Se você está planejando sua viagem para a Argentina e pensa que o país não tem belas praias, é melhor rever os seus conceitos.

Esse é um dos países mais diversificados do mundo, pois tem influências das culturas europeias, com raízes latinas e, é claro, origens indígenas. A mistura disso tudo gera tanta oportunidade que você vai precisar de tempo para conhecer.

Se tem algo que poucas pessoas conhecem e a Argentina tem de sobra são praias. São mais de 4700 quilômetros de costa ao longo do Oceano Atlântico!

Isso quer dizer que você vai encontrar praias mais parecidas com o lado tropical e brasileiro, mas também poderá avistar baleias e pinguins em suas variações mais geladas, ao sul.

Como Curtir as Praias Argentinas, de Acordo com a Época do Ano?

Para curtir ao máximo as praias na Argentina, você vai precisar conhecer um pouco de sua geografia.

Como o norte do país começa no Uruguai, tendo toda a sua extensão até uma parte do planeta já próxima da Antártida, a época do ano influencia bastante o seu passeio por essa costa.

Caso prefira o calor de praias mais parecidas com as do Brasil, você precisa estar ao norte do país e, mesmo assim, é melhor ir para lá nas estações mais quentes.

Por outro lado, se quiser curtir a vista, mesmo que seja em meio ao isolamento de terras frias, aproveite sua estadia na Argentina para conhecer a costa da parte sul do país.

Seja como for, você terá à sua disposição tantas praias quanto conseguir conhecer. Pra te ajudar com isso, vamos te apresentar as 7 melhores praias na Argentina, que merecem a sua visita.

1. El Doradillo

El Doradillo

Baleias em El Doradillo

El Doradillo é uma das praias mais famosas da Argentina, pois a beleza de seu horizonte é complementada, de julho a dezembro, pela presença das baleias-francas do sul, que usam a região para acasalamento e procriação.

Centenas de turistas passam pela região todos os dias para apreciar a vista e curtir o visual dos animais marinhos. Como fica a apenas 17 quilômetros de Puerto Madryn, é muito fácil chegar até lá – de carro, preferencialmente.

Se você quiser chegar ainda mais perto de animais marinhos, há um passeio de barco que te leva às proximidades de onde as baleias costumam ficar. Além delas, em Ponto Norte, próximo ao local, há pinguins-de-magalhães.

Ou seja, é um passeio e tanto se você está em busca de conhecer o litoral de forma diferente. Ainda mais porque El Doradillo conta com o Ecocentro Madryn, com excelente infraestrutura para você conhecer mais a vida marinha.

2. Mar del Plata

Mar del Plata

Mar del Plata

Que tal curtir o mar em um dia quente de dezembro a março, quando a cidade Mar del Plata conta com as praias mais agitadas do país, mas também com infraestrutura de dar inveja?

Isso porque você vai encontrar belas praias, como Varese, Iglesia, Serena e a praia Escondida, cada qual com suas qualidades, todas à disposição com o mar azul e limpo da Argentina.

Além disso, você ainda tem a oportunidade de encontrar leões marinhos por ali, descansando sob o sol do meio do dia.

Mar del Plata é reconhecida porque conta com restaurantes, cassinos, teatros, museus e tudo o que uma cidade litorânea pode ter de bom para receber turistas. É uma ótima ideia para curtir o mar e o sol no verão argentino.

3. Las Grutas

Las Grutas

Las Grutas

Localizada na província de Rio Negro, Las Grutas já foi eleita a mais bela praia da Argentina em diversas ocasiões.

Além disso, o sol chega a tomar conta da cabeça de seus visitantes, nas épocas mais quentes, porque atinge temperaturas altas. Nada de 40.º, é claro, mas os seus 29º são o suficiente para você aproveitar um banho de mar.

A cidade tem esse nome porque seu litoral conta com rochas que formam diversas grutas ao lado da costa, o que deixa a vista ainda mais bonita.

Além disso, a cidade é ótima para ser visitada, pois, conta com estrutura o suficiente para te dar suporte, como turista, mas não é grande e nem tão visitada, o que dá o ar de estar em um local recém-descoberto.

4. Pinamar

Pinamar

Pinamar

Pinamar fica a cerca de 400 quilômetros de Buenos Aires, e conta com um litoral grande o suficiente para te proporcionar vistas belíssimas, sem impedimento algum à sua frente.

É perfeita, aliás, para tomar um banho de sol e desfrutar do mar, nos meses mais quentes, apesar de ser mais vazia nos meses frios. Independente de qual época você vai, não é só a praia que chama a atenção.

A cidade ganhou esse nome porque teve suas dunas substituídas por uma gigantesca floresta de pinheiros e, acredite, a vista é ainda mais bonita por isso.

Como tudo foi planejado por um arquiteto, o Jorge Bunge, e se transformou em uma espécie de código urbano, tudo é mantido milimetricamente intacto, a fim de preservar a natureza e o seu entorno.

5. Necochea

Ao contrário de outras praias na Argentina, Necochea é o ponto no qual há muita procura por paz.

Apesar da alta procura, as pessoas não se aglomeram como nas demais praias, o que significa que a paz reina do jeito que você gostaria.

Aliás, se você quiser conhecer este destino mais alternativo, prepare-se para a cereja no topo do bolo: há shows em diversos momentos do dia, perfeitos para curtir um destino alternativo e, ainda assim, desfrutar da energia do litoral.

6. Orense

Orense

Orense

Orense fica no distrito de Tres Arroyos, ainda em Buenos Aires, mas oferece uma opção excelente para quem busca pelo clima praieiro, ao mesmo tempo, em que não quer grandes aglomerações.

opções de entretenimento, como pesca, passeios a cavalo, camping e, é claro, trilhas para os mais aventureiros. Isso porque a natureza é abundante nesta praia, o que é o meio-termo perfeito entre o litoral e a natureza.

7. Mar Azul

Mar Azul

Mar Azul

Que tal mergulhar no litoral argentino? É isso que você pode fazer na imensidão de Mar Azul, a cerca de 350 quilômetros da capital.

A praia é gigantesca, e toda a região passou por um minucioso trabalho de reflorestamento, para manter as características originais e, ainda assim, oferecer infraestrutura aos turistas que passam por ali.

Além disso, a oportunidade de mergulho vem junto das temperaturas elevadas, que podem passar dos 30 graus no verão, gerando um clima bastante tropical para a região.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 4 de dezembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com