O bairro da Recoleta é o mais nobre de Buenos Aires. Possui prédios bonitos, ruas limpas, áreas verdes, diversas atrações turísticas e boas opções de hospedagens e restaurantes. Dizem que é um pedacinho da Europa na América do Sul.

Os valores dos hotéis são compatíveis com os disponíveis no centro, então, é interessante verificar a possibilidade de se hospedar na região. Abriga muitas atrações turísticas e seus imóveis estão entre os mais valorizados da cidade.

Além de todo o charme que só Recoleta pode te oferecer, encontrará também um rico cenário cultural, representado pelo Museu Nacional de Belas Artes, pela Biblioteca Nacional e pelo Centro Cultural.

A gastronomia não fica para trás.

Há ótimas opções de restaurantes e a proposta deste review é te convencer que o bairro é um dos mais encantadores de Buenos Aires até no paladar.

Quais são os Melhores Restaurantes da Recoleta?

Segue a lista dos melhores restaurantes da região.

Se por um acaso tiver alguma outra sugestão, o seu comentário será muito bem-vindo.

1. El Sanjuanino

El Sanjuanino Recoleta

El Sanjuanino Recoleta

É o lugar para saborear a comida regional argentina. A empanada é o carro chefe do restaurante.

O local é simpático e tradicional com variedade de empanadas muito saborosas e que são perfeitas para acompanhar uma taça de vinho ou uma cerveja Quilmes.

É um dos melhores custo-benefício. O vinho da casa é de bom paladar e barato.

Se não quiser experimentar as empanadas, sugiro os pratos regionais como o Locro, que é feito de milho branco, feijão, salsicha vermelha e toucinho salgado.

No meio de uma região residencial com lugares um pouco mais caro, El Sanjuanino se destaca pelo sabor, qualidade e preço compatível.

2. Pani Recoleta

pani recoleta

Fachada da Pani

É um restaurante descolado da Recoleta e também possui uma cafeteria super charmosa. A proposta da proprietária é gerar experiência única em locais exclusivos e com comida muito rica, caseira e abundante.

A casa irá te oferecer comida generosa. Provavelmente terá que dividir com alguém, se tiver com pouco apetite.

As sobremesas chamam a atenção. Sugiro o doce “Charlotte”, feito de amendoim, porém duvido que só ficará nele. Há diversas opções e a vontade é comer um pouquinho de cada.

O restaurante também serve um brunch todo especial de café da manhã. Vale a pena visitar e conhecer a Pani Recoleta.

3. La Pecora Nera

La Pecora Nera

La Pecora Nera

O restaurante não tem cara de italiano. É pequeno, com detalhes na decoração que te faz voltar no século passado. Sofisticado e com excelente atendimento.

O La Pecora Nera pode ser a melhor opção para quem quer comer uma massa espetacular.

A cozinha é comandada pelo chef Daniel Hansen que trabalhou no restaurante do Museu de Arte Moderna de Nova York e, por vários anos, percorreu distintas regiões da Itália.

O menu é composto por massas e risotos. Nos almoços é possível escolher um menu executivo com entrada, prato principal, sobremesa e vinho.

4. Hard Rock Cafe

Você pode até não conhecer, mas certamente já ouviu falar do Hard Rock Café, um dos mais lendários bares de rock ao redor do mundo.

O Hard Rock Café é como se fosse um museu do rock, pois conta toda a história desse gênero musical através de objetos que pertenceram a músicos famosos, como instrumentos musicais, fotos autografadas e roupas usadas em turnês.

É uma verdadeira viagem ao tempo.

No Hard Rock Café de Buenos Aires, em Recoleta, há peças de Freddie Mercury, Michael Jackson, Phil Collins, Paul McCartney e muitos outros. A combinação do ambiente com todos os instrumentos e peças trazem um clima interessante.

Além disso, também oferece um cardápio bem variado, desde saladas, sanduíches até sobremesas.

O menu é composto principalmente de hambúrgueres com bacon, aros de cebola e queijo cheddar; sanduíche de carne suína feito à lenha servido no pão caseiro; hambúrgueres de frango no molho barbecue; nachos; batatas fritas; e saladas e fazem parte do menu.

Os drinks também valem a pena, o bar oferece uma ampla variedade de coquetéis.

5. PorteZuelo

PorteZuelo Recoleta

PorteZuelo Recoleta

Parece um bar, mas a proposta gastronômica por trás é aliada a alta qualidade em um ambiente informal e amigável.

Há 35 anos nasceu o Portezulo Bar e ao longo do tempo ele continua a ser um dos melhores restaurantes da Recoleta.

