Viajar para a Argentina no final do ano pode ser uma das experiências mais renovadoras que você terá.

Como ela conta com praticamente todos os climas, que vão do calor intenso do verão de dezembro até o frio constante do sul do país, cabe a você escolher os melhores lugares para conhecer.

Para te ajudar com isso, preparamos uma lista especial com 10 dicas para curtir Buenos Aires e outras cidades com excelente infraestrutura para te receber bem e te apresentar diversas atrações turísticas.

Réveillon em Buenos Aires: Antes de fazer as malas, que tal planejar bem o seu próximo destino?

Viajar para curtir a virada de ano em outro país pode ser uma experiência e tanto, mas para tudo dar certo é preciso planejar muito bem suas paradas.

Por se tratar de outro país e, neste caso, com idioma diferente, não caia na tentação de apenas garantir as passagens aéreas e sair do Brasil sem ao menos pesquisar antes.

A Argentina conta com vários lugares turísticos e outros nem tanto. Independente de onde você escolher, é preciso ter conhecimentos sobre o clima, a infraestrutura, alimentação e hospedagem.

Vamos dar algumas sugestões de onde passar o réveillon em Buenos Aires e depois, algumas dicas gerais sobre organização.

1. O lado sofisticado de Buenos Aires em Puerto Madero

puerto madero de noite

Créditos: Claudio Mauro (Flickr)

Se tem um lugar de Buenos Aires que é convidativo para curtir a virada de ano, é o bairro de Puerto Madero.

À beira-rio, com restaurantes chiques e uma paisagem deslumbrante, com a Puente de la Mujer ao fundo, há uma espécie de glamour que exala de todos os cantos, principalmente na virada de ano.

Aliás, é no réveillon que a queima de fogos acontece, se tornando uma atração à parte na cidade. São 10 minutos de muita luz e cor no céu para celebrar a chegada de mais um ano.

2. O espetáculo do tango para começar o ano novo dando um show

apresentação de tango

Créditos: Joao Eduardo Figueiredo (Flickr)

Contudo, se você prefere um espetáculo visual em um ambiente mais fechado e exclusivo, saiba que muita gente passa a virada de ano em uma casa de tango.

Buenos Aires está repleta delas, o que significa que não faltam opções para você comemorar o ano novo de um jeito diferente e especial.

Com cardápios exclusivos para a ocasião, os shows costumam durar algumas horas e, nessa época, permitem que você, como espectador, faça a contagem regressiva junto dos dançarinos e músicos.

3. A suculência das parrillas argentinas em uma noite mágica

parrilla de campo

Créditos: Eduardo Amorim (Flickr)

Por falar em cardápios exclusivos, há diversas parrillas, o correspondente ao churrasco na Argentina, com cortes de carnes e pratos especiais.

Como as casas de tango, há diversas parrillas por Buenos Aires.

Muitas delas contam com programações especiais para quem quer virar o ano comendo muito bem. Para isso, porém, é preciso fazer a sua reserva com antecedência.

4. As atividades especiais que o seu hotel prepara

Caso não queira o agito ou barulho de outros lugares, cujos espaços costumam estar cheios, pense em curtir a virada de ano no hotel.

Consulte se a sua hospedagem fará uma programação exclusiva. É bastante comum que façam, e que ofereçam taças de champanhe e quitutes diferenciados para aqueles que optaram por não ir para as ruas.

Dê uma olhada em bons alguns hotéis da capital que podem oferecer esse serviço (é sempre bom confirmar antes).

5. A pequena multidão na Plaza de Mayo e os turistas reunidos

plaza de mayo a noite

Créditos: celta4 (Flickr)

Se você não quer curtir o agito de Puerto Madero, mas, ainda assim quer aproveitar o ar livre para celebrar a chegada do ano novo, existe outro lugar na cidade que conta com a participação de uma multidão menor.

Composta geralmente por turistas que não querem passar o réveillon no hotel, a Plaza de Mayo conta com uma boa quantidade de pessoas, sobretudo os mais animados, que pretendem conhecer outras pessoas e aproveitam a ocasião.

6. O agito das baladas de Buenos Aires na virada de ano

Há quem queira o agito de outros lugares e, para isso, Buenos Aires conta com diversas baladas que passam a madrugada de ano novo animando o pessoal que optou por dançar e celebrar com muita música.

Muitas delas alteram, inclusive, o menu dos bares, oferecendo bebidas mais festivas, como champanhe a preços mais convidativos.

7. O lado cultural do Palácio Barolo em um réveillon diferente

palácio barolo ano novo

Créditos: Jonathan Evans (Flickr)

O Palácio Barolo costuma atrair muitos turistas durante o dia, para que possam conhecer suas histórias acerca da Argentina em diversos períodos.

Só que o ano novo é comemorado de forma diferