Ushuaia, localizada na chamada Terra do Fogo, no sul da Argentina, é outro destino muito visitado por brasileiros, depois de Buenos Aires e Bariloche.

É o local preferido dos mochileiros, devido aos diversos passeios no sul, e também de quem gosta da natureza, cidade ideal para ver de perto pinguins, leões-marinhos e até baleias.

Se você quer conhecer a Antártida, Ushuaia é o principal ponto de encontro para saída de cruzeiros e navios de luxo.

Se está nos seus planos, conhecer esta linda cidade da Argentina, confira agora o nosso guia completo, para te ajudar na viagem.

Quais são os Melhores Hotéis de Ushuaia?

Se você vai desembarcar em Ushuaia, de passagem ou para curtir a cidade, precisa de algumas dicas dos melhores bairros e hotéis para se hospedar.

Ushuaia conta com diversas opções de hotéis, dos populares até os mais luxuosos, com várias atrações para toda a família.

Se você já conhece alguns dos hotéis da lista, não esqueça de deixar o seu comentário contando como foi a sua experiência.

1. Hotel los Naranjos

Hotel los NaranjosÉ considerado um dos melhores e mais luxuosos hotéis de Ushuaia.

Ele foi inaugurado no ano de 2005 e conta com bastante modernidade.

Ele está em localização privilegiada, próximo de um shopping center, restaurantes e também de supermercados.

O que chama a atenção é a bela vista dos quartos do hotel, para o Canal de Beagle um dos destaques da cidade, e para a Cordilheira Marcial.

O hotel conta com seis categorias de acomodações, além de academia, lounge para reuniões, buffet de café da manhã e serviço de massagem com custo a parte.

Localização: Avenida San Martín, 1446.

2. Altos Ushuaia Hotel & Restó

Altos Ushuaia Hotel RestoO Altos Ushuaia Hotel & resto é conhecido como um hotel familiar, bastante confortável, com o lema de que o hóspede se sente na própria casa.

Sua localização também é privilegiada, está bem próximo do Glaciar Martial, um dos principais pontos turísticos da cidade.

São 46 quartos no total, todos completos e com uma vista muito bonita da cidade de Ushuaia.

O hotel conta com uma sala de reuniões, um buffet de café da manhã saboroso e um atendimento de primeira classe.

Um dos destaques do hotel é o restaurante Altos Restó, que oferece uma excelente gastronomia local e internacional.

Localização: Rua Luis Fernando Martial.

3. Arakur Ushuaia & Spa

Arakur Ushuaia SpaÉ um dos principais e dos mais luxuosos hotéis de Ushuaia.

Ele está localizado dentro da Reserva Natural Cerro Alarkén.

O que isso significa? Uma estadia próximo de diversas atrações e com uma vista estonteante das montanhas.

O La Cravia é um restaurante que serve pratos da alta gastronomia, como grelhados argentinos, caranguejo-aranha, cordeiro e pescada-preta.

O hotel também oferece um bar com uma grande variedade de bebidas e vinhos, e também com um spa, com opções de massagens e tratamentos estéticos.

Além de eventos externos, o hotel conta com piscinas internas climatizadas, com esportes aquáticos e piscinas para crianças.

Aproveite também para treinar em uma moderna e grande academia, com linda vista para a montanha.

Localização: Rua Heroes de Malvinas, 2617.

4. Hotel Ushuaia

Hotel UshuaiaO Hotel Ushuaia foi inaugurado no ano de 1989 e se tornou uma das referências da cidade.

O hotel está localizado a 100 metros acima do mar, na parte alta da cidade, o que privilegia as lindas vistas de Ushuaia.

As vistas panorâmicas são das montanhas e florestas circundantes, do Canal de Beagle e das ilhas chilenas.

Situado a apenas 1 quilômetro da região central da cidade, ele está também bem próximo do Aeroporto Internacional, a apenas 7 quilômetros.

O hotel conta com um restaurante para mais de 100 pessoas, com varanda e linda vista, e oferece café da manhã continental para todos os hóspedes, com valor já incluso na diária.

