San Telmo é um dos bairros mais procurados pelos turistas em Buenos Aires.

Com sua história e ruas repletas de cultura, arquitetura e bons restaurantes, a região inteira merece ser visitada por você.

Por isso, ao planejar sua viagem para a Argentina, que tal dar uma chance para o que bairro representa para a cidade?

Apesar de Buenos Aires ser uma cidade grande, com diversas atrações turísticas dentro e fora de seu perímetro, é o bairro de San Telmo que vai te fazer rever seus próximos passeios.

Por isso, a dica é que você volte a San Telmo. Não deixe sua visita durar apenas um dia. Divida seu passeio em duas partes, para que você descubra cada vez mais opções para conhecer e curtir o local.

O que fazer em San Telmo?

Que tal uma manhã em um dia e uma tarde em outro? Eis uma sugestão para aproveitar melhor.

Aliás, para te ajudar com isso, preparamos uma lista com 9 passeios para curtir San Telmo ao máximo!

1. Pulpería Quilapán

Pulpería Quilapán

Pulpería Quilapán

Antigamente, as pulperías eram pequenos comércios da Argentina em que pessoas de diversas classes e raças se reuniam para tomar uma bebida ou tragar um cigarro. Geralmente isso era feito em meio a viagens.

Com a arquitetura de um casarão do século XVIII, que se manteve até pouco tempo fechado, a Pulpería Quilapán é um desses lugares, mas com o requinte dos dias atuais.

Por lá você encontra um restaurante e bar, com jogos de tabuleiro e com mesas de bilhar. Há aulas de folclore e o comércio de vinhos e de outros artigos, como sabonetes, garrafas de refrigerante e tudo o que há entre um produto e outro.

Vale a pena visitar para voltar ao passado e experimentar um de seus quitutes, com uma boa taça de vinho.

2. Galeria Del Asombro

Galeria Del Asombro

Galeria Del Asombro

Que tal um museu voltado ao terror? A proposta parece absurda, mas ao visitá-lo você vai descobrir que é tudo muito interessante e divertido.

Com o ar de quem esconde diversos segredos, você vai encontrar, neste passeio, a divertida e, ao mesmo tempo, aterrorizante sensação de estar sendo perseguido por olhos invisíveis.

São dezenas de curiosidades sobre casos macabros, que transformaram a história da humanidade em um apanhado de contos de terror, como espíritos, assassinos e extraterrestres.

3. Museu da Penitenciária Argentina Antonio Ballvé

Museu da Penitenciária Argentina Antonio Ballvé

Créditos: Liam Quinn (Flickr)

Que tal o museu dentro do que foi uma casa de exercícios espirituais jesuítas, que se transformou em manicômio e, por último, em uma prisão feminina?

Assim é o Museu da Penitenciária Argentina Antonio Ballvé, que tem sua construção inaugurada em 1740, mas que somente em 1980 se tornou um museu.

Por lá, você vai conhecer boa parte da história da Argentina por conta de um fator macabro: realidade. Há o mobiliário, material fotográfico e o clima de uma construção que já passou por diversas formas nos últimos séculos.

4. Antigua Tasca de Cuchilleros

Antigua Tasca de Cuchilleros

Antigua Tasca de Cuchilleros

Esta é a casa de uma história bastante parecida com Romeu e Julieta, mas com o toque latino ocorrido no século XVIII.

Uma menina, filha de um coronel, era prometida a se casar com outro homem rico, mas se apaixonou por um músico e fugiu com ele. O noivo prometido foi atrás dos dois, ferindo gravemente a menina, que retornou ao lar e por lá morreu.

Nas paredes desta casa, uma história de amor tem final triste, digno do filme, mas que aqui pode ser conferida por você, que, além do romance, vai conferir uma típica construção argentina de dois séculos atrás.

5. Feira de San Telmo

feira de san telmo

Feira de San Telmo

Que tal uma feira de antiguidades cujos artefatos precisam ter, no mínimo, 70 anos? Assim é a Feira de San Telmo, a mais antiga do país, que abriga diversos vendedores de verdadeiras relíquias.

Por lá você encontrará histórias de pessoas cuja família passou por poucas e boas, além de ícones à venda por valores nem tão sempre amigáveis.

Ela foi criada em 1970 e hoje em dia mais de 270 feirantes estão por ali, compondo o cenário, aguardando suas histórias também. Não se esqueça de conferir a idade dos artefatos que achar mais interessantes.

É um item essencial na lista sobre o que fazer em San Telmo.

6. Parque Lezama

Parque Lezama

Parque Lezama

Eis um parque cujas terras serviram de base para os primeiros fundadores da cidade, em 1536. De acordo com diversos historiadores, o Parque Lezama tem muita importância para a Argentina.

Além de sua história, sua beleza encanta por estar em meio a um dos bairros mais bonitos da cidade e, desta forma, combinar perfeitamente seu estilo ao de San Telmo.

Desde 1857, sua história começou a ser traçada, quando diversas árvores diferentes das locais começaram a ser plantadas, no que até então era uma fazenda.

Além disso, conta com diversas esculturas, como a de Pedro Mendoza, fundador da cidade, e serve como sede do Museu Histórico Nacional.

7. El Zanjon de Granados

El Zanjon de GranadosEste era apenas um típico casarão do século XIX, mais especificamente de 1830,  mas que só foi descoberto na década de 1980.

Até então, era uma casa antiga, que estava à venda até que o futuro dono de uma casa de tango a adquiriu e, em meio às reformas, descobriu o tamanho desta suntuosa construção.

Trata-se de uma mansão, com túneis que davam diretamente ao Rio La Plata, e que abrigavam uma família espanhola em seus 20 aposentos, mas que fugiram do país após uma epidemia de febre amarela na Argentina.

Desde então, serviu de cortiço, até estar completamente abandonada e, após a descoberta de toda a sua estrutura, foi restaurada e hoje conta com um elaborado processo de guiamento, que inclui áudio em português.

8. Museu Histórico Nacional da Argentina

Museu Histórico Nacional da Argentina

Museu Histórico Nacional da Argentina

No século XIX, a Argentina passava por constantes mudanças, que envolviam sucessivas guerras por território, o que a levou a criar raízes em suas terras.

Uma dessas raízes é o Museu Histórico Nacional da Argentina, cuja inauguração foi em 1880, mas que desde 1897 passou a exibir itens da Revolução de Maio e da Guerra de Independência, tudo devidamente registrado através da história.

Além disso, seu acervo contém itens preciosos, como objetos, gravuras, pinturas, esculturas, móveis, armas e tantos outros objetos que fizeram parte de tudo o que a Argentina passou para conquistar sua independência.

Mais um item que vale a pena adicionar à lista sobre o que fazer em San Telmo.

9. Museu de Arte Moderna de Buenos Aires

Museu de Arte Moderna de Buenos Aires (MAMBA)

Créditos: Jazmin Alfonzo (Flickr)

Que tal um lugar no qual o registro da arte da Argentina esteja exposto, cultivando obras que vão de 1920 até os dias atuais, passando, é claro, pelo foco das tendências vanguardistas das décadas de 40, 50 e 60?

Essa é a ideia que o Museu de Arte Moderna de Buenos Aires oferece a seus visitantes. Inaugurado em 1956, hoje o MAMBA, como também é conhecido, hoje está localizado em um prédio de uma antiga fábrica de tabaco.

O resultado é uma lindíssima fachada, restaurada, de tijolos vermelhos, cujo ponto central é uma gigantesca porta de madeira reforçada com ferro.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 4 de dezembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com