Para curtir a viagem a Buenos Aires, uma das coisas mais importantes que você pode fazer é pesquisar sobre a temperatura de cada estação.

É muito difícil ter a ideia exata, pois há somente a previsão do tempo, além dos registros históricos, mas é justamente com essas informações que você consegue ter uma boa noção de quando ir para a capital argentina.

O inverno de lá, por exemplo, costuma ser tão rigoroso quanto no extremo sul do Brasil, em temperaturas ainda mais baixas do que as da Serra Gaúcha.

Por isso, caso esteja se preparando para viajar à terra dos portenhos no inverno, é fundamental saber o que levar na mala no inverno.

Os meses mais frios do ano no inverno argentino: como funciona?

Assim como no Brasil e todos os países do hemisfério sul, a Argentina tem seus meses de inverno entre o final de junho e setembro.

Por isso, ao planejar sua viagem para lá, veja bem se é no frio que você quer curtir as tantas atrações relacionadas a arte, cultura e lazer.

Em junho, por exemplo, as temperaturas começam a baixar e, quando o inverno começa, no dia 21, é normal que os dias comecem a ter máximas de apenas 20 °C.

As noites juninas de Buenos Aires chegam aos 12 °C facilmente e, se você viajar para o sul do país, com certeza encontrará mínimas ainda mais baixas. Há lugares, aliás, que nevam, mas este não é o caso da capital.

Julho e agosto, porém, representam verdadeiramente o inverno. São os meses mais frios, com dias chegando a máximas de menos de 10 °C e mínimas tranquilas de 0 °C.

Os argentinos de Buenos Aires, estão acostumados com esse frio, e sabem exatamente como se comportar: blusas de diferentes camadas, acessórios quentes para pés, mãos e cabeça.

Como se dar bem no inverno portenho?

Para se dar bem com o inverno argentino, então, você precisa ter consciência de que os dias poderão ser muito mais frios do que os normalmente vividos no sul do Brasil.

Para fechar a estação mais fria do ano, setembro recomeça com as temperaturas mais amenas, sem ir para a extremidade baixa dos meses anteriores.

Outro fator que faz toda a diferença para o inverno portenho ser bastante frio é que Buenos Aires é uma cidade costeira, então o vento é muito forte, diminuindo ainda mais a sensação térmica.

Para se acostumar, é preciso saber o que levar na mala para Buenos Aires no inverno. Por isso, vamos te dar 6 dicas de ouro.

O que levar na mala pra Buenos Aires 2

O que levar na mala pra Buenos Aires

O que Levar na Mala para Buenos Aires no inverno?

Lembrando sempre que essas são algumas boas sugestões.

Se você tiver mais alguma recomendação, deixe o seu comentário no campo de comentários, logo abaixo das dicas.

1. Roupas grossas ou diversas camadas: eis a questão

Ao pensar na mala para curtir Buenos Aires no inverno, separe um bom espaço para diversas roupas. Isso não é apenas uma questão de moda, mas de “juízo”.

Se você vai no início ou final do inverno, ou seja, em junho e setembro, não há necessidade de levar casacos pesados, nem se preocupar com as diversas camadas de roupas para ir para a rua.

Na verdade, o frio nesses dois meses é mais ameno, tendo em vista o final do outono e início da primavera, respectivamente. Isso significa que blusas grossas o suficiente para te esquentar à temperatura de 12 °C.

Por outro lado, se você pretende viajar entre julho e agosto, o jeito é se preparar. As temperaturas são baixíssimas à noite, dando a sensação de congelamento da espinha pela forte ventania.

Para fazer sua mala, então, pense da seguinte forma: diversas camadas de roupas podem proporcionar combinações de diversos tipos. Isso é ótimo, pois te possibilita variar o visual sem precisar de uma roupa por dia.

Casacos grossos inibem o frio e, em locais fechados, que são quentes, você precisará tirar apenas uma peça, o que é muito mais fácil e prático do que as diversas camadas.

Como você pode ver, ambos os jeitos têm sentido. Para você, se apenas um for melhor, não pense duas vezes. Contudo, planeje seu visual para te garantir conforto para todos os dias que estiver pela cidade.

2. Segunda pele pode te salvar do frio

O frio de Buenos Aires pode ser um grande estranhamento para os brasileiros mais desavisados, sobretudo se não estiverem acostumados com baixas temperaturas.

Para te ajudar a lidar com esse desafio, que pode te pegar de surpresa e te fazer pensar duas vezes antes de conhecer uma atração turística, como um parque (que costuma ser mais frio por conta da umidade), existe uma solução.