Localização: Rua Comodoro Augusto Laserre, 933.

5. Las Hayas Ushuaia Resort

Las Hayas Ushuaia ResortJá imaginou se hospedar em um hotel no meio de lindas árvores, com a cordilheira ao fundo? O Las Hayas Ushuaia Resort é um ambiente muito bonito, digno de cenário de filme.

Ele conta com quatro categorias de acomodações, sendo a suíte presidencial a mais luxuosa.

Seu restaurante, La Martial, é um destaque a parte, com pratos da alta gastronomia, servindo iguarias regionais e internacionais.

O resort também conta com um spa, que oferece uma piscina aquecida e coberta, além de tratamentos estéticos.

Ainda conta com piscina infantil, jacuzzi, academia completa, ski lounge na base do Cerro Castor no inverno, 5 salas de reuniões e quadra de squash.

Localização: Luis Fernando Martial, 1650.

6. Hotel Los Yámanas

Hotel Los YamanasLocalizado a apenas 3 quilômetros do Aeroporto Internacional Armando Tola, o Los Yamanos está bem de frente para o Canal de Beagle.

É o local ideal para quem procura um hotel para ter ótimas noites de descanso, com uma vista exuberante e próximo de tudo na cidade.

Os quartos são completos, com janelas amplas, banheiro privativo, Wi-Fi gratuito e buffet de café da manhã completo.

O restaurante do hotel oferece pratos da culinária local, mas também ótimas opções internacionais.

Um dos grandes destaques é o spa, que conta com piscina aquecida, sauna seca e a vapor, e uma banheira de hidromassagem.

Para poder manter os treinos em dia, o hotel também dispõe de uma academia completa.

Localização: Costa de los Yámanas, 2850

7. Las Lengas

Las LengasÉ um dos melhores hotéis de Ushuaia para quem quer ficar perto das principais atrações do centro.

Ele conta com vistas para a Baía Encerrada e para o Canal de Beagle, além de estar de costas para a Cordilheira, em um visual maravilhoso.

O hotel é conhecido por ser ecológico, e está situado a apenas 5 minutos do Aeroporto Internacional Malvinas.

Todos os quartos são aconchegantes e completos, com isolamento acústico, TV de tela plana, banheiro privativo, ar-condicionado, frigobar, cofre e amenities.

O restaurante conta com pratos locais, um bar com vista panorâmica e uma recepção com dicas de passeios.

Localização: Goleta Florencia, 1722

8. Hosteria e Restaurante América

Hosteria e Restaurante AmericaLocalizado no centro de Ushuaia, o Hotel e Restaurante América conta com boa localização e também com ótimos valores de diárias.

Os quartos são muito aconchegantes, com ar-condicionado, isolamento acústico, aquecimento, camas single ou casal, Wi-Fi gratuito e algumas opções com banheira.

O restaurante é aberto ao público, conta com ótima avaliação e serve pratos da culinária argentina, internacional e o famoso caranguejo-aranha.

O buffet de café da manhã conta com ótimas opções de alimentos, frescos e produzidos no restaurante.

Localização: Governador Paz, 1665.

9. Cilene del Faro Suites & Spa

Cilene del Faro Suites & SpaO Celene del Faro é outra opção de hotel muito procurado em Ushuaia, primeiro pela sua localização, segundo pelos serviços e, claro, pela categoria 4 estrelas.

Ele conta com uma incrível vista para a Cordilheira dos Andes e para o Canal de Beagle.

Os quartos são completos e contam, inclusive, com uma cozinha completa, além de banheiros privativos com amenities.

Como comodidades, o hotel oferece um spa com piscina aquecida, salas de relaxamento e massagens, ducha escocesa e sauna.

O hotel também conta com um bar panorâmico de vidro, localizado no último andar, com uma vista maravilhosa.

Próximo do Museu Yamana e do Casino Club, ele também está bem perto de diversos restaurantes.

O café da manhã é servido todos os dias em um delicioso buffet, em um salão no subsolo do hotel.

Localização: Yaganes, 74.

