Bariloche é uma cidade que atrai milhares de turistas todos os anos por oferecer excelente infraestrutura para receber todo mundo e contar, ainda por cima, com a neve em suas belas paisagens.

Enquanto a natureza faz a sua parte para estabelecer um cenário praticamente todo branco, com pistas de esqui movimentando a cidade inteira, o centro bomba de pessoas conhecendo outra atração bastante requisitada: os restaurantes.

Se você vai a Bariloche e quer comer bem, aqui está um pequeno guia dos melhores restaurantes que a cidade tem.

Muitos deles seguem a linha tradicional dos cortes de carne argentinos, mas outros tantos têm variedades em seus respectivos cardápios.

Quais são os Melhores Restaurantes de Bariloche?

Ao contrário do que muitos pensam, Bariloche é muito mais do que neve. A cidade te reserva uma série de lugares especiais cujo propósito é te levar ao ápice da gastronomia regional argentina.

Confira 6 opções que não podem ficar de fora do seu roteiro pela cidade.

1. El Boliche de Alberto

El Boliche de Alberto

El Boliche de Alberto

Tudo começou com Alberto Pérez, quando trabalhava em Buenos Aires como limpador de grelhas em uma parrilla, o correspondente a churrascaria na Argentina.

Após anos de trabalho ele conseguiu abrir sua própria parrilla em Bariloche.

Hoje, é uma figura do ramo gastronômico, pois oferece a qualidade que sempre prezou em suas carnes, com o conhecimento de causa que só ele pode trazer.

O resultado é a excelência em cada pedaço, da suculência ao tempero.

Desde 1990, El Boliche de Alberto é um lugar que é praticamente parada obrigatória em Bariloche. Para complementar, há o famoso prato com carne e batatas fritas, imperdível.

2. Alto el Fuego

Alto el Fuego

Alto el Fuego

Por falar em excelência e em parrilla, em Alto el Fuego você encontrará esse sistema de assar carnes de um jeito único, com diversos cortes à sua disposição, sejam eles mal passados, ao ponto ou bem passados.

Como não poderia deixar de ser, neste restaurante você também encontra uma variada cartela de vinhos, cujos rótulos combinam com os diferentes cortes que você pode experimentar.

As sobremesas, são caseiras e fecham o ciclo de alimentação com chave de ouro, pois é como se você estivesse se deliciando no quintal de uma verdadeira casa argentina, mas cuja comida foi preparada por um chef.

3. Butterfly

Butterfly

Butterfly

A melhor palavra para definir o restaurante Butterfly é exclusividade.

Construído em um deque à beira do Lago Nahuel Huapi, a vista é deslumbrante, complementada pela espetacular Cordilheira dos Andes.

O que você vai sentir de exclusividade, além da localização e da vista, está no menu de sete passos, cujos pratos vêm em porções pequenas, mas que servem de começo, meio e fim a uma verdadeira experiência gastronômica.

Com isso, você pode ter certeza de que o sabor estará em pratos como o fondue de tomate, sopa de melão, salmão com batatas, bife de chorizo e o delicioso creme de chocolate.

Definitivamente é um dos melhores restaurantes de Bariloche.

4. Cassis

Cassis

Cassis

Em 1995, Mariana e Ernesto realizaram o sonho de abrir o primeiro restaurante do casal, na cidade de Esquel, o qual mantiveram por cerca de sete anos, até que fizeram uma viagem à Alemanha por dois anos e voltaram cheios de ideias.

Desde 2006, levaram a Bariloche a expertise de um lugar romântico, para 40 pessoas, em frente ao Lago Gutiérrez, cujos ingredientes mantém o toque pessoal de utilizar ingredientes patagônicos e andinos, resultando em um espetáculo no paladar de seus clientes.

Cortes de carnes tradicionais argentinos, truta, pães artesanais e a famosa cassis, ou groselha negra, cujo nome deu origem ao local, além de ser utilizada em um dos diversos vinagres que o casal produz e comercializa.

Eis alguns ingredientes que você encontrará neste restaurante.

5. La Fonda del Tio

La Fonda del Tio

La Fonda del Tio

Ao contrário das opções descritas até aqui, o La Fonda del Tio é um pequeno estabelecimento no centro de Bariloche, cujos pratos são rápidos e econômicos.

Nada melhor para provar uma boa e original comida patagônica.

Desde os anos 40, o restaurante está no mesmo local oferecendo diversas opções aos moradores da cidade, que atraem turistas pela qualidade dos pratos, em especial a milanesa à napolitana com fritas.

Uma delícia. Se gosta de opções mais simples, esse será um dos melhores restaurantes de Bariloche para você.

6. Família Weiss

Família Weiss

Família Weiss

Que tal mergulhar de cabeça em um restaurante de culinária alemã?

Eis o Família Weiss, inspirado nos melhores pratos do país germânico, ao mesmo tempo, em que utiliza ingredientes andinos para complementar o cardápio.

Para começar, eles são especialistas em produtos defumados, como é o caso do salmão, da truta e do javali, os quais vêm servidos em uma tábua e merecem ser compartilhados.

Em seguida, você poderá pedir pratos típicos, como o goulash ou as deliciosas salsichas de fabricação própria.

Para finalizar, aproveite para se deliciar com o strudel de maçã.

7. Não perca a oportunidade de comer um bom chocolate

Bariloche, que é a capital argentina do chocolate, não pode deixar de lado essa delícia de doce enquanto você aproveita seus dias por lá.

Há muitas lojas especializadas em chocolate, com produção regional, sendo ela artesanal ou não.

Por isso, seja como sobremesa ou lembrança da viagem, não perca a oportunidade de provar o doce mais famoso do mundo em sua capital montanhosa da América do Sul.

Leia tambémComo Chegar em Bariloche? As 5 Formas Preferidas dos Viajantes

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 15 de agosto de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com