Uma das grandes vantagens de conhecer Buenos Aires é ter à sua disposição a noite argentina.

A cidade está repleta de atrações turísticas imperdíveis, como o Centro Cultural Recoleta, Casa Rosada, Obelisco e o estádio La Bambonera.

Enquanto o seu dia de viagem te reserva diversos motivos para perambular pela cidade e curtir tudo o que ela tem a oferecer, além dos restaurantes e vistas maravilhosas em seus parques, há uma mágica no ar no período noturno.

A noite de Buenos Aires é um show à parte. Se durante o dia você se diverte com arte, cultura e lazer, a noite traz gastronomia, música, dança e outras tantas experiências interativas.

É por isso que você tem tantas opções excelentes para curtir a noite portenha.

O que fazer em Buenos Aires a Noite? As Melhores Opções para Aproveitar

Tanto faz se você tem à sua disposição um carro alugado, motorista por aplicativo, táxi, metrô, ônibus ou seus próprios pés. É bem provável que próximo ao seu hotel tenha uma atração para você curtir a noite portenha.

Caso queria aproveitar a cidade tanto quanto a aproveita durante o dia, preparamos 5 boas razões para você curtir a noite de Buenos Aires e ter ainda mais lembranças inesquecíveis.

1. Uma noite de tango e o silêncio da dança mais sensual e dramática do mundo

show de tango no madero

Dançarinos no Madero Tango

Patrimônio cultural da humanidade, o tango fervilha por Buenos Aires à noite. A cidade está repleta de casas de shows especializadas na música e dança mais sensual e dramática do mundo.

Como é de se esperar, há tangos para todos os bolsos, estilos e disposições.

Em algumas casas de tango, você vai encontrar o jeito tradicional de curtir a música, com dançarinos executando seus complexos movimentos no palco, em um teatro chique com seu generoso jantar servido à mesa.

Por outro lado, há opções mais baratas, que podem ser aproveitadas de fora dinâmica, sem que você participe, necessariamente, de todas as horas de sua noite para curtir o espetáculo.

Por falar em espetáculo, existem casas de show que oferecem algo digno da Broadway, com luzes de fumaça e até mesmo acrobacias antes que o show comece, com uma imponente orquestra.

Ou seja, o tango está na noite de Buenos Aires, seja onde você for, para onde quiser olhar. Uma grande dica é que você aproveite em mais de um lugar.

2. A badalação da Plaza Serrano para todos os gostos, estilos e bolsos

Plaza Serrano de Noite

Plaza Serrano de Noite

Caso queira ficar em uma única região durante a noite, a Plaza Serrano é uma excelente opção. Localizada em Palermo, é por lá que você vai encontrar de tudo para começar e terminar a noite.

Comece, por exemplo, com um café, desfrutando de um alfajor argentino. Em seguida, que tal curtir um de seus diversos bares, dentre os quais há o Frank’s Bar, à moda da lei seca dos Estados Unidos. Você só entra com senha.

Se preferir, há diversas baladas na região, além de bares mais intimistas, nos quais o papo pode começar ou terminar a noite. É por ali que você pode curtir as diversas opções de casas noturnas para virar a noite curtindo um som.

3. Fuerza Bruta e a vital oportunidade de conhecer o diferente

bar fuerza bruta

Fuerza Bruta Bar

Por falar em virar a noite, existe um espetáculo em Buenos Aires que vai te virar a cabeça, e que pode te fazer mudar seu padrão do que é um espetáculo audiovisual.

O Fuerza Bruta é uma experiência musical, com dança, acrobacias, imersão através de atores, cantores e artistas circenses em uma viagem a 360.º. Além disso, às sextas-feiras você tem um motivo a mais para conhecê-lo.

Além das apresentações, que podem inclusive te fazer sair de lá completamente molhado, existe uma apresentação à balada, ou seja, um DJ toca a noite inteira, como se o espetáculo não tivesse acabado por ali.

Com apresentações no Centro Cultural Recoleta, no bairro de mesmo nome, é uma das formas mais interessantes de sair do lugar-comum em sua viagem a Buenos Aires.

4. Uma caminhada por Puerto Madero à luz do luar

puerto madero

Puerto Madero

Puerto Madero foi reconfigurado na década de 90, quando o bairro estava à beira do caos em sua cada vez pior decadência. O que fora uma zona portuária movimentada, se transformou em um monte de escombros.

Um processo chamado gentrificação começou a tomar conta da região, que ganhou luzes, reformas, restaurações e a chegada de muitos restaurantes, bares, mansões e casas noturnas.

Dessa forma, todo o processo transformou a região em um dos lugares mais interessantes e movimentados da noite portenha.

Por lá, você caminha à vontade durante a noite, em suas ruas de paralelepípedos e muros feito de tijolos, um cenário que passa o ar de rústico e chique ao mesmo tempo.

Caminhe pela região, admire a zona portuária ao longe, além da Puente de la Mujer, e pare em um restaurante em uma noite, uma cafeteria na outra, e uma balada na seguinte.

Aliás, o bairro de Puerto Madero possui excelentes restaurantes. Vale a pena acrescentar à lista sobre o que fazer em Buenos Aires a noite.

5. Comer bem começa após o pôr do sol em Buenos Aires

Empanadas Argentinas

Empanadas Argentinas

Comer bem significa paz de espírito, pois tanto a alma quanto o corpo, estarão alimentados e prontos para viver bem e melhor.

Dito isso, é fundamental que você saiba que os grandes restaurantes de Buenos Aires funcionam no período da noite, oferecendo jantares maravilhosos, com receitas exclusivas.

Aproveitar a cidade para curtir sua gastronomia, é parte do que você pode fazer à noite, quando as portas se abrem e, em muitos casos, cadeiras confortáveis são iluminadas à meia-luz.

Seja para desfrutar do delicioso bife de chorizo, quanto para experimentar uma de suas massas, a cidade está à disposição para te oferecer uma boa refeição.

Além disso, em bairros como San Telmo, Recoleta e a própria região de Puerto Madero, são perfeitos para caminhadas tranquilas, curtindo o clima, a vista e a oportunidade para bater um papo.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 10 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com