O Bairro de Palermo é um dos mais tradicionais da cidade de Buenos Aires, muito conhecido por sua grande diversidade.

Ele está localizado bem do lado de outro bairro bastante conhecido e amado da cidade, o da Recoleta.

Palermo é um bairro que abrange uma grande área da cidade, e ele conta com atrações para todos os gostos e estilos.

Isto porque ele é dividido em 20 áreas, sendo as principais e mais badaladas: Palermo Soho, Palermo Hollywood, Alto Palermo e Palermo Chico, cada um com suas características próprias.

Uma dica para quem quiser conhecer o bairro e todas as suas subdivisões, procure um hotel na região, assim você pode visitar cada parte dele e todas as atrações.

Por falar em atrações, vamos falar agora um pouco das 10 principais que todo turista em Buenos Aires deve conhecer.

O que Fazer em Palermo?

Já esteve de férias em Buenos Aires, a trabalho e conhece bastante opções de entretenimento no bairro de Palermo?

Deixe nos comentários a sua própria análise e o que você achou do bairro, ok? Estamos ansiosos pra saber como foi o seu passeio.

1. Museu Evita

Museu Evita Perón

Foto do Museu de Evita Perón

Para quem gosta de história ou se interessa pela vida de María Eva Duarte de Perón, mais conhecida como Evita, precisa conhecer o Museu construído em sua homenagem.

Ele foi inaugurado no ano de 2002, quando foi completado 50 anos de seu falecimento.

Evita foi uma grande atriz argentina, mas conhecida sobretudo pela sua liderança política, como primeira-dama do país, casada com o general Juan Domingo Perón.

O museu conta com muitos artigos pessoais de Evita, como roupas, vestidos da época, lembranças, objetos e informações a respeito de sua história.

Durante as visitas guiadas, os turistas acompanham uma verdadeira linha do tempo da vida de Evita, até se tornar uma das mulheres mais importantes da Argentina.

Os ingressos custam a partir de 7 reais para adultos e 2,90 para estudantes. Excursões guiadas a partir de 40 reais.

Localização: O museu está localizado na rua Lafinur, 2988, em Palermo Soho, e abre de terça a domingo, das 10 da manhã até 7 horas da noite.

2. Restaurante Lo de Jesus

restaurante lo de jesus

restaurante Lo de Jesus

O Restaurante Lo de Jesus foi fundado no ano de 1953 no bairro de Palermo e é conhecido como um dos restaurantes mais tradicionais da cidade de Buenos Aires.

A Parrila, como são conhecidos os restaurantes que preparam cortes de carnes em grelhas móveis, conta com um menu completo, com mesas na parte interna e na calçada.

Apesar de contar com mais de 60 anos de história, o restaurante passou por diversas modernizações, sobretudo em seu cardápio.

Os turistas podem aproveitar para experimentar as famosas carnes argentinas, além de massas saborosas, purê de batatas, saladas, acompanhamentos e muito mais.

O restaurante também conta com uma excelente carta de vinhos, com ajuda exclusiva do sommelier da casa.

A faixa de preços do restaurante, varia entre 100 e 200 reais, isso já contando os pratos completos, com carnes e acompanhamentos. As porções são generosas e as bebidas populares custam em torno de 5 a 15 reais.

Uma dica, o restaurante está quase sempre cheio, então caso você queira uma experiência mais tranquila, visite-o durante a semana.

O horário de funcionamento do Lo de Jesus é de segunda a sexta, do meio-dia à 1 da manhã. Sábado e domingo, do meio-dia às 2 da manhã.

Localização: Ele está localizado na rua Calle Gurruchaga, 1406.

3. Eco Park de Palermo

Ecoparque de Palermo

Ecoparque de Palermo

Antigamente conhecido como Zoológico de Buenos Aires, o Eco Park conta com mais de 16 hectares, com uma vegetação abundante e uma área reservada com animais em semiliberdade.

A área onde se encontrava o zoológico ficou mais de dois anos fechado, já que o local recebeu muitos protestos da população, que pedia o seu fim, que funcionava a 140 anos.

Hoje o local é aberto e gratuito, e além de manter a sua arquitetura original, oferece também diversas opções culturais e conscientização com a preservação do meio ambiente.

O local onde se encontram os poucos animais do parque conta com acesso restrito, para melhor qualidade de vida dos bichos.

É um local perfeito para passear em família, poder aproveitar ao máximo a área verde no meio da cidade e todas as espécies de plantas e flores.

Localização: O Eco Park de Palermo está localizado na avenida Sarmiento, 2601, aberto de terça a domingo, das 10 horas da manhã às 17h45.

