Assim como o Cristo Redentor no Brasil, Estátua da Liberdade nos Estados Unidos, e Torre Eiffel na França, o Obelisco é um dos monumentos mais conhecidos no mundo.

Localizado no coração de Buenos Aires, ele é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, e um dos cartões postais da capital argentina.

Com mais e 80 anos em uma das áreas mais movimentadas da cidade, o Obelisco é palco para manifestações políticas e também comemorações esportivas.

Ele está localizado em uma das avenidas mais extensas das Américas, a 9 de Julho, e ao seu redor se concentram diversas opções de restaurantes, bares, museus e praças.

Então se você quiser conhecer o Obelisco na sua próxima viagem para Buenos Aires, fique com a gente neste review e veja se o Obelisco vale a pena.

Localização

🚗 Onde Fica

O Obelisco fica na Avenida 9 de Julho, S/N, C1043 CABA.

📍 Lugares Próximos

O que é o Obelisco e Como Aproveitar?

O Obelisco foi inaugurado na cidade de Buenos Aires no ano de 1936, em lembrança ao quarto centenário da primeira fundação de Buenos Aires.

Ele está exatamente no local onde a bandeira da Argentina foi hasteada pela primeira vez na cidade, por isso a sua importância histórica para a capital.

O monumento conta com um total de 67,5 metros, com 206 degraus e 7 andares, que levam para um mirante com vista para a cidade.

Uma grande curiosidade, o Obelisco levou apenas 31 dias para ser construído, uma obra do arquiteto Alberto Prebisch, que contou com 157 trabalhadores.

Embora seja um marco para a cidade e um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, a entrada no Obelisco hoje é proibida.

Não há uma informação oficial do porquê da entrada ser proibida, mas mesmo assim a visita na parte externa já vale o passeio.

Para aproveitar melhor o seu passeio para o Obelisco, fique atento aos horários, pois o local conta com muito movimento. O ideal é ir de transporte público ou táxi, já que é praticamente impossível estacionar próximo.

Outro ponto que precisa ser considerado, são as manifestações políticas na Argentina.

O local é ponto para diversas manifestações. Nesses dias a praça fica lotada e difícil para tirar boas fotos próximas do monumento.

Se você tiver a oportunidade de estar na cidade em finais de campeonato de futebol ou basquete, vale a pena conferir o Obelisco ao final das partidas.

O local é ponto de parada para as mais diversas comemorações, em especial de times de futebol como Boca Juniors e River Plate.

Obelisco Buenos Aires

Obelisco Buenos Aires – Flickr | Pablo Gonzalez

Como Aproveitar Melhor?

Para visitar o Obelisco você precisa saber de algumas dicas para poder aproveitar melhor o seu passeio e esse lindo ponto turístico da cidade.

Tome nota destas dicas e já se programe para não ter nenhum contratempo e acertar de primeira no seu passeio a um dos principais monumentos de todo o mundo.

Fotos:

É um ponto turístico muito bom para tirar fotos e levar uma ótima recordação para casa. A dica é tirar fotos ao longo da avenida, para poder enquadrar toda a estrutura do monumento. Durante a noite o monumento é iluminado com cores diversas.

Melhores Horários:

O Obelisco é muito visitado, especialmente na alta temporada, então é bom se programar e escolher os melhores horários para evitar tumultos e trânsito. Durante a semana, os melhores horários são logo pela manhã, por volta das 8 horas, e de noite, após às 20 horas.

Carro ou transporte público?

Por se tratar de uma avenida muito movimentada, o ideal é visitar o Obelisco de táxi, transporte público ou até mesmo a pé, caso você esteja hospedado próximo do monumento. Os passeios turísticos também são muito indicados.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento do Obelisco?

O Obelisco está localizado na avenida 9 de Julho, grandiosa em Buenos Aires que conta com inúmeras atrações culturais e gastronômicas.

A entrada no monumento está proibida, por isso não estão disponíveis mais visitas guiadas, exceto em comemorações especiais onde as pessoas são selecionadas para conhecê-lo por dentro.

Fora isso, os turistas podem visitar o Obelisco a vontade a qualquer hora do dia e da noite, e aproveitar para tirar fotos, especialmente no letreiro de Buenos Aires com plantas, bem ao lado do monumento.

