O final do mundo, ou a cidade do fogo.

Denominações assim tornam Ushuaia um dos lugares mais interessantes de se conhecer, pois, é considerada a última cidade ao sul do continente americano.

Mais do que sua geografia, a cidade atrai milhares de turistas todos os anos por sua abundante natureza. É por aqui que você conseguirá ver geleiras inteiras, além de animais típicos de regiões geladas, como baleias, pinguins e focas.

Além disso, é a cidade do continente mais próxima da Antártida. Tudo isso torna Ushuaia um lugar repleto de mistérios, dentre os quais os turistas conseguem visitar diversos pontos e se aventurar em suas terras e águas.

Como toda cidade argentina, é repleta de delícias relacionadas a sua gastronomia, que engloba não somente as inesquecíveis parrillas, mas também reúne o tempero de uma região que é cercada pelos oceanos Atlântico e Pacífico.

A estrutura da cidade e como ela vai te receber

Como uma das principais responsáveis pelo turismo na Argentina, Ushuaia não decepciona quando o quesito é hospedagem e infraestrutura para receber o turista.

Por isso, ao planejar sua viagem para lá, saiba que estará em boas mãos, no aconchego de hotéis que sabem estar localizados em uma cidade tão importante, assim como em restaurantes que reúnem o melhor da gastronomia patagônica.

Aliás, é justamente sobre isso que você vai conhecer um pouco mais agora.

A fama de Ushuaia se estende aos grandes restaurantes que a cidade tem.

Quais são os Melhores Restaurantes de Ushuaia?

Como a cidade não poderia deixar de lado, os cortes bovinos são parte de suas raízes, sobretudo nas famosas parrillas, o correspondente ao churrasco na Argentina.

Contudo, Ushuaia está banhada por dois oceanos, o que traz para si a diversidade quase infinita de possibilidades culinárias. O resultado você vai ver agora, com a lista com 8 ótimas opções.

1. Kuar 1900

Kuar 1900

Kuar 1900

Eis uma das opções mais abrangentes que você encontrará em Ushuaia: o Kuas 1900 é um restaurante que atrai pessoas de todos os gostos porque ele tem potencial para satisfazer todo mundo.

Com ambiente agitado pela badalação e com cores neutras, é perfeito para conhecer a cidade através de seus ingredientes e temperos. O atendimento também é ótimo.

Carnes com os famosos cortes argentinos, massas, saladas, peixes, petiscos na tábua e risotos estão no versátil cardápio, que é complementado pelo agito da música ao vivo também.

Merece ser uma das primeiras paradas da cidade.

2. La Cabaña

La Cabana

La Cabana

Este é um lugar para comer bem e que não é necessariamente um restaurante, mas sim uma casa de chá. Ao pé das montanhas, está a opção que vai te esquentar nos dias mais frios.

Além das mais de dez opções de chá, você poderá contemplar o ambiente com guloseimas doces, feitas pela casa. Contudo, o que chama a atenção, é o seu ambiente: parece uma casa de bonecas, em rosa e verde água.

As mesas são pequenas, com toalhas quadriculadas embaixo do colorido da decoração, que conversa com o restante do ambiente.

Perfeito para uma tarde de descanso. Parece surreal.

3. Tia Elvira

Tia Elvira

Tia Elvira

Existe um caranguejo gigante, de cor vermelho forte, que é encontrado somente nas águas geladas do sul da América, em especial no entorno de Ushuaia, banhada por dois oceanos.

O nome dele é Centolla.

Neste restaurante Tia Elvira, especialista em peixes e frutos-do-mar, o Centolla é oferecido da forma tradicional: fresco e com pouco tempero, para que você possa sentir o gosto suave da carne branca e macia.

O ambiente é tradicional: fotos antigas da região estão penduradas, enquanto garrafas de vinho complementam a decoração.

4. Bodegón Fueguino

Bodegon Fueguino

Bodegon Fueguino

O Bodegón Fueguino é outro lugar que, não é um restaurante.

Ou pelo menos não é um dos chiques, pois seu ambiente é simples e honesto: oferece uma boa quantidade de mesas, as quais ficam dispostas a fim de atender da melhor forma.

Se você não se importa com a falta de requinte, saiba que será muito bem recompensado pelo prato principal, o cordeiro patagônico.

É uma verdadeira iguaria, pois só é servido nesta região, então é aqui, nos melhores restaurantes de Ushuaia, que você encontrará um ótimo tempero, em uma quantia generosa, a qual você pode combinar com vinho local.

5. BarDPizzas

BarDPizzas

BarDPizzas

Com atendimento reconhecido como um de seus pontos fortes, o BarDPizzas é muito mais do que isso: ele oferece as massas argentinas com cara italiana e tempero patagônico.

O ambiente é simples, mas honesto.

Aqui as mesas também estão dispostas de maneira sem grandes atrativos, mas que merecem sua visita porque o produto é tão bom quanto o atendimento e o preço.

Pizzas, calzones e empanadas com recheios diferenciados e com a crocância que uma região como esta merece oferecer a você, que se aventura pelo sul da Argentina, mas que não perde o interesse pelo clássico.

6. Kaupé

Kaupe

Kaupé

Mais uma opção para quem quer comer peixes e frutos-do-mar, mas que aqui merece destaque por seu estilo e requinte.

O Kaupé é um dos melhores restaurantes de Ushuaia, e também um dos procurados, pois a qualidade de seus pratos o precede.

Para acompanhar as opções, como a merluza negra, você tem uma excelente carta de vinhos, ou, se preferir, fique com uma das cervejas artesanais, também produzidas na região.

Como se isso não bastasse, você também encontrará na vista um de seus atrativos.

Ou seja, é o lugar para uma noite romântica, de descobertas culinárias e, quem sabe, pessoais.

7. María Lola Restó

Maria Lola Resto

María Lola Restó

Um dos fortes da Argentina é a sua variedade e qualidade de massas, as quais se encontram em todas as regiões do país com diferenciações interessantes, que respeitam a regionalidade.

No María Lola Restó não é diferente.

É a opção perfeita para você, que busca por uma excelente massa, mas que conta com o regionalismo de Ushuaia. Os recheios e molhos são acompanhados de ingredientes como camarão, merluza e até o centolla.

Não perca a oportunidade de experimentar ao menos dois pratos, mesmo que em dias diferentes, para compreender as nuances que tais ingredientes trazem à massa. Seu paladar vai agradecer.

8. Tante Nina

Tante Nina

Tante Nina

Para fechar a lista de melhores restaurantes de Ushuaia, temos o Tante Nina.

Considerado um dos mais requintados restaurantes da cidade, é o lugar que vai te levar ao luxo, tanto no ambiente quanto em sua vasta aptidão gastronômica.

Com o ambiente à meia-luz, esta opção se destaca porque consegue criar pratos tanto com peixes e frutos-do-mar, quanto com cortes bovinos tradicionais da Argentina.

Há música baixa e agradável, principalmente porque parecem ter sabido harmonizar os sons do ambiente com os pratos criados para te levar às alturas em seu paladar.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 15 de agosto de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com