O restaurante é dividido em vários ambientes, sendo a coquetelaria, as mesas ao ar livre e no ambiente interno, que proporcionam intimidade e romantismo.

O forte da casa são as bebidas. Há diversas opções de drinks que atraem turistas de todo o mundo.

6. La Recova de Posadas

La Recova de Posadas

La Recova de Posadas

La Recova de Posadas é um centro comercial gastronômico em Recoleta. Fica no início da rua Posadas, embaixo do viaduto, onde se inicia a Avenida 9 de Julho.

Poucos turistas conhecem o La Recova de Posadas e perdem a oportunidade de experimentar diversos restaurantes em um mesmo lugar.

O local é o mais completo e requintado complexo gastronômico do bairro e onde talvez encontremos os melhores e mais caros restaurantes da região.

Há diversas opções de restaurantes, sendo um dos mais famosos o Piegari, que possui um ambiente agradável, requintado e frequentado também por moradores de BsAs. A proposta é gastronomia italiana.

Se quiser um menu regional, o El Mirasol é a melhor opção. Aqui serve a suculenta e tradicional carne argentina. É o legítimo SteakHouse desde 1967. Preço justo frente a qualidade dos pratos.

Caso queira prolongar o passeio um pouco mais, no complexo tem lojas da Havanna, El Club del Sushi, e loja de vinhos.

7. The Brick Kitchen

The Brick Kitchen

The Brick Kitchen

The Brick Kitchen é um restaurante argentino contemporâneo, aberto ao público todos os dias para almoço e jantar. É decorado em estilo europeu e oferece o cenário perfeito para uma experiência gastronômica que todo turista quer ter.

A casa é comandada pelo simpático Chef Javier Marrone. Ele sempre escolhe produtos frescos da estação e seu menu é modificado a cada quinze dias, o que convida o turista sempre a retornar.

Em seu cardápio encontrará carnes, saladas, risotos, pescados e variadas sobremesas. Há opção de escolher menu de 2 ou 3 passos com maridagem de vinhos argentinos.

O valor é na média de 400 pesos por pessoa. É comum o valor do jantar ser mais caro que nas demais refeições.

8. La Biela

La Biela recoleta

La Biela

Se quer conhecer uma paixão portenha, saiba que o La Biela domina os corações dos argentinos desde o século XIX.

Está localizado no Plaza Intendente Alvear, em frente ao famoso Cemitério da Recoleta.

É um clássico portenho, com muita tradição e história. Seu amplo e elegante ambiente torna o local um dos cafés notáveis da cidade, mas que serve refeições variadas.

Sempre está cheio aos fins de semana. Durante a semana podem encontrar em seu cardápio, várias opções promocionais e menu executivo.

Muitos turistas e argentinos passam por ali apenas por um café, já que o local é um dos melhores restaurantes da Recoleta, não só por sua história, que começou há mais de 150 anos, mas também pela decoração, localização e atendimento.

9. La Causa Nikkei

La Causa Nikkei Recoleta

La Causa Nikkei Recoleta

O ambiente é ultra moderno, o que já causa uma boa impressão logo na entrada. A mesma sensação também acompanha os pratos, que são uma mistura de comida peruana com a asiática.

Uma dica é experimentar a ceviche de polvo com abacate acompanhado de leite de tigre. É uma explosão de sabores.

No cardápio, também há outras opções que fazem sucesso, como o prato de cordeiro, salmão com camarão e vários combinados de ceviche.

O restaurante possui outras filiais, como nos bairros de Palermo, Belgrano e Caballito.

10. Elena

Restaurante Elena

Restaurante Elena

Localizado no Four Season Recoleta, o Elena recebe diariamente aqueles que apreciam boa refeição com amigos e familiares.

O restaurante transforma as culturas sul-americanas e europeias na verdadeira moda de Buenos Aires.

No menu encontrará uma seleção extensa de carnes, desde a carne seca envelhecida, kobe argentino, de porco, frango e variedade de frutos-do-mar frescos.

As opções são preparadas na churrasqueira e os pratos principais vêm acompanhados de legumes e verduras.

A apresentação do prato é incrível.

É um dos melhores restaurantes da Recoleta, com certeza. A carta de vinho é vasta e diversificada, para todos os gostos.

Recomendo o Ojo de bife Dry Aged, que é o prato mais pedido da casa e traduz toda a sofisticação da cozinha italiana.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 10 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Nathalia Santana

Nathalia Santana

Sou escritora antes mesmo de ser Jornalista. Apaixonada por viagens, trago um pouquinho da minha experiência.

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com