Bariloche é um dos destinos mais procurados por quem quer conhecer a Argentina, pois a cidade reúne excelente infraestrutura voltada ao turismo com o foco em fazer com que você aproveite a neve.

A neve cai na cidade durante o ano inteiro? Qual é a melhor época para ir a Bariloche? Você precisa se preocupar com outra coisa que não sejam roupas de esquiar?

Para te ajudar com essas respostas, preparamos um guia completo sobre como a cidade fica durante o ano inteiro e, é claro, deixamos a grande resposta para o final!

Tire todas as suas dúvidas.

Qual a Melhor Época para ir a Bariloche? Confira os Destaques de Cada Estação

Para ficar mais fácil de entender os lados positivos de cada época, separamos cada sub-tópico por estações.

Assim você entende os detalhes e se prepara para viajar na época que mais te agradar.

Bariloche floresce na primavera, mas as temperaturas continuam baixas

A cidade é o local que você quer conhecer mais à medida que fica por lá.

Isso porque muita gente pensa que a única atração é a neve, mas quando descobre como a cidade se torna bela durante a primavera, muda de opinião.

Entre os meses de setembro e dezembro, época em que a primavera toma conta de todo o hemisfério sul do planeta, Bariloche tem os dias razoavelmente menos frios. Isso significa que as máximas chegam a 15 ou 16 °C.

À noite, porém, a cidade se torna tipicamente fria, com os ventos tornando a sensação térmica em algo parecido com 2 ou 1 °C.

Apesar do frio prevalecer, os dias tendem a ser mais iluminados, com o sol a pino trazendo a vaga lembrança de que existem dias quentes em um lugar tão frio.

O resultado disso, que faz muita gente visitar a cidade nessa época do ano, é o seu visual.

As montanhas começam a perder o gelo a partir da metade de setembro e, em muitos casos, a consequência disso é a formação de diversos lagos, os quais já têm seus lugares reservados pela natureza.

A vista, que costumava ser branca e sem cor, ganha tonalidades que vão do verde das árvores e o azul dos lagos e do céu.

Quando há flores para nascer, elas apenas complementam uma visão já bela, de um lugar que mais parece um quadro.

Bariloche 3

Bariloche

O verão em Bariloche é perfeito para quem busca sossego

No final de dezembro, Bariloche já se encontra em seu ápice do verão.

Isso significa que a cidade chega a ter temperaturas máximas de 20 °C, o que é bastante, considerando a normalmente pálida vista de suas montanhas.

Tome cuidado se pretende viajar sem grandes planos além dos que envolvem turismo, pois muita gente escolha este destino na segunda quinzena de dezembro, para passar o Natal e o Ano Novo na cidade.

Isso torna os hotéis mais cheios e mais caros, a demanda mais alta, o que também encarece o restante da cidade.

Por outro lado, o verão em Bariloche tende a ser um apanhado do que você faria no restante da Argentina para aproveitar suas belas paisagens naturais.

Esportes radicais, aquáticos e voltados à prática de bem-estar estão na moda nesta época.

Você poderá mergulhar nos lagos que um dia foram de gelo, agora mais fundos e com uma vida muito mais fluida do que nos dias frios desses lugares. Há, também, as trilhas que se abrem em meio às árvores que haviam sido cobertas por neve.

É no verão em Bariloche que a beleza encontra seu ápice, mas lembre-se de que as noites são sempre frias e, caso opte por ficar em algum ponto das montanhas, elas continuam congelantes.

Se você quer ver a cidade diferente do “comum”, essa é a melhor época para ir a Bariloche então.

O frio começa a ficar no outono de Bariloche e você vai sentir na pele

O verão se despediu de Bariloche e agora o outono começa a tomar conta da cidade.

Para muitas pessoas que curtem o frio, mas não tanto, agora é a época ideal.

O clima fica mais gelado, com dias que chegam a temperaturas máximas de 10 °C. As noites voltam a ficar congelantes e, apesar de não ser comum nevar, os picos montanhosos já começam a voltar à cor natural: branca de neve.

Se você quer apenas aproveitar o frio, saiba que entre o final de março e final de junho, a cidade não está tão cheia quanto no meio do inverno.

Aliás, maio é ótimo para conhecer Bariloche, pois a cidade estará muito mais tranquila e, desta forma, você poderá fazer turismo à vontade.

Bariloche 1

Bariloche

Quando o inverno chega, a cidade enche e a neve cai

Ah, o inverno!

Esta é a melhor época para ir a Bariloche, caso você realmente queira conhecer o frio.

Entre o meio de julho e início de agosto, a neve finalmente passa a fazer parte do cenário, como você sempre ouviu falar e gostaria de saber como é.

Ou seja, é a alta temporada. Os hotéis e restaurantes ficam sempre cheios e mais caros.

Por outro lado, é quando neva.  Não há certeza sobre a data, afinal, é a previsão do tempo.

Contudo, costuma ser nessa época.

Quer conhecer Bariloche com neve? Veja como foram os invernos dos últimos dez anos e faça a sua própria previsão de como será neste ano.

As estações de esqui estarão todas equipadas e prontas para te receber, com cursos para os novatos e diversas outras atividades além do principal.

A cidade ganha as tonalidades branca e cinza em decorrência da neve, que esconde as cores vistas na primavera, mas que aqui tornam o clima requintado e aconchegante.

Lembre-se de que é necessário se agasalhar muito bem. A sensação térmica chega facilmente a -16 °C na noite invernal.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 30 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com