Independente de clima, o objetivo aqui é montar a mala básica, com itens que não podem faltar, seja qual estação for.

Interessante dizer é que Buenos Aires está no mesmo hemisfério que o Brasil, portanto, as estações são as mesmas.

Então, se quiser ver a cidade florida, vá visitá-la no outono, ou caso prefira calor, no verão (entre dezembro e março). Só isso já facilita a divisão das malas.

Tirando as regiões montanhosas e de esqui, a média da temperatura nas estações é próxima a da registrada em algumas cidades do Brasil, ou seja, no inverno fica cerca de 11.º e no verão fica em  torno de 24.º.

Com estas informações, fica mais fácil montarmos a mala, que sempre irá considerar quanto tempo ficará na cidade, qual a estação, e em quais eventos e/ou passeio frequentará.

Dicas Práticas do Que Levar na Mala para Buenos Aires

Para ficar mais fácil de ajudar na organização da mala, separei tudo em 3 sub-tópicos.

Assim, você consegue verificar de acordo com o clima da estação que você vai. Caso não saiba, temos um guia sobre a temperatura de cada mês aqui no site.

1. Malas para clima quente

O calor é tão sufocante quanto o que passamos no Brasil, portanto, a ideia é levar roupas aconchegantes com tecidos leves e calçados confortáveis.  É uma premissa para todos.

Boas ideias: bermudas, shorts e vestidos. Um casaquinho leve (o mesmo que você usaria para se proteger do frio do avião) é mais que suficiente para os casos, ainda que não frequentes, de frente fria.

Desnecessário: saltos altos e finos.

Muitas calçadas são esburacadas e com pedras soltas e a cidade é perfeita para caminhar. Passeio típico de turista é “bater perna”, então um tênis ou sapatênis é mais que essencial. Casacos de frio podem ser dispensados.

É claro que depende da ocasião. Para os homens, não faz sentido levar sapato social, contudo, se vai a um evento de ópera e gosta desse estilo, se torna interessante considerar um par. O mesmo para as mulheres.

Acredito ser interessante (para o casal) levar uma peça de roupa mais social. Um encontro em um restaurante mais romântico pede uma vestimenta a altura.

No mais, as roupas confortáveis (não é o mesmo que básicas, ok?) devem corresponder a 80% da sua mala.

mala de viagens2. Mala para clima ameno

Estamos falando entre as estações primavera e outono.

Aqui é um meio-termo entre a mala do verão e a do inverno. Considere levar na mala um trench coat (ou outro casaco) e uma bota para aquecer o pé.

A temperatura ao longo dia ainda é quente, mas a noite o clima fica mais frio. Lenços também são interessantes para aquecer.

3. Mala para clima frio

Frio mesmo (daquele de tremer o queixo) é mais em julho, porém os meses de junho, agosto e setembro também pedem um agasalho mais pesado para fugir da temperatura, que pode chegar (facilmente) a 0.º.

Nesta época não é temporada de chuvas, portanto, os dias ficam bem bonitos: aquele sol de inverno claro e o céu com sua cor azul acetinada.

Tirando os brasileiros que moram na região Sul do Brasil, o restante terá problemas para enfrentar o frio de Buenos Aires.  A dica é fazer camadas.

Boas ideias: casaco de couro, com uma blusa de lã por baixo, por exemplo. Se tiver roupa térmica é interessante levar. Há opções de blusa e calças, que são bem finas, e que ficam bem debaixo da roupa.

Comprei a minha em uma loja da Decathlon, no setor de montanhismo, e sempre me aquece muito bem. Tendo elas, a mala fica sem excessos.

Desnecessário: como o clima é seco, não faz necessário as botas de montaria e nem é traje dos portenhos.  Opte por botas de cano curto.

Não é comum ver pessoas com luvas e protetores de orelhas. Só se você for “friorento de carteirinha”. Todos os lugares privados possuem aquecedor, o que te ajuda na hora de fazer a mala.

Temos outras dicas específicas sobre arrumação de mala no inverno.

estilo dos porteños

Créditos: eduardo vazquez (Flickr)

O Estilo dos Portenhos

Buenos Aires é uma capital moderna, contemporânea e diversificada. Não há nada que não tenha visto em São Paulo, por exemplo, que não verá por lá. É um lugar aberto a todos os estilos.

Portanto, vá com aquilo que te faz bem e te deixe confortável.

Tem lugares que exigem um traje mais casual, como nas apresentações principais do Teatro Colón ou em noites de tango, por exemplo, mas pode manter o seu estilo e ainda estar um pouco mais formal.

Concluímos nossa resenha sobre o que levar na mala para Buenos Aires. Se ficou alguma dúvida ou tem alguma sugestão, é só deixar seu comentário abaixo.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 10 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O que levar na mala para Buenos Aires?

Leve roupas confortáveis e frescas (no verão), casacos e roupas térmicas (no inverno), assim como na escolha dos sapatos. Opte por sandálias de salto baixo, tênis e bota de cano curto.

É interessante levar uma sandália ou scarpin mais elaborado caso vá em evento que peça este traje.

Para os homens, a mesma ideia. É ainda até mais fácil. Roupas com paleta de cores neutra deixa um ar mais elegante e facilita a arrumação da mala.

Como as pessoas se vestem em Buenos Aires?

Não há um estilo único.

Buenos Aires é uma cidade contemporânea e voltada para a arte. Diversos estilos convivem com muito respeito e harmonia. Primeiro, respeite o seu e aquilo que lhe cai bem.

No mais, só observar se alguns dos eventos que estão no roteiro, pede um traje mais formal.

Nathalia Santana

Nathalia Santana

Sou escritora antes mesmo de ser Jornalista. Apaixonada por viagens, trago um pouquinho da minha experiência.

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com