4. Palermo Hollywood

Palermo Hollywood

Créditos: N95 Get Ready Argentina (Flickr)

Palermo Hollywood é uma das áreas mais nobres do bairro Palermo, que conta com uma agitada vida noturna, graças ao número de bares, restaurantes e discotecas do local.

Esta subdivisão do bairro ganhou o nome de Hollywood devido ao número de produtoras de TV, cinema e rádio no local, o que ajudou a atrair o comércio e a construir todo o estilo da região.

Durante o dia, é o local perfeito para passear a pé e poder contemplar toda a arquitetura e decoração dos locais.

São diversos cartazes de cinema, posters, grafites gigantes e cafés com mesas na calçada, bem no estilo americano.

Durante a noite não faltam atrações, desde os bares com muita bebida, até os clubes com música ao vivo e jam sessions.

Se você gosta da alta gastronomia, o Palermo Hollywood também oferece diversas opções e precisa ser adicionado à lista de o que fazer em Palermo.

É um bairro muito frequentado por jovens, com os valores um pouco mais salgados do que os outros bairros, porém com diversão garantida.

Localização: O Palermo Hollywood tem acesso através das avenidas Juan Bautista Justo, Córdoba, Dorrego e Santa Fé.

5. Shopping Distrito Arcos

Distrito Arcos

Créditos: Flávia Amaral (Flickr)

Se você é uma dessas pessoas que adora comprar uma lembrancinha dos locais que viaja, conheça agora o Distrito Arcos.

É um shopping com clima muito agradável, ao ar livre, com diversas lojas e também bares e restaurantes.

É um local muito frequentado em dias ensolarados, sobretudo na primavera e no verão.

O shopping foi construído embaixo dos antigos arcos de tijolo da estação de trem Palermo, em uma área que até então estava abandonada e desabitada.

O local foi todo revitalizado e está atraindo cada vez mais comércios e a atenção da população. A revitalização é algo constante na Argentina, sobretudo no bairro de Palermo, que ganha a cada dia mais opções de lazer.

O Shopping conta com diversas lojas de moda, de presentes e também os famosos Outlets, com preços mais em conta.

Ao todo, são 50 lojas, cerca de 20 quiosques e um estacionamento próprio para 450 automóveis.

Entre os principais destaques, estão a casa de vinhos Winery, marcas internacionais como Lacoste, Levi’s, Adidas e argentinas como Awada e Ona Saez.

O horário de atendimento do Shopping Distrito Arcos é das 10 da manhã até 21 horas, aberto todos os dias.

Localização: O shopping está localizado na Rua Paraguay, mas também conta com acesso pela rua Juan B. Justo e pela rua Godoy Cruz.

6. Jardim Japonês

paisagem do jardim japonês

Paisagem no Jardim Japonês

Um local encantador para ser visitado com toda a família, com muita área verde e um charme oriental em cada detalhe.

O Jardim Japonês de Buenos Aires já conta com mais de 50 anos, tendo sido construído no ano de 1967.

Sua construção foi uma homenagem ao até então príncipe-herdeiro do Japão, o ex-imperador Akihito.

O jardim conta com uma grande variedade de plantas e flores japonesas, além de uma área com bonsais.

Outro destaque fica por conta de um lago, com espécies de carpas das mais diferentes cores e tamanhos.

Não deixe de conhecer também as pontes do jardim, todas elas com uma simbologia diferente: destaque para a Ponte de Deus e a Ponte Truncado.

Embora o Jardim Japonês seja considerado um local público, é cobrado o valor simbólico do equivalente a 20 reais. Todo o valor é revertido para a preservação do jardim.

Localização: O Jardim Japonês está localizado na avenida Casares, 2966. Ele abre todos os dias, das 10 da manhã até 6 da noite.

7. Museu de Arte Latino-Americana

Museu MALBA

Fachada do museu MALBA

O Museu de arte Latino-Americana de Buenos Aires, ou popularmente conhecido como MALBA, é um dos maiores museus da cidade e do bairro de Palermo.

O museu conta com uma vasta coleção de Eduardo Constantini, famoso desenvolvedor e empresário imobiliário argentino.

Inaugurado no ano de 2001, o MALBA tem como objetivo e missão difundir a arte da América Latina a partir do século XX.

O hotel conta com obras de artistas como Tarsila do Amaral, Diego Riviera, Frida Kahlo, Candido Portinari entre tantos outros.

Além de exposições temporárias de artistas locais e internacionais, o MALBA também oferece diversos cursos de artes e cultura. Outra atração promovida pelo museu é a exibição de diversos filmes nacionais e internacionais.

Os valores dos ingressos custam a partir de 12 reais. Excursões guiadas o valor sai por volta dos 50 reais por pessoa.

Localização: está localizado na avenida Figueroa Alcorta, 3415 e funciona de quarta a segunda, do meio-dia às 20 horas.