10. Los Acebos Ushuaia Hotel

Los Acebos Ushuaia HotelÉ um dos hotéis preferidos para quem vai embarcar em cruzeiros rumo a Antártida, já que ele está a apenas 15 minutos do Porto de Ushuaia.

Os quartos são completos, com belas decorações, com Wi-Fi gratuito, camas single e casal, banheiros privativos com amenities, frigobar, aquecedor e ar-condicionado.

Quartos de categorias superiores oferecem banheira, e o café da manhã é servido todos os dias, com geleias e iguarias provenientes da Patagônia.

O hotel conta com o restaurante Orange, que oferece gastronomia local e também internacional.

Localização: Luis Fernando Martial 1911

Onde se hospedar em Ushuaia?

A cidade de Ushuaia tem um perímetro pequeno, sendo que a maioria dos hotéis está localizado na região central, próximos do Porto e também do Aeroporto.

Ficar hospedado no centro da cidade tem o benefício de estar perto de tudo, dos principais restaurantes, de bares, do agito da cidade.

É o local ideal para quem quer curtir de perto um pouco do coração pulsante da cidade.

A desvantagem de se hospedar no centro é ficar um pouco longe da principal estação de esqui de Ushuaia, que é a de Cerro Castor, localizada a 26 quilômetros.

Cerro Castor

Se você procura por um local mais tranquilo, rodeado pelas lindas florestas da cidade, e ficar perto da estação de esqui, considere Cerro Castor.

Ficar hospedado ao pé de Cerro Castor, tem grandes vantagens para quem quer aproveitar a neve e todas as atrações que vêm com ela.

É um local muito procurado pelas famílias, já que a estação de esqui conta com opções para crianças, para adultos e, principalmente, para os turistas de primeira viagem, que nunca tiveram experiência com esportes na neve.

A desvantagem é ficar afastado do centro de Ushuaia, do Porto e dos Aeroportos, porém Cerro Castor conta com tudo o que os turistas precisam, como restaurantes, hotéis e supermercados.

Alarkén

Outro local mais afastado do centro é Alarkén, onde está localizada a Reserva Natural Cerro Alarkén.

Não era um local muito visitado, até ter sido usado de set para as gravações do filme O Regresso, de Leonardo DiCaprio.

É um local caracterizado por diversas trilhas, ideal para quem gosta de caminhar na natureza, com trilhas fáceis, médias e difíceis.

Alguns hotéis localizados em Alarkén contam com translado gratuito para o centro da cidade, o que é a desvantagem do bairro, que está um pouco afastado.

Contudo, é uma região perfeita para quem procura por um local tranquilo para descansar, e conta com lindas paisagens.

Outras regiões de destaque para se hospedar em Ushuaia perto do centro, são Alto Andino, Cilene, Los Naranjos e Cauquenes.

Onde Reservar Hotéis em Palermo com os Melhores Preços?

Já definiu sua opção favorita entre os hotéis e quer garantir o menor preço?

Após muita pesquisa na Internet, a plataforma que garante os melhores preços é o Booking.

O site é muito confiável e possui ótimos preços.

Caso você ainda não conheça, recomendamos muito. Temos certeza que você também vai gostar e ainda dar uma boa economizada.

Eles oferecem descontos com bastante frequência e possuem uma política de cobrir os preços do mercado. Então, você realmente garante um ótimo preço.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 28 de setembro de 2020

Clique no botão abaixo e faça o seu pedido agora.

Qual o melhor lugar para se hospedar em Ushuaia?

Os melhores locais para se hospedar em Ushuaia é na região central, onde estão localizados os melhores restaurantes e atrações, e também em Cerro Castor, onde fica a estação de esqui.

Onde ficar em Ushuaia para esquiar?

O melhor local para esquiar em Ushuaia é em Cerro Castor, uma das melhores estações de esqui da Argentina.

Ele está localizado a 26 quilômetros do centro da cidade.

Eduardo Godoi

Eduardo Godoi

Jornalista, Músico e um verdadeiro fissurado por Cruzeiros e viagens. Com passagem pelo SBT Campinas como diretor de esportes, adora escrever reviews de viagens e tocar na banda Black Betty, de Campinas.

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com