Os melhores horários para se conhecer o Obelisco são durante os finais de semana, na parte da manhã ou no fim da tarde.

Quanto custa os ingressos para o Obelisco?

O Obelisco já contou com visitas guiadas um tempo atrás, mas atualmente a entrada no monumento está proibida pelo governo de Buenos Aires.

Mesmo com sua entrada proibida, o monumento é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, atraindo milhares de turistas, todos os dias.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 8 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Obelisco é bom? Veja os prós e contras!

Será que vale mesmo a pena conhecer o Obelisco? Será que você vai gostar da experiência, e caso decida não ir, vai bater o arrependimento?

Esta é uma pergunta frequente de quem visita Buenos Aires pela primeira vez. Com o intuito de te ajudar, vamos trazer algumas opiniões para te ajudar a tirar suas dúvidas.

Confira agora os pontos positivos e negativos e tire as suas conclusões se o Obelisco vale a pena ou não!

Pontos positivos

  1. Local bem preservado: os turistas elogiam bastante a localização do Obelisco, em uma praça bem conservada e muito bonita.
  2. De Fácil Acesso: É bem fácil chegar ao Obelisco, já que ele está localizado na principal avenida da cidade, além de contar com diversas linhas de ônibus.
  3. Cartão Postal: O Obelisco é um excelente cartão postal da cidade, vale a pena conhecer e tirar muitas fotos. Parada obrigatória dos passeios, é uma opção muito elogiada.
  4. Atrações próximas: O Obelisco está perto de tudo, já que a avenida 9 de julho conta com diversas opções de lazer, entretenimento e também da gastronomia.

Pontos negativos

  1. Não há ponto de informação: alguns turistas gostariam de receber mais informações a respeito do Obelisco na própria atração. Não há nenhum informativo ou painel contando a história do monumento.
  2. Muitos pedintes: com a alta temporada e o alto número de turistas, aumentam também o número de pedintes próximos da atração.
  3. Trânsito intenso: A avenida 9 de julho é muito movimentada, durante dia e noite. O ideal é conhecer o Obelisco aos finais de semana, onde o tráfego é mais tranquilo. Especialmente aos domingos após o almoço.
  4. Praça pequena: O Obelisco está localizado em uma praça que é muito apertada e é rodeada por duas vias movimentadas. Para ficar bem próximo do monumento, é preciso disputar o lugar com outros turistas.
Obelisco Buenos Aires 1

Obelisco Buenos Aires – Flickr | Gabriel Angel

O Obelisco vale a pena mesmo?

Imagina você viajar para Buenos Aires e contar para os amigos que não visitou o Obelisco? Este monumento é, com certeza, uma parada obrigatória em Buenos Aires.

Tanto é que 100% dos passeios o incluem no roteiro, geralmente o primeiro local a ser visitado. Então a nossa dica é que você não pode deixar de fora este passeio.

Não deixe também de conferir as diversas lojas de lembranças que ficam bem próximas do Obelisco, onde você pode encontrar miniaturas, camisetas e diversos artigos do monumento.

Dica: chegue cedo na região central do Obelisco, tome um ótimo café bem de frente para o monumento e tire fotos sem moderação, especialmente ao longo da avenida 9 de julho, rendem ótimos quadros e porta-retratos.

Quais são os hotéis mais próximos do Obelisco?

Os hotéis próximos o Obelisco são Ciudad Autonoma de Buenos Aires (79 metros), Globaless Republica (130 metros), Park Silver Obelisco (180 metros), Broadway Hotel (280 metros), Unique Executive Central (300 metros).

Quais são os restaurantes mais próximos do Obelisco?

Os restaurantes próximos do Obelisco são La Estacion (ao lado), KFC (170 metros), II Gato (200 metros), Sushi Station (350 metros) e La Estancia (350 metros).

Eduardo Godoi

Eduardo Godoi

Jornalista, Músico e um verdadeiro fissurado por Cruzeiros e viagens. Com passagem pelo SBT Campinas como diretor de esportes, adora escrever reviews de viagens e tocar na banda Black Betty, de Campinas.

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com