A paixão por futebol na Argentina só é rivalizada, no mundo inteiro, ao amor dos brasileiros por esse esporte.

A cidade, que também respira futebol, abraça o visitante em seus estádios. Tem um deles em que a visita é fundamental, sobretudo se você simplesmente curte ou é apaixonado pelo futebol: o Monumental Nuñez.

Ele é simplesmente o maior estádio da Argentina, com capacidade para 76 000 torcedores.

Por isso, quando estiver planejando sua visita a Buenos Aires, não se esqueça de incluir o Monumental em suas paradas obrigatórias.

Localização

🚗 Onde Fica

O Monumental Nuñez está localizado na Avenida Figueroa Alcorta, 7597.

📍 Lugares Próximos

  • Tierra Santa (3,9 km);
  • El Rosedal (5,6 km);
  • Jardim Japonês (6,2 km).

Como a paixão por futebol mudou o cenário em Buenos Aires

O argentino sempre foi fã de futebol. Independente de sua competição com o brasileiro, ele também é digno de aplausos quando seu conhecimento é sobre o esporte mais amado do mundo.

A exemplo disso, a história do Monumental Nuñez começou ainda na década de 1930, mais especificamente em 1938, com o nome de Estádio Antonio Vespucio Liberti.

Essa é a casa do time River Plate, que começou no bairro La Boca, mas que teve de mudar de localização após a competitividade com outro time dali, o Boca Juniors.

Naquela época, então, o time se mudou para o norte da cidade, no bairro nobre de Belgrano, o que causou o apelido de “milionários” ao time, dado por seu maior adversário.

Independente de competitividade, então, o estádio se tornou o maior do país, após o River Plate comprar um gigantesco terreno e, com muitos empréstimos, conseguir construir seu tão adorado campo.

São 76 mil torcedores que enchem suas arquibancadas, além de ser a casa da própria Seleção da Argentina. Ou seja, seu prestígio não é pouco.

Por lá já rolaram diversas partidas históricas, dentre elas três Taças Libertadores da América, além da própria Copa do Mundo, em 1978, a qual a casa ganhou o título mundial.

Parece que o estádio, além de fazer parte da história do esporte argentino e de Buenos Aires, também traz sorte ao país.

Como aproveitar ao máximo sua visita ao Monumental de Nuñez?

Para curtir o passeio e aproveitar ao máximo sua visita ao Monumental de Nuñez, você pode usufruir do guiamento através de um tour pelo estádio.

Toda a história que você está conhecendo agora está ali, no museu do estádio, que conta, também, com sala de troféus, camisas e materiais audiovisuais, como os diversos jogos clássicos ocorridos ali.

Você também vai aproveitar o passeio para curtir o tour audioguiado, aproveitando que está ali para tirar suas dúvidas sobre o estádio que completou, em 2018, 80 anos, e do time e seus mais de 110 anos de história.

Como se isso não bastasse, o guiamento vai te levar às arquibancadas, vestiários e sala de imprensa, para que você vivencie exatamente como é a sensação de estar em um dos estádios mais importantes do mundo.

Estádio Monumental de Nunez

Estádio Monumental de Nunez

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

Para curtir o Monumental de Nuñez, você pode ir até o local tanto de ônibus, com exatamente 9 linhas que passam pela região, ou de metrô, sendo com esta opção você precisando caminhar um pouco.

Seu horário de funcionamento é das 10:00 às 18:00 horas, mas os guiamentos ocorrem a cada hora, começando às 11:00 horas e terminando às 17:00 horas.

Quanto custa e como comprar ingresso?

Para curtir o seu passeio nesse estádio, você tem três opções de ingressos, além de crianças e idosos terem desconto.

A primeira opção é um passeio só pelo museu, que custa 500 pesos. A segunda, mais completa, te leva ao museu e a uma visita rápida pelo estádio, e ela custa 580 pesos.

A terceira, a recomendada por este review, é a visita do museu e o tour completo pelo estádio, por 600 pesos.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 30 de outubro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O passeio pelo Monumental de Nuñez é bom? Conheça todos os prós e contras!

Para aproveitar o estádio, é preciso que você curta futebol? Talvez.

Tudo vai depender do objetivo de sua viagem.

Se você quer saber se o Monumental de Nuñez vale a pena mesmo, é preciso ficar atento aos pontos positivos e negativos.

Assim, você planeja seu próprio roteiro e não se preocupa se tal passeio mereceu ou não estar em sua viagem. Vá sem culpa, e aproveite.

Pontos positivos

  1. É o maior estádio da Argentina, com capacidade para 76 mil torcedores, em uma área gigantesca inaugurada há mais de 80 anos;
  2. Foi ali a final da Copa do Mundo de 1978, na qual a Argentina foi campeã. Ou seja, faz parte da história do esporte argentino;
  3. O tour é bastante informativo e você consegue ter noção de várias nuances de Buenos Aires, desde sua história até os porquês de seus bairros serem mais ricos ou pobres.

Pontos negativos

  1. Quem não é apaixonado por futebol, pode deixar este passeio como segunda opção, pois faz toda a diferença o interesse pelo esporte;
  2. Caso você esteja procurando por passeios mais culturais, talvez a visita a um estádio de futebol não seja uma informação que está buscando para a sua viagem a Buenos Aires;
  3. Você precisará dedicar uma manhã ou tarde inteiras para curtir o passeio. Faça isso com paciência, caso esteja apenas acompanhando o verdadeiro interessado. Ou não vá.
Monumental de Nunez

Monumental de Nunez

O Monumental de Nuñez vale a pena mesmo?

O Monumental de Nuñez é um passeio que pode agradar a todos, independente da paixão pelo futebol, mas o ideal é que haja o mínimo interesse pelo esporte.

Com isso em mente, você vai conseguir aproveitar muito mais este passeio, até porque seu museu e o guiamento pelas arquibancadas contam com explicações sobre a história do River Plate, que também é a história da Argentina.

Quais são os hotéis mais próximos do Monumental de Nuñez?

Os hotéis mais próximos do Monumental de Nuñez são: Apart Suite (2,5 km); Urbánica The Suites Hotel (1,2 km) e Hotel Pampa Plaza (2,8 km).

Quais são os restaurantes mais próximos do Monumental de Nuñez?

Os restaurantes mais próximos do Monumental de Nuñes são: Mi Consuelo (1,3 km); La Braseria (1,5 km) e Garbis (1,5 km).

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com