Quem vai a Buenos Aires geralmente busca por diversão, cultura, história e a mistura disso tudo, regada a boa gastronomia e vinho.

Há diversos passeios na capital argentina que agradam aos mais diferentes públicos, mas poucos deles conseguem agradar a todos de uma só vez.

A cerca de 50 km de Buenos Aires, porém, está um dos passeios mais interessantes da Argentina, o Parque Temaikén.

Trata-se de uma mistura de jardim botânico, zoológico, museu de história natural e aquário. Em um único e gigantesco lugar, com 34 hectares.

Nesse review, vamos conferir se o Parque Temaikén vale a pena ou não.

Localização

🚗 Onde Fica

O Parque Temaikén fica na RP25, B1625 Belén de Escobar.

📍 Lugares Próximos

  • Euca Tigre (18,2 km);
  • Museo Naval de La Nación (26,3 km);
  • Aquafan (38,5 km)

O que é o Parque Temaikén e Como Aproveitar?

Para chegar lá, você pode ir de diversas formas, mas a mais recomendável é que faça parte de seu passeio, caso você não tenha carro disponível.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria, porém, que tal garantir todos pela internet? Assim você poupa tempo e ainda consegue se programar para ir quando for melhor para você.

Aproveitar o parque é uma questão de tempo. Com a mensagem de cuidar muito bem dos animais e do meio ambiente, o planeta agradece pela iniciativa e, se o visitante for consciente, sairá de lá com pensamentos melhores.

Pois, além de proporcionar a experiência de conhecer um lugar repleto de atrações, a consciência é um dos aspectos mais trabalhados.

Isso porque os animais não estão em jaulas ou gaiolas, mas sim em espaços abertos, o mais parecido possível com seu habitat. O aquário tem 1 milhão de litros de água para a criação de animais que vão de peixes coloridos a tubarões.

Como funciona o mapa do Temaikén para você não se perder

Para conhecer o local em detalhes, aproveite o Temaikén por suas configurações: África, Ásia, Aquário e Autóctone.

O primeiro conta com animais das espécies encontradas em continente africano, como antílopes, zebras, chitas e leões. A parte asiática abriga tigres, antas, lêmures e diversos felinos menores.

O aquário conta com tubarões dos mais variados tipos, assim como mergulhadores que mostram ao público como é a vida no mar. Por último, o Autóctone é uma área de preservação ambiental.

Nos quatro gigantescos ambientes do Parque Temaikén, você conseguirá se localizar tranquilamente, além de curtir a sua visita sem pressa, sabendo por onde passará.

O resultado é uma exuberante infraestrutura, que abriga conforto para toda a família, com sanitários e vias limpas e organizadas, além de lanchonetes e espaço para descansar, com bancos em diversos lugares.

espaço de natureza no bioparque

Como Aproveitar Melhor?

Para aproveitar ao máximo o Parque Temaikén, você precisa conhecer um pouco mais de sua infraestrutura.

Ele conta com diversas atrações, além de suas quatro configurações de ambientes com animais e plantas.

Dentre elas estão: exploração subaquática, aves de rapina, pequeno agricultor, mergulhadores em ação, cinema 360.º e ordenha de vacas Jersey.

Exploração subaquática:

É uma expedição cujo guiamento levará o visitante a descobrir mais sobre os segredos das águas, seja do mar e do rio, com informações relevantes tanto para os mais curiosos quanto para os que querem preservar um mundo melhor.

Aves de rapina:

Em um espaço para poucas pessoas, cuidadores de aves de rapina fazem um show, com apresentação que mostra o poder de garras, do bater de asas e, é claro, dos bicos de aves dos mais diversos tamanhos.

Pequeno agricultor:

Em um curral preparado especialmente para oferecer excelente infraestrutura em um modelo que te leva à fazenda, você poderá levar as crianças para alimentar cabras, ovelhas e galinhas.

Mergulhadores em ação:

Rodeado por tubarões e outras espécies marítimas, mergulhadores abrem espaço para uma roda de conversa para contar um pouco de suas experiências com esses animais.

Cinema 360.º:

Com filme próprio, A Arca da Vida, o espectador embarca em uma aventura repleta de atividades sensoriais enquanto assiste ao espetáculo audiovisual.

Ordenha de vacas Jersey:

Que tal levar as crianças à fazenda na parte de ordenha, para que conheçam como o leite que alimenta tantas vidas surge, além, é claro, de poderem alimentar os bezerros.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento do parque?

