incluindo estações de trem e metrô. Em ambos os casos, é necessário ter o bilhete SUBE, para transporte público.

O conto do táxi é um dos assuntos mais importantes que você precisa ter ciência antes de definir qual é o melhor aeroporto para a sua viagem.

Diversos taxistas ofertam viagens a preços exorbitantes, e ainda têm a coragem de cobrar em dólar, além de ter taxímetro adulterado. Se for escolher um táxi do aeroporto, procure por um guichê oficial.

Se preferir economizar, peça um Uber. É o mesmo aplicativo que você utiliza no Brasil. Cuidado só com a questão da segurança, às vezes o clima entre taxistas e motoristas por aplicativo não é dos melhores (e o serviço não está legalizado também).

Outra alternativa é o Cabify.

O melhor aeroporto de Buenos Aires: Prós e Contras

Para definir qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires, você precisa fazer uma lista de pontos negativos e positivos.

Ela te ajudará a encontrar a melhor opção para a sua viagem. Para te ajudar com isso, traçamos algumas opções para você.

Aeroparque

Aeroparque

Aeroporto Aeroparque

Pontos positivos Aeroparque

  1. Distância entre o aeroporto e a cidade é mínima, pois você chega ao centro em poucos minutos se for de carro;
  2. Rapidez no desembarque para você chegar mais rápido ao seu hotel;
  3. Facilidade de encontrar diversos meios de transporte à sua disposição.

Pontos negativos Aeroparque

  1. É um aeroporto pequeno e é facilmente desviado se houver superlotação de aviões em pouso;
  2. Praticamente não há itens de conforto, o que pode fazer sua espera ser muito maçante;
  3. Há muito mais taxistas falsos à disposição para te dar um golpe, sendo difícil distinguir justamente pela movimentação externa.

Ezeiza

Aeroporto Ezeiza

Aeroporto Ezeiza

Pontos positivos Ezeiza

  1. Mais confortável tanto na área de embarque quanto no saguão de entrada, com diversas opções de alimentação;
  2. Os voos raramente são desviados, devido ao seu espaço (é o maior do país);
  3. O Free Shop é muito maior e tem opções que seu concorrente não têm.

Pontos negativos Ezeiza

  1. Distância da cidade pode prejudicar seu tempo, sobretudo se estiver com pressa;
  2. Não há tanta infraestrutura em seu entorno como seu concorrente, ou seja, você se limita ao que está dentro do aeroporto;
  3. Mais difícil conseguir um Uber se o aeroporto estiver cheio.

Qual Escolher entre Ezeiza ou Aeroparque?

Se você realmente quer muito conforto, opte pelo Ezeiza.

Se prefere chegar ao seu destino e rapidamente se locomover ao hotel, o Aeroparque é uma opção muito mais em conta. Além disso, o seu entorno já é Buenos Aires, então sua primeira aventura no país pode chegar logo após a porta de saída do aeroporto.

Qual é a sua opção ideal entre Aeroparque ou Ezeiza? Porquê? Deixe um comentário e participe dessa e outras discussões com a gente!

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com