8. El Rosedal

rosedal

El Rosedal – Diego N. Martínez (Flickr)

O El Rosedal está localizado no Parque Três de Fevereiro, e é considerado por muitos como o pulmão da cidade de Buenos Aires.

O parque que também é chamado de Bosques de Palermo, conta com uma área verde de 25 hectares, com muitas árvores nativas e diferentes espécies de plantas e flores.

Seu destaque mesmo fica por conta do Rosedal, que é um jardim de rosas criado no ano de 1914, e que se tornou um dos principais pontos turísticos da Argentina.

Atualmente ele conta com mais de 14 mil rosas, com cerca de 1200 variedades diferentes.

O parque também conta com um lago e um jardim bem ao estilo hispânico, além do Jardim dos Poetas, com bustos de 26 escritores argentinos e internacionais.

Não é a toa que, com toda essa beleza, o jardim tenha sido declarado Patrimônio Cultural pela Legislatura da cidade de Buenos Aires, no ano de 2011.

O parque não abre apenas de segunda-feira. Nos demais dias, ele funciona das 8 da manhã até 6 da noite. A entrada é gratuita. Uma ótima opção para sua lista sobre o que fazer em Palermo.

Localização: está localizado na Parque Três de Fevereiro, na avenida Infanta Isabel, 410.

9. Plaza Serrano

Plaza Serrano

Créditos: Sebastián López (Flickr)

Assim como em Palermo Hollywood, a Plaza Serrano está localizada em uma zona muito nobre e badalada de Palermo, o Soho.

Ele conta com muitas atrações noturnas, com diversos restaurantes, bares e também boates. O local também conta com muitas atrações durante o dia, como ótimas opções de lojas e cafés.

É uma região muito animada, especialmente aos finais de semana, com os jovens lotando as calçadas dos bares, com bastante música e descontração.

A área também é muito frequentada em dias de eventos esportivos, sobretudo jogos da Seleção Argentina.

Para quem gosta de antiguidades, artigos de decoração e até artesanato, esta região de Palermo conta com muitas opções de qualidade e com ótimos preços.

É outro bairro que vale a pena ficar hospedado, já que ele conta com tudo o que você precisa para se divertir em Buenos Aires.

Não se esqueça de conhecer também a feira pública que é realizada todos os domingos.

Localização: está localizada na esquina das ruas Honduras e Jorge Luis Borges, em Palermo Soho

10. Jardim Botânico Carlos Thays

Jardim Botânico Carlos Thays

Créditos: Matías Polako (Flickr)

Quem visita Buenos Aires sempre destaca a quantidade de praças e de áreas verdes que a cidade possui.

É muito comum você caminhar pela cidade e encontrar pessoas fazendo piquenique nos horários de almoço do trabalho e da escola.

Outro grande espaço que conta com diversas espécies de árvores e plantas, é o famoso Jardim Botânico de Buenos Aires.

Ao todo são 7 hectares de área, com cerca de 6 mil espécies de vegetais.

O Jardim conta com três jardins com estilos diferentes: francês, romano e oriental, além de cinco estufas, biblioteca, esculturas e herbário.

Outro destaque fica por conta do Jardim das Mariposas, uma área de 500 metros com alimentos e condições para a reprodução de borboletas.

Já foram identificadas 80 espécies diferentes e, para preservar o habitat dos animais, as visitas são controladas. Outra ótima opção para lista de o que fazer em Palermo.

Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 6 da noite, e de sábado e domingo, das 9 às 6 horas da noite.

Localização: está localizado na Avenida Santa Fé, 3951, no coração de Palermo, e a é entrada gratuita.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 8 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O que fazer em Palermo em um dia?

No período da manhã: jardim Botânico Carlos Thays (a partir das 9 horas) e Jardim Japonês (a partir das 11 horas).u00a0

No período da tarde: museu de Arte Latino Americana (a partir das 13 horas),u00a0 Restaurante Lo de Jesus (a partir das 14 horas) e Plaza Serrano (a partir das 16 horas).

A noite: bares e Boates de Palermo Hollywood e Soho.

Como se locomover em Palermo?

A melhor forma para conhecer o bairro é a pé, já que muitas áreas do contam com áreas com trânsito reduzido e ruas estreitas.

Quais os principais restaurantes da região de Palermo?

Os principais restaurantes em Palermo são Lo de Jesus, La Cabrera, The Argentine Experience e Mezcal de Amores.

Eduardo Godoi

Eduardo Godoi

Jornalista, Músico e um verdadeiro fissurado por Cruzeiros e viagens. Com passagem pelo SBT Campinas como diretor de esportes, adora escrever reviews de viagens e tocar na banda Black Betty, de Campinas.

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com