O nome é segunda pele, uma espécie de calça fina, que vai por baixo da calça normal, seja jeans ou em qualquer outro tecido, e que irá reter o calor do seu corpo enquanto precisar.

É uma dica para suas saídas noturnas, que podem varar a madrugada, e te expor a temperaturas negativas. Apesar de não nevar em Buenos Aires, o frio é tão rigoroso como em cidade que neva.

Importantíssimo de considerar quando estiver pesquisando o que levar na mala pra Buenos Aires no inverno.

3. O melhor calçado para os meses mais frios

Outro fator essencial para manter o seu conforto e corpo sempre aquecido é o calçado que você deve usar.

Buenos Aires é uma cidade praticamente plana, o que estimula muito a caminhada como uma das principais atividades de sua viagem.

Agora imagine você caminhando no frio e com um calçado desconfortável, que além de fazer seu pé doer, ainda não isola corretamente o ar gelado que vai passar por seu corpo.

No final do dia, se é que você vai conseguir chegar lá caminhando, seus pés precisarão de um descanso maior e, em consequência, não aproveitará a noite portenha como gostaria.

Por isso, em junho e setembro seus tênis de caminhada serão excelentes companhias, sobretudo durante o dia. Já a noite, é necessário algo mais quente e, ainda assim, confortável.

O problema é muito pior nos dias mais frios, entre julho e agosto. Nesse caso, a dica é: utilize uma bota. A mais confortável que puder, mas que com certeza vai te proteger do frio.

4. Acessórios que fazem toda a diferença pelo conforto

Para tornar sua viagem mais tranquila e confortável, além de quentinha, se você seguir todas as dicas até agora, sua mala estará preparada para o inverno argentino.

Entretanto, há alguns detalhes necessários para o frio de Buenos Aires: luvas, toucas e cachecóis.

Três itens que muitas vezes são confundidos com apenas adornos, mas que têm total sentido nesses meses frios.

Prepare sua mala de inverno com esses acessórios e você não vai precisar se preocupar com os vãos livres de seu corpo diante do forte vento portenho.

5. Deixe espaço para as compras que fizer em Buenos Aires

Esta não é uma dica sobre o que levar, mas sim sobre o que trazer de Buenos Aires.

Após preparar sua mala para o rigoroso inverno argentino, é hora de planejar o espaço que você vai deixar livre para carregar as compras que fizer por lá.

Não estamos falando de lembrancinhas, mas sim de possíveis peças de seu vestuário, como um casaco legal, ou algo do tipo e que vai te ajudar a se manter aquecido e, ainda assim, trazer consigo parte da característica do país.

Deixar o espaço na mala para as compras de Buenos Aires te ajudará a voltar com o seu visual renovado.

6. Checklist do que levar em sua mala para o inverno de Buenos Aires

Com todas as dicas, então, você vai conseguir montar sua mala de forma harmoniosa e muito bem pensada. Para completar a sua viagem, fizemos um checklist dos itens que você deve levar:

  • Toucas e gorros de lã;
  • Cachecóis quentes;
  • Meias grossas;
  • Segunda pele;
  • Moletons;
  • Camisetas de manga compridas;
  • Casacos pesados;
  • Jaquetas;
  • Calças quentes.

Os argentinos andam muito bem arrumados no inverno (muito mesmo!). Então, prepare seu visual de frio, para entrar no clima chique da capital portenha!

Dica Extra: Bebidas quentes de duas a três vezes por dia

Um dos segredos mais charmosos de disfarçar o frio, sobretudo para quem não está acostumado, é transformar o seu dia em três etapas, dividindo-as entre as bebidas quentes que você preferir.

Se você é um turista que está conhecendo Buenos Aires pela primeira vez, e que escolheu o inverno portenho para aproveitar sua viagem, essa é uma ótima sugestão.

Tanto faz se você bebe café, chá ou o que preferir que seja quente!

De manhã, tome a sua bebida quente favorita antes de sair de sua hospedagem ou, se preferir, na cafeteria mais próxima. Após o almoço, a mesma coisa e, como um café da tarde, faça o mesmo algumas horas antes de jantar.

A função da bebida quente no frio é esquentar o seu corpo, obviamente, mas, além disso, também se estende ao revigoramento físico.

Você terá mais ânimo para continuar sua empreitada, com o corpo quente, a garganta hidratada e a curiosidade para ir a mais lugares.

A tática das 3 bebidas quentes por dia não precisa ser seguida religiosamente, ainda mais se você não curtir tanto algo do estilo, mas tenha a certeza de que, ao fazer isso, terá mais estímulo para sair da cama quente.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos passeios em Buenos Aires?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 25 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com