Segunda maior cidade da Argentina, Córdoba é o destino favorito de quem quer conhecer algo a mais do país e quer sair de Buenos Aires.

Além disso, apesar de ser grande, tem muito menos concreto que a capital, a apenas uma hora de avião.

A cidade atrai turistas do mundo inteiro por sua excelente infraestrutura, o que significa que os hotéis e os restaurantes são ótimos, além de seu entorno, repleto de atrações turísticas de qualidade.

Para conhecer melhor a cidade, porém, é preciso ter consciência de que há forte influência pelas culturas espanhola e alemã.

A exemplo desta última, você vai poder comer diversas guloseimas da Alemanha, como goulash, strudel e salsichas condimentadas.

Por isso, se quer conhecer Córdoba, veja 6 dicas do que fazer na cidade!

O que fazer em Córdoba na Argentina?

Ressaltamos sempre que essas são apenas sugestões para curtir e não se arrepender.

Se tiver alguma outra sugestão que não foi citada, por favor, deixe um comentário abaixo.

Catedral Codoba

Catedral Codoba

1. O lado histórico de Córdoba a transforma em refúgio de estudantes e intelectuais

Para começar sua aventura em Córdoba, saiba que a cidade é similar a Buenos Aires quando o assunto é infraestrutura.

A diferença, na verdade, está na paisagem das duas.

Enquanto a capital tem o Rio de la Plata à sua disposição, Córdoba é cercada por belas montanhas, que dão um ar mais interiorano a esta cidade.

Contudo, é ali que está a primeira universidade da Argentina, a qual é referência em todo o país, recebendo estudantes, inclusive, do restante da América do Sul.

A praça principal é a Plaza San Martín, na qual está a Catedral de Córdoba, com quase 500 anos.

Ainda como referência histórica, a cidade carrega consigo diversos edifícios de arquitetura incomparável, como é o caso do Museu Superior de Belas Artes, ou do grandioso monumento nacional chamado de Manzana Jesuítica.

Aliás, é justamente na Manzana Jesuítica que está uma biblioteca com livros dos séculos XVI, XVII e XVIII. Por isso, grande parte da história católica da Argentina está ali.

O passeio pelo lado histórico sempre vale a pena ser adicionado à lista do que fazer em Córdoba.

2. A cultura da cidade também está no contato com o povo

Como pode ver, a cidade é repleta de lugares cuja história faz parte de cada palavra que os descrevem, mais do que isso, atraem estudantes do mundo inteiro justamente porque Córdoba é considerada intelectual.

Se quiser sair um pouco do lado histórico, que tal partir para o Paseo de Artesanos, uma feira ao ar livre que acontece aos sábados e domingos, entre a tarde a noite, com motivos o suficiente para você destinar boas horas do seu dia ali.

Há artesanatos de todos os tipos, os quais valorizam a população local e a fazem trabalhar em prol de um desenvolvimento sustentável para a economia da cidade.

Da mesma forma, antiguidades e comidas de rua estão à disposição em quiosques, nos quais você contará, ainda, com as histórias impagáveis dos moradores.

3. Para aproveitar ainda mais a cidade, conheça as regiões de Nueva Córdoba, Guemes e o centro

Show Nueva Córdoba

Show em Nueva Córdoba

Nueva Córdoba, Guemes e o centro da cidade são as melhores regiões para você se hospedar, onde há hotéis mais bem estruturados e próximos de outras atrações, como restaurantes, bares e os pontos turísticos históricos.

Por isso, na hora de escolher onde quer ficar em Córdoba, saiba que a cidade conta com uma excelente rede hoteleira, mas que é recomendável ficar em uma das três regiões citadas.

Todas elas guardam muito mais do que excelente rede hoteleira. É lá que estão os melhores restaurantes da cidade e os bares nos quais você poderá passar um bom tempo curtindo o movimento e música ao vivo.

Apesar de mais elegante do que os demais, Guemes guarda uma boa dose de arquitetura vintage, algo que caracteriza a cidade de Córdoba, transformando-se em sua marca.

4. Mina Clavero

Mina Clavero

Mina Clavero

Trata-se de um rio, considerado como uma das 7 maravilhas naturais da Argentina, e no qual tem em seu entorno atividades relacionadas ao turismo de aventura, como trekking e rafting.

Assim é Mina Clavero, que também conta com estrutura para proporcionar bons restaurantes, feira de artesanato e o seu Caminho do Pelegrino, o qual homenageia o primeiro argentino, e, um trecho de 28 km natureza adentro.

Como você pode desfrutar do passeio tanto admirando o rio e sua correnteza, em uma de suas margens, quanto no centro do vilarejo, dá para aproveitar um dia inteiro na região.

Com caminhadas e boas comidas, só restará a você levar para casa algumas lembranças de suas lojas.

5. Villa General Belgrano

Villa General Belgrano

Villa General Belgrano

A Villa General Belgrano é uma cidade que fica próxima à Córdoba, a pouco mais de 80 km, e que merece ser visitada por sua aparência e estrutura, as quais lembram bastante uma típica cidade alemã.

Com o ar europeu, então, Belgrano te levará aos resquícios da colonização alemã, cujo melhor exemplo disso é a sua Oktoberfest, a terceira maior do mundo.

Aliás, boa cerveja é o que não falta na cidade, que conta, ainda, com outros festivais, tanto no verão quanto no inverno, para você poder apreciar a bebida em todas as suas formas.

Talvez o melhor exemplo de rivalidade que a cerveja encontra seja o chocolate, pois ele é celebrado e servido na Semana Santa, Fiesta Nacional de la Masa Vienesa, Festival do Chocolate e Festa Medieval.

Como se a cerveja e chocolate não bastassem, em toda a excelência encontrada em Villa General Belgrano, o restante da gastronomia local também não decepciona.

Strudel de maçã, streusel de ricota, alfajor, purê de maçã, fiambres defumados, salsichas, chucrute, massas e tantos outros pratos e ingredientes de origem alemã são oferecidos em pratos deliciosos, com ingredientes frescos e muito bem confeccionados pelos melhores chefs e, é claro, descendentes alemães.

Se gosta de comer bem, precisa adicionar essa cidade na lista do que fazer em Córdoba.

6. La Cumbrecita

La Cumbrecita

La Cumbrecita

A exemplo de Villa General Belgrano, La Cumbrecita é uma cidadezinha de aspecto europeu, mas que ficou parada no tempo séculos atrás.

As construções são estilizadas também, mas as ruas simplesmente não existem.

Carros e motos só podem circular para ir ao alojamento, então, à exceção disso, eles não transitam pela cidade, que se mantém silenciosa.

Para você, que quer conhecer um lugar diferente com sangue argentino e músculos europeus, La Cumbrecita é perfeita para te oferecer turismo de aventura, como trekking e nado.

Aliás, é por lá que está o Peñón del Águila, um parque temático que oferece um rio subterrâneo, em cujas águas você conseguirá mergulhar, sempre com a presença de um guia. É uma experiência e tanto!

Para comer, você encontrará mais um lugar de origem alemã, porém, ainda mais tradicionalista, o que te levará a refeições com goulash, strudels, assados e massas, além das cervejas artesanais.

Quer apenas tomar um café?

Não faltam opções, nas quais você poderá desfrutar do alfajor local e, ainda por cima, tomar a bebida mais tradicional de Córdoba e região: fernet con cola.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 8 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com