Sempre que viajo, gosto de me interagir com a cultura e o modo de vida daquele lugar que visito.

Uma das coisas que não deixo de conhecer são os supermercados da região. É passeio típico de turista que gosta de explorar.

Neles, dá para se conhecer os hábitos alimentares, as comidas típicas e um pouco do dia a dia portenho.

Há diversos supermercados menores espalhados pela capital.  Eles são conhecidos como “supermercados chinos”, devido à origem chinesa dos seus proprietários.

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma opção.

Quais são os Melhores Supermercados em Buenos Aires?

Em Buenos Aires os principais são: Carrefour, Coto, Disco, Walmart e Jumbo.

Cada um possui os seus diferenciais. Seja apenas por curiosidade, ou para economizar nas refeições, veja as nossas dicas e conheça um pouco mais sobre cada uma das opções e também suas localizações.

1. Carrefour

Carrefour buenos airesA rede Carrefour conta com12 lojas espalhadas por Buenos Aires, entre modelos express e hipermercados, sendo que em Puerto Madero é onde está a maior concentração.

Destaque para o hipermercado que fica dentro do Shopping Paseo Alcorta, no bairro de Palermo.

É bastante parecido com o modelo das lojas do Brasil, mas você vai ver artigos bem portenhos também; tanto na parte de comidas e bebidas quanto roupas e decoração.

Já as lojas express estão espalhadas pela cidade, desde os bairros mais nobres até os mais populares. É um conceito que o Carrefour vem investindo na cidade.

Vai encontrar diversas coisas, embora com menos opções de marca. É uma pedida rápida e eficiente para quem vai alugar um apart-hotel/casa em Buenos Aires.

2. Disco

disco buenos airesÉ uma cadeia de lojas argentinas que faz parte do mesmo grupo do Jumbo Supermercados. Ele traz a raiz da cultura argentina bem intensa. É uma boa opção para comprar alfajores, doce de leite, geleias e vinhos.

O valor é bem mais barato do que nas lojas destinadas aos turistas.

São cerca de 20 lojas ao redor da cidade. Em qualquer bairro turístico que estiver, seja Recoleta, Palermo ou Puerto Madero, lá também terá um Disco a tua espera.

Anote as lembrancinhas possíveis para se achar no Disco: geleia, doce de leite, fernet, chimichurri, vinho argentino, bocaditos cabsha (chocolate com doce de leite) e alfajor.

Todos são típicos de Buenos Aires e o vinho é uma excelente alternativa, uma vez que a Argentina e o Chile possuem as melhores vinícolas da América do Sul.

3. Coto

Um dos supermercados em Buenos Aires que atende muito bem nas pequenas necessidades.

É uma loja popular e o ambiente não é lá tão agradável, no entanto, os produtos são acessíveis, de qualidade e preço mais baixo que a concorrência.

Há diversas lojas na Capital, mas o hipermercado que fica na região central é o mais movimentado e com variadas marcas.

A rede é a marca preferida dos portenhos. Conta com um espaço para refeições também.

4. Walmart

walmart buenos airesA rede Walmart é igual ao que conhecemos aqui.

Lojas gigantes com diversas marcas e produtos e nem sempre com preço o menor que do concorrente. É mais propaganda do que economia no bolso.

Alguns preços são tabelados e mais industriais. Há poucos itens artesanais.

É uma boa escolha para as necessidades corriqueiras no dia a dia e um bom passeio para conhecer a região.

5. Jumbo

Jumbo buenos airesA loja faz parte de uma rede de hipermercados Chilena, que também controla as lojas Disco, Super Vea, Metrô, Easy, Johnson’s e Paris.

É  grande, amplo e muito limpo, com uma extensa variedade de produtos.

Os pães especiais são deliciosos. A variedade de queijos e embutidos é de se espantar. Muitos produtos importados.

É um lugar interessante para uma comida rápida, pois seu fast food é bem servido. Existe também um balcão de comidas para levar.

6. Supermercados Chinos

São lojas em que os proprietários possuem origem/nacionalidade chinesa. São os melhores lugares para se comprar vinhos com um bom preço. Em compensação, a variedade é pequena.

Eles são pequenos e estão espalhados nos bairros.

Dizem que há mais de 10,000 supermercados chinos na Argentina. Não é de se estranhar quando perceber que a comunidade chinesa passa de 120,000 habitantes.

Com certeza os preços são mais baixos do que as grandes redes, porém é bom atentar-se para prazo de vencimento e a temperatura dos produtos gelados.

A maioria das lojas são controladas por família e o atendimento se torna bem pessoal, apesar de poucos saberem falar o espanhol.

Bem, supermercados em Buenos Aires não faltam para serem visitados nesta cidades cosmopolita e que encanta a todos os turistas.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 29 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O que vale a pena comprar no supermercado em Buenos Aires?

Além dos itens do dia-a-dia, vale a pena comprar geleia, doce de leite, fernet, chimichurri, vinho argentino, bocaditos cabsha (chocolate com doce de leite) e alfajor.

Todos são produtos típicos da região.

Nathalia Santana

Nathalia Santana

Sou escritora antes mesmo de ser Jornalista. Apaixonada por viagens, trago um pouquinho da minha experiência.

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com