Para conhecer muito bem Buenos Aires, você pode seguir um guia especial criado para te mostrar os principais pontos da cidade.

Antes de irmos ao guia, é fundamental saber que a cidade é repleta de história, cultura, arquitetura e, sim, vinhos de safras excelentes e tangos extraordinários.

Os argentinos adoram celebrar a vida através de sua arte e gastronomia, o que também te levará a diversos restaurantes excepcionais.

Tudo isso merece ser colocado na ponta do lápis antes da viagem começar.

Quais são os Melhores Passeios em Buenos Aires?

Se você quer conhecer tudo o que a capital federal da Argentina tem de bom, o primeiro passo é definir quanto tempo você ficará por lá.

Em seguida, o planejamento precisa falar com o seu bolso, pois somente assim você conseguirá aproveitar a estadia em Buenos Aires sem gastar em excesso.

Então, ao colocar na ponta do lápis e ter um planejamento rápido e eficiente, pense que seu dia será assim: café da manhã, passeio número um, almoço, passeio dois e exploração da cidade.

Por fim, sua noite poderá contar com um jantar especial ou rápido. Se for especial, ele por si só poderá ser a finalização de seu dia. Se não for, aproveite a vida noturna da cidade.

Agora vamos ao guia com os 15 melhores passeios em Buenos Aires para você conferir.

1. Casa Rosada

fachada da casa rosada

Créditos: Dennis Jarvis / Flickr

Essa é a sede da presidência da Argentina, cuja cor faz seu nome ser um dos pontos turísticos mais visitados em Buenos Aires.

A Casa Rosada tem algumas histórias para ter a sua cor um de seus principais atrativos: a união dos partidos de forma harmônica, como foi dito quando passou a ser pintada dessa cor, desde 1870, ou o uso do sangue bovino.

Independente de qual seja a verdadeira razão, é fato que muita gente para em frente ao local para tirar fotos, pois é um verdadeiro cartão postal.

É importante que você saiba que é possível conhecer seu interior: sábados, domingos e feriados são os dias em que há visita gratuita (você pode ver um review completo sobre a Casa Rosada).

2. Plaza de Mayo

Plaza de Mayo

Créditos: ep_jhu (Flickr)

A Plaza de Mayo é outro ponto turístico bastante visitado, pois, além de ficar muito próxima à Casa Rosada, serve de palco para diversas manifestações na cidade.

Justamente por estar à vista da casa do presidente, o local acolhe o povo desde décadas atrás, mas no dia a dia é um excelente ponto de descanso, com bancos e árvores em seu espaço.

3. Caminito

Caminito

Créditos: Fred Matos (Flickr)

Esta é uma rua diferente, pois todas as suas casas são apertadas e coloridas. A visão, então é belíssima, perfeita para passar uma tarde e curtir sua estrutura.

Há restaurantes, ateliês dos mais diversos artistas e lojas de lembrancinhas. Se você não quer fazer uma refeição no local, aproveite ao menos um de seus tradicionais alfajores.

Você também encontrará diversos cambistas e vendedores ambulantes, mas é um detalhe o qual você precisará se desviar, e que não tira a beleza de se fazer turismo por ali.

4. Obelisco e 9 de Julio

avenida 9 de julio

Avenida 9 de Julio com o Obelisco ao fundo

É fundamental conhecer o Obelisco e a Avenida 9 de Julio, pois ambos compõem a história e a beleza do centro da cidade.

Enquanto o Obelisco foi presente de comemoração pelos 400 anos de Buenos Aires, com sua estrutura direcionada à Avenida 9 de Julio, esta já foi considerada a mais larga do mundo.

Ou seja, você vai encontrar um presente para os olhos que celebram mais do que a simetria argentina, mas sim sua história e beleza. Vale pelo conhecimento e, é claro, pelas fotos.

É um dos melhores passeios em Buenos Aires para quem gosta de bater perna. Tem muita loja, cafeterias e galerias para conhecer!

5. Corrientes

Avenida Corrientes

Créditos: David Ruiz Luna (Flickr)

A Avenida Corrientes está ao lado do Obelisco e da Avenida 9 de Julio, mas ela merece destaque de forma independente por conta de sua importância para a cultura do país.

Ali está a Broadway argentina. Diversos teatros estão dispostos ao longo de suas quadras, compondo um cenário irresistível a quem quer conhecer uma de suas peças.

Além disso, você também poderá tirar fotos com as estátuas de diversos artistas argentinos.

6. Teatro Colón

teatro colón parte interna

Parte interna do Teatro Colón

Por falar em cultura, que tal conhecer um dos teatros de ópera mais aclamados do mundo?

Assim é a fama do Teatro Colón, orgulho de Buenos Aires, e responsável por grandes experiências turísticas relacionada a uma das mais belas formas de canto e música já feitas pelo homem.

Seu interior é impecável, com acústica em perfeitas condições para que o mais distraído ouvinte consiga captar com excelência as nuances da orquestra e das vozes que por ali passam.

Caso não consiga aproveitar uma das apresentações, você pode curtir o local através de uma visita guiada.

7. Museu de Arte Latino Americana – MALBA

Museu MALBA

Fachada do museu MALBA

Com exposições que englobam quadros de artistas do mundo inteiro, o Museu de Arte Latino Americana, ou MALBA, é um deslumbre visual.

Seu interior é repleto de quadros de artistas como Frida Kahlo e Tarsila do Amaral, mas também há atividades interativas, o que deixa a experiência ainda mais interessante.

