Um dos principais museus do mundo está localizado na cidade de Buenos Aires, e estamos falando o MNBA, Museu Nacional de Bellas Artes.

Desde 1895, ano e sua inauguração, ele tem reunido um grande e notável acervo de produções artísticas não só da Argentina, mas também de todo o mundo.

Seu acervo cresceu consideravelmente de acordo com os anos, pois recebeu diversas doações além de aquisições, e hoje tem mais de 12 mil obras.

O Museu Bellas Artes já teve outros dois endereços até se estabelecer no local que está hoje, uma antiga estação de bombeamento e depósitos da água.

Se você já conheceu o Museu MALBA, o Museu Evita, precisa conhecer também o MNBA. Continue comigo neste review e confira o que mais ele tem para te oferecer.

Localização

🚗 Onde Fica

O Museu Nacional de Bellas Artes está localizado na Avenida del Libertador, 1473, bairro da Recoleta.

📍 Lugares Próximos

  • Centro Cultural Recoleta;
  • Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires;
  • Museu Evita;
  • Ecoparque;
  • Jardim Japonês;
  • Cemitério da Recoleta;
  • Alto Palermo Shopping.

O que é o Museu Nacional de Bellas Artes e Como Aproveitar?

O Museu Nacional de Bellas Artes é considerado um dos maiores e mais importantes museus do mundo graças ao seu tamanho e ao seu incrível acervo.

Além das mais de 12 mil obras, ele também conta com uma biblioteca que, em sua última catalogação, contava com mais de 150 mil livros.

De todas as obras do Museu, entre gravuras, tapetes, objetos, papiros, documentos, cerca de 700 estão expostas.

Um dos destaques é a sua forma de exposição: ele conta com diferentes salas, cada um com seu tema.

Elas estão divididas entre arte antiga da Ásia, pré-hispânica, colonial americano, séculos XII até XVIII, XIX, XX e de 1945 até hoje.

Todas as obras são expostas com informações a respeito dos autores e um breve histórico.

Ao todo, o hotel conta com 34 salas diferentes, além de um auditório com 320 metros quadrados, onde recebe frequentemente exposições itinerantes.

Entre as obras de maior destaque, estão pinturas de Monet, Van Gogh, Picasso, Rodin, Renoir, Goya entre outros.

Parte do acervo do Museu também foi deslocado para a filial do MNBA na cidade de Neuquén, que foi inaugurada no ano de 2004.

Aproveite para conferir também pinturas e obras de pintores sul-americanos e, claro, nomes brasileiros, como Tarsila do Amaral.

Há uma área separada apenas com obras de argentinos, uma forma de incentivo aos artistas locais.

Outros artistas que contam com obras no MNBA: Jackson Pollock, Cândido Portinari, Rembrandt, Pierre Auguste Renoir, Diego Rivera, Rubens, Sebastião Salgado, Antonio Segui, Eduardo Sivori, e muitos outros.

exposição no mbna

Créditos: Alejandro (Flickr)

Como Aproveitar Melhor?

A principal dica para você poder aproveitar melhor o seu passeio pelo Museu Bellas Artes é ir com tempo, para apreciar e conhecer um pouco mais sobre cada escultura, cada pintura.

O Museu conta com um espaço muito grande, diversas salas tematizadas, um acervo riquíssimo, vale a pena registrar as suas favoritas.

O valor de entrada é em conta para turistas, o equivalente a apenas 14 reais, e ele está próximo também de diversas outras atrações do bairro da Recoleta.

Se você conhece outros museus pelo mundo, vai realmente se surpreender com o acervo, na maioria, feito por doações, e também pelo ambiente.

Outro destaque é que o museu conta com exposições itinerárias e também de artistas locais.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento do Museu Nacional de Bellas Artes?

O Museu Nacional de Bellas Artes está localizado na Avenida del Libertador, 1473, no famoso bairro da Recoleta, próximo de diversas atrações na capital argentina.

Ele está a poucos metros de outro grande museu da cidade que é o MALBA, Museu de Artes Latino-Americana de Buenos Aires, e também do Museu Evita.

O Museu também está perto de boas opções de restaurantes e também compras, como é o caso do restaurante Don Julio e do Shopping Alto Palermo.

Seu horário de funcionamento é de quarta a segundo, do meio-dia às 8 da noite. Quarta-feira aberto até às 9 da noite.

Como Chegar no Museu Nacional de Bellas Artes?

O Museu fica no bairro da Recoleta, então é muito fácil chegar até ele, especialmente de táxi (com ponto em frente ao Museu) ou de transporte por aplicativo.

Se você optar pelo transporte público, as linhas de ônibus que passam pelo Museu são 10, 37, 38, 41, 59, 60, 67, 92, 93, 95, 102, 108, 110, 118, 124, 128 e 130.

Se você prefere ir de metrô, a opção fica por conta da Linha C, e descer na estação de San Martín, cerca de 1 quilômetro do Museu.

Caso vá de carro, o Museu não conta com estacionamento, porém o lugar é rodeado por diversas praças, com vagas nas ruas adjacentes.

Quanto custam os ingressos para o Museu Nacional de Bellas Artes?

O Museu de Bellas Artes conta com valores populares, 200 pesos argentinos todos os dias, o equivalente a 14 reais.

Lembrando que o valor de 200 pesos é somente para turistas e não residentes, argentinos não pagam ingresso.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos passeios em Buenos Aires?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 25 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Museu Nacional de Bellas Artes vale a pena mesmo?

Com certeza o Museu Nacional de Bellas Artes é uma ótima opção de passeio em Buenos Aires.

O que chama a atenção do Museu é a grande variedade de pinturas e esculturas famosas, que arrancam elogios até de quem não tem conhecimento de arte.

O museu conta com diversas salas, espaçosas e todas separadas por temas, cada obra com um texto explicativo. Não só quadros e esculturas, mas também fotos, vídeos, peças de antiguidade, gravuras e muito mais.

É permitido tirar fotos dentro do MNBA, porém sem flash e sem o uso de tripés profissionais.

O museu também conta com cadeiras de rodas para pessoas com mobilidade reduzida, além de chapelaria e guarda-malas.

Quais são os hotéis mais próximos do Museu Nacional de Bellas Artes?

Os hotéis mais próximos do Museu Nacional de Bellas Artes são: Alpino Hotel (750 metros), Top Rentals (950 metros), Awwa Suites & Spa (1 Km), Casasur Bellini (1,1 Km) e Alta Piazza (1,1 Km).u00a0

Você também pode conferir outros hotéis em Recoleta aqui.

Quais são os restaurantes mais próximos do Museu Nacional de Bellas Artes?

Os restaurantes mais próximos do Museu Nacional de Bellas Artes são: Dashi (52 metros), Le Pain Quotidien (220 metros), Petit Green Juicery (220 metros), Ninina (500 metros) e Don Julio (3,8 Km).

Eduardo Godoi

Eduardo Godoi

Jornalista, Músico e um verdadeiro fissurado por Cruzeiros e viagens. Com passagem pelo SBT Campinas como diretor de esportes, adora escrever reviews de viagens e tocar na banda Black Betty, de Campinas.

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com