A 50 km de Buenos Aires, o Bioparque Temaikén está localizado na Ruta 25, km 1, na cidade de Escobar.

São cerca de 45 minutos de viagem de carro, mas você também pode comprar o ingresso com ônibus incluso, o qual faz parte da empresa Chevallier, e se chama Costera Metropolitana.

O horário de funcionamento é diferente nos meses quentes e nos meses frios. Veja:

  • De 1.º de dezembro a 28 de fevereiro, de terça a domingo, das 10:00 às 19:00 horas;
  • De 1.º de março a 30 de novembro, de terça a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.

O parque não abre em alguns feriados, por isso, é necessário verificar o calendário da atração no site oficial.

Quanto custa os ingressos para o Bioparque Temaikén?

O valor parte de R$ 190,00, mas pode chegar a mais de R$ 800,00, em algumas excursões, por conta da quantidade de itens acrescentados, como transporte e almoço.

Os ingressos podem ser comprados diretamente na bilheteria, mas é recomendável que você os compre pela internet, pois assim você evita filas e situações indesejáveis, como esgotamento.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 15 de agosto de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Parque Temaikén é bom? Veja os prós e contras!

É difícil decidir qual é o melhor passeio de uma viagem, sobretudo se você estiver na fase do planejamento.

Se o Bioparque Temaikén vale a pena mesmo ou não, caberá a você decidir. É claro que este review serve para esclarecer suas dúvidas, então tantas informações precisam te ajudar, não é mesmo?

Por isso, para finalizar suas dúvidas, preparamos duas listas, com pontos positivos e negativos, seguidas do veredito para você tomar uma decisão final.

Pontos positivos

  1. É um dos maiores parques da Argentina, e com certeza um dos mais interessantes que você vai conhecer, pois, sua infraestrutura abrange os mais diferentes gostos e estilos. Fauna e flora como você nunca viu;
  2. Sua estrutura, aliás, é muito bem organizada e o passeio ainda conta com divisões, como as seções África e Ásia, que te levarão diretamente aos animais dos diferentes continentes;
  3. Há um aquário especial com 1 milhão de litros, mergulhadores e espécies de vários tipos para você conhecer ainda mais sobre a vida marítima;
  4. É perfeito para passar o dia com a família, pois tanto os adultos quanto as crianças, vão ficar encantados com tanta diversidade em um único lugar.

Pontos negativos

  1. A distância de Buenos Aires pode dificultar seu passeio, pois você precisará contar com um carro ou um meio de transporte confiável, sobretudo se estiver com sua família;
  2. É um passeio cansativo, o que pode tirar sua energia para um jantar ou outra atração da cidade. Dependendo de qual seja o seu tempo em Buenos Aires, você precisa ter certeza de que não prefere um tango ou ponto turístico mais característico;
  3. O valor do ingresso pode sair caro se estiver em família, pois quanto mais itens você incluir em sua visita, mais terá de desembolsar;
  4. Se você viajar em um feriado, sobretudo próximo a grandes datas comemoradas no mundo inteiro, pode ser que não consiga aproveitar o parque. Em alta temporada, é cheio.

tigres brancos no bioparque temaikén

O Parque Temaikén vale a pena mesmo?

Apesar de suas regras em relação aos horários e temporadas, o Parque Temaikén é uma atração que merece ser conferida se você tiver tempo e disposição em sua viagem a Buenos Aires.

Ele apresenta aos mais jovens e mais velhos o verdadeiro significado de respeitar o meio ambiente e os animais, mesmo que estejam em exposição para as pessoas. Pois, a forma com a qual são tratados faz toda a diferença aqui.

Além disso, sua diversidade é invejável, em um gigantesco espaço preparado para que você e sua família, possam tirar o melhor proveito da visita.

Ou seja, o Parque Temaikén vale a pena e merece ser visitado se você tiver planejado muito bem sua viagem. Garanto que não haverá arrependimento.

Quais são os hotéis mais próximos do Parque Temaikén?

Os hotéis mais próximos do Parque Temaikén são: Howard Johnson Escobar Hotel (2,9 km); Studio 44 (2,9 km) e Hotel Sans Souci (2,3 km).

Quais são os restaurantes mais próximos do Parque Temaikén?

Os restaurantes mais próximos do Parque Temaikén são: La Nueba Tregua (3,2 km); Dendê (7,2 km) e La Santa Fe Maschwitz (9,7 km).

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com