Evita Perón é uma heroína argentina cuja importância para a história recente do país é tão grande que ganhou um museu próprio.

Assim, o Museu Evita, que fica em Palermo, conta com infraestrutura perfeita para te receber e te contar muito sobre a história de um dos ícones mais famosos e reconhecidos do mundo político, sobretudo por sua influência no empoderamento feminino.

Quando viajar à Argentina, então, saiba que esta parada é praticamente obrigatória, pois está em 9 de 10 recomendações para o que fazer em Buenos Aires.

É um museu completo, que conta, ainda, com restaurante para que seu tempo por lá seja apreciado sem pressa, para você sentir o que a grande Eva Perón fez pelos argentinos.

Localização

🚗 Onde Fica

O Museu Evita fica na Calle Lafinur, 2988.

📍 Lugares Próximos

  • Jardim Botânico de Buenos Aires (0,3 km);
  • Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (2,7 km);
  • El Rosedal (2,9 km).

Como começou a história de Evita e a importância de um museu em sua homenagem

Evita Perón foi esposa de Juan Domingo Perón, presidente da Argentina de 1946 a 1955 e de 1973 a 1974.

Mais do que a primeira dama do país, sua luta pela igualdade e pela justiça fez com que sua marca fosse registrada na história da Argentina, mas que infelizmente a levou a um final trágico.

Quando Evita morreu, seu corpo seria alvo de protestos e de adoração pela população argentina, que estava sofrendo um duro golpe militar. Ao invés disso, o corpo embalsamado foi levado à Itália.

Para que não fosse reconhecido, ele foi golpeado e enterrado com um nome falso.

Em 2002, quando a morte de Evita completou 50 anos, um antigo casarão de Palermo, com arquitetura renascentista, espanhola e italiana, foi reformado e restaurado. Desde então, está aberto ao público com diversos artefatos que contam mais a história desse ícone argentino.

Baseado no que começou como a Fundação Evita, o museu é o representante máximo do que a história de um país precisa contar para quem ali vive, geração após geração, para que o lado ruim não se repita.

Como aproveitar ao máximo o Museu Evita?

Para aproveitar ao máximo o Museu Evita, em Buenos Aires, você pode planejar a sua viagem à cidade destinando uma manhã inteira para ele, reservando o almoço para o restaurante local.

Existem duas exposições: a permanente e as temporárias.

Na exposição permanente, você encontrará roupas, sapatos, móveis, cartas, fotos e outros objetos pessoais que pertenceram à Evita Perón.

Há, também, a reprodução de alguns filmes em que ela participou, o que te ajudará a compor o cenário, em sua cabeça, de quem foi essa mulher, com seus trejeitos e modo de se vestir, falar e andar.

Desde a infância do ícone até sua morte, passando pela família e pelo relacionamento com Juan Domingo, tudo estará ali, perfeitamente conservado, contando um pouco da história dessa mulher.

O segundo andar é para quem tem o estômago forte, pois tudo o que foi feito com o corpo de Eva Perón após sua morte está retratado em um telão.

Os detalhes são demonstrados a fim de representar o que uma mulher tão forte fez por um país, buscando justiça enquanto ele ruía por sua política. O resultado, infelizmente, é forte. Porém, é extremamente informativo.

Já as exposições temporárias contam, em sua maioria, com obras de artistas locais que homenageiam Eva através de quadros, esculturas e recortes.

Além disso, você tem à sua disposição uma biblioteca, com livros e documentos para você se aprofundar ainda mais sobre o assunto, se desejar.

Para levar para casa, o Museu Evita conta com uma livraria, com artigos próprios e lembrancinhas da Argentina para você presentear alguém. Para finalizar sua manhã, então, que tal se dar ao prazer de almoçar no Museu Evita Resto, com cardápio exclusivo de pratos típicos da Argentina.

Roupas de Evita Perón

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

O bairro de Palermo é muito fácil de chegar, podendo ser alcançado tanto de carro quanto de transporte público, como o metrô e ônibus. Há dezenas de linhas que passam por lá.

O endereço é Calle Lafinur, 2988, e o seu horário de funcionamento é de terça a domingo, das 11:00 às 19:00 horas.

Quanto custa e como comprar ingresso?

Para comprar o ingresso, você pode tanto utilizar a internet quanto na própria bilheteria. Normalmente não há filas, mas em alta temporada pode ser que você encontre maior dificuldade.

O valor do ingresso é de 120 pesos.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 25 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Museu Evita é bom? Confira os prós e contras!

Esta é uma das atrações mais procuradas por quem vai a Buenos Aires, pois conta a história completa de um ícone argentino que fez toda a diferença para o país.

Por outro lado, se você não quer que política e história (sobretudo algo tão trágico) interfira em sua viagem, pode ser que você prefira encaixar outros passeios em seu roteiro.

Para te ajudar a escolher, portanto, preparamos as listas com pontos positivos e negativos, para você colocar em sua balança e se decidir se o Museu Evita vale a pena ou não.

Pontos positivos

  1. A história de um ícone argentino mundialmente reconhecido é contada em detalhes, de seu nascimento à morte, passando por seus grandes feitos;
  2. O museu está em um casarão muito bem estruturado, o que por si só já vale a visita. Mais do que isso, você conta com um restaurante exclusivo;
  3. Os detalhes da vida de Evita Perón não são escondidos, então este museu te apresentará até mesmo a violência que ela passou, e seu corpo após a morte. É altamente informativo.

Pontos negativos

  1. O museu é bastante politizado, como sua homenageada também era. Se você prefere passeios mais leves e informais, talvez esta não seja uma parada tão obrigatória assim;
  2. Se você tem estômago fraco, pode se impressionar com o que é apresentado ao visitante no segundo andar;
  3. É um passeio que precisa de silêncio e concentração, o que não é ideal caso você busque pelo agito noturno dos bares de Buenos Aires e nada mais.

Juan e Evita Perón

O Museu Evita vale a pena mesmo?

Apesar de ser um museu, o que para muita gente significa concentração que não se encontra disponível em uma viagem, esta é uma atração que merece sua atenção máxima.

Não porque é mais um museu, mas sim porque conta a história de uma mulher que mudou a vida dos argentinos e lutou por seu país em meio à violência de um golpe militar.

Além disso, é interativo e conta com um belo restaurante. Merece ser visitado de manhã para você finalizar a visita com um almoço delicioso.

Quais são os hotéis mais próximos do Museu Evita?

Os hotéis mais próximos do Museu Evita são: Awwa Suites e Spa (1,2 km); Infinito Hotel (1,0 km) e Cristóforo Colombo (1,7 km).

Quais são os restaurantes mais próximos do Museu Evita?

Os restaurantes mais próximos do Museu Evita são: Restaurante Los Gigantes (1,5 km); Barbacoa Parrilla (1,9 km) e Casa Oro (1,8 km).

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com