Vale a pena reservar ao menos uma tarde inteira para conhecer o espaço, aproveitar o ar de grandes artistas que estão ali representados por seu trabalho, e aprender sobre a história da arte.

8. Museu Nacional de Belas Artes

Museu Nacional de Belas Artes

Créditos: Floriano Cathala (Flickr)

Por falar em museu, que tal um local para você conhecer, além de diferentes obras de artistas do mundo inteiro também, a história da Argentina?

Assim é o Museu Nacional de Belas Artes, com a expertise em apresentar ao visitante a cultura de um país repleto de influências e de raízes. A mistura disso tudo é o que a experiência guiada garante, algo que é altamente recomendável.

9. Puerto Madero

puerto madero

Visão geral do Puerto Madero. Créditos: Cláudio Mauro (Flickr)

Antes de se tornar um dos lugares mais badalados de Buenos Aires, Puerto Madero estava à mercê do tempo e do abandono. Só que há alguns anos passou por uma grande revitalização, processo chamado de gentrificação.

O resultado é uma área repleta de gastronomia, cultura e história. Há, por exemplo, a Puente de la Mujer, além do Museu Fragata Sarmiento.

A visão é linda, com as águas agitando o som ao seu redor e o vento batendo forte enquanto você pode desfrutar, por exemplo, de uma bela taça de vinho.

10. La Bombonera

estádio La Bombonera

Entrada do estádio La Bombonera

Este é o estádio do amado time argentino, Boca Juniors. O estádio La Bombonera ganhou esse nome porque se parece com uma caixa de bombom.

O que vale a pena mesmo, é o tour guiado pelo local, que te leva à loja oficial do time, na qual você pode adquirir algumas boas lembranças, pelo estádio e suas arquibancadas, o restaurante e o museu.

É um passeio divertido, que merece ser conferido pela boa energia do lugar e pelo talento dos guias, que te fazem torcer pelo time do Boca em uma simulação hilária.

Esse é um dos melhores passeios em Buenos Aires para quem é fã de futebol.

11. Cemitério da Recoleta

Cemitério La Recoleta

Cemitério La Recoleta

Cemitérios antigos são celebridades turísticas de diversas cidades do mundo, e em Buenos Aires não é diferente. O Cemitério da Recoleta é um lugar repleto de história, cultura e arte.

A história de importantes figuras do país, como políticos e artistas, está contada através de seus túmulos, requintados e repletos de significados.

Há um guiamento gratuito todos os dias, mas, se preferir, há um mapa à venda do lado de fora, caso queira fazer a visita de forma independente.

12. Floralis Genérica

floralis a noite

Créditos: Martín Alejo Hormanstorfer (Flickr)

Trata-se de um monumento, localizado na Plaza de las Naciones Unidas, cuja composição é uma enorme escultura metálica em formato de flor que se abre durante o dia e se fecha à noite.

O Floralis Genérica chama a atenção porque simboliza justamente o que está em sua praça, compondo um cenário pacífico entre diferentes países, abertos aos demais e, ainda assim, protegidos por suas “pétalas”. Algo poético.

É uma obra do arquiteto Eduardo Catalano, que expôs seu trabalho de forma a aproximar a arte dos moradores de Buenos Aires.

13. Rosedal de Palermo

rosedal

El Rosedal – Diego N. Martínez (Flickr)

O Rosedal de Palermo é um dos lugares mais bonitos que você poderá visitar em sua viagem. Ele fica dentro do Parque 3 de Febrero e conta com mais de 3 hectares do mais puro deslumbre visual.

Isso porque há um enorme lago, cuja travessia pode ser feita em uma ponte grega, e que você terá em seu entorno 18 000 rosas. O extraordinário é que sua visão será acometida pela beleza de tantas flores e você automaticamente vai se encantar.

Foi planejado pelo arquiteto e paisagista Carlos Thays, e conta com bustos de famosos escritores de diversas partes do mundo, como William Shakespeake, Dante Alighieri e Alfonsina Storni.

Se você for em setembro ou outubro, é claro que vai encontrar um local lindo como a primavera pode proporcionar. Em julho é época de poda e os visitantes ganham diversas rosas. Tentador.

14. Señor Tango

señor tango

Entrada do Señor Tango

Em um cenário construído com base na herança de uma família italiana que chegou à Argentina há décadas, o Señor Tango é simplesmente a casa de show mais famosa de Buenos Aires.

Inaugurado em 1996, de lá para cá, ganhou adeptos e diversas premiações, que o transformaram em um dos melhores passeios em Buenos Aires (e um dos mais disputados). Além disso, seu proprietário, Fernado Soler, costuma soltar a voz.

Há um palco em 360.º, cujo espaço é ocupado por dançarinos, cavalos, show de luzes e de fumaça, além, é claro, do famoso tango. Vale muito a visita.

15. Manzana de Las Luces

manzana de las luces vale a pena

La Manzana de Las Luces

Este não é um entretenimento comum, repleta de cores e luzes, ou de beleza óbvia. É uma construção secular, cuja história data de 1821, quando foi chamada de Manzana de Las Luces, ou quadra das luzes.

Por lá passaram colégio, museu, teatro e até mesmo a primeira igreja de Buenos Aires, além de ter em seus corredores subterrâneos diversas histórias misteriosas sobre suas utilizações.

Vale visitar pela importância e pela beleza, mas este é um lugar silencioso, então a melhor forma de aproveita-lo é pesquisar antes.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos melhores passeios em Buenos Aires?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 15 de agosto de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com