Pôr os pés em Bariloche e não aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer chega a ser desperdício.

É por isso que tanta gente vai para a Argentina em busca de diversão na neve, pois é nesta cidade que estão as grandes atrações turísticas.

É no inverno que Bariloche recebe milhares de pessoas, sendo que dentre tantas uma boa parte é de brasileiros.

Não é à-toa, porém, que o pessoal do Brasil opta por esta cidade, pois a relação entre custo-benefício é excelente, e ainda conta com diversas vistas sensacionais.

Aliás, por falar em vistas, é em Bariloche que está Piedras Blancas, um parque temático perfeito para você, que vai para a Argentina para ver e curtir a neve.

Com diversas atividades para todas as idades, é aqui que você vai encontrar o lugar ideal para passar o dia com a sua família.

Para tornar a visita ainda mais interessante, o Piedras Blancas está em Cerro Otto, uma das montanhas cujas vistas estão entre as mais procuradas e belas de Bariloche.

Como aproveitar ao máximo a estrutura do Piedras Blancas

O turismo ganhou conotações mais bem estruturadas, resultando no Piedras Blancas, um parque temático voltado à neve e aos esportes praticados nela, fundado em 2009.

Como Cerro Otto é gigante, é importante que você saiba que o Piedras Blancas está localizado na região sul da montanha. Caso queira passar um dia inteiro por lá, não se preocupe: não faltam opções para você se alimentar muito bem.

Há um restaurante com comidas típicas da região patagônica, barraquinhas de sanduíches rápidos e práticos e, como não poderia faltar, chocolate quente cremoso.

Uma das atividades mais procuradas e famosas do Piedras Blancas, é o skibunda, uma maneira divertida e rápida de descer a montanha, sentado em uma prancha cujo controle da direção fica por sua conta.

É ótimo para crianças e adultos, pois não representa nenhum perigo.

O parque conta, aliás, com 3000 metros de pistas para você praticar skibunda à vontade. Para subir até o topo de cada uma delas, basta pegar o aerosilla, uma espécie de cadeira aérea, mas que não chega a ser um teleférico.

Para as demais atividades, é possível pegar um teleférico, e aproveitar a vista quase 100% branca de uma vasta paisagem coberta por neve.

Além do skibunda, o parque oferece a tirolesa, o que dá uma sensação muito forte de adrenalina, tendo em vista que você não consegue calcular direito a altura, por conta da neve, o que torna a aventura ainda mais marcante.

Como se o skibunda não fosse o suficiente para você dar boas gargalhadas, há, ainda, o tubing.

Trata-se de uma atividade bastante parecida com o anterior, mas que aqui você trocará a prancha por uma boia e poderá descer a montanha da mesma forma.

Para os turistas mais ferrenhos, o Piedras Blancas ainda conta com um safári fotográfico, no qual você senta em um treno e é levado pela região sendo puxado por uma moto de neve. Ele dura em torno de uma hora e meia.

Para aproveitar cada uma das atividades, você deve consultar o parque antes de ir, pois, há restrições de peso e de idade para alguns dos passeios.

piedras blancas

Créditos: Enrica F (Flickr)

Onde o parque fica e como chegar até ele?

Ir a Piedras Blancas é uma aventura e tanto para os apaixonados por neve. Contudo, se você pretende visitar Bariloche no meio do inverno, saiba que é necessário consultar a agenda e a programação do parque.

Assim, você fica por dentro das melhores condições, principalmente se precisar se programar por conta da previsão do tempo.

Você também deve saber que é comum que haja muita gente neste parque na alta temporada, pois não só a cidade, mas suas atrações turísticas ficam lotadas.

Tendo isso em vista, é bem provável que você enfrente filas nas atividades, como no teleférico.

Para chegar até o local, que fica na parte sul de Cerro Otto, você pode ir de carro alugado, táxi ou a melhor opção para o seu bolso e tempo. Independente de como for, lembre-se de que haverá o retorno.

O caminho é bastante simples a partir do centro de Bariloche, sendo que você deverá ir até o km 1 da Av. Pioneros. A partir dali, encontrará a entrada e será direcionado até o estacionamento e bilheteria.

Caso queira ir por conta própria, lembre-se de que passará por algumas estradas que poderão estar cobertas de neve.

Esteja consciente do perigo de dirigir sem experiência em uma situação como essa.

teleférico em piedras blancas

Créditos: Adriano Soledade (Flickr)

Qual é o horário de funcionamento e o valor do ingresso?

Aproveitar Piedras Blancas ao máximo vai depender de sua disponibilidade e interesse em curtir uma atração voltada à neve.

Caso mergulhe de cabeça, é bem provável que fique por lá cerca de 4:00 horas, além de possíveis refeições, caso queira fazer.

O horário de funcionamento, durante os meses de junho, julho, agosto e setembro, é das 09:00 às 17:00 horas.

É importar se lembrar que a região sul da Argentina, sobretudo a parte montanhosa, como é este caso, tem a luz solar encerrada mais cedo.

Caso você vá de carro, mais uma vez, tome cuidado com o horário, pois pode ser ainda pior dirigir na neve e na escuridão sem a prática necessária.

Dentro do parque você vai encontrar toda a infraestrutura necessária para curtir a neve como sua viagem merece.

Os ingressos para o Pedras Blancas têm preços variados, pois eles estão de acordo com a quantidade de atividades que você planeja fazer. Cada uma delas inclui um valor no ticket.

O valor mais em conta inclui apenas a entrada e uma ida de aerosilla, e sai por cerca de 600 pesos argentinos.

O passe completo com acesso ilimitado às aerosillas, entrada, utilização de seis pistas de skibunda, duas vezes na tirolesa e uma vez de tubing sai por 3000 pesos argentinos.

Há diversas opções intermediárias, dentre as quais você pode encontrar qual é a melhor para o seu bolso, tempo, estilo e vontade.

Eis mais uma vantagem de Piedras Blancas: versatilidade na hora de aproveitar o parque.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 15 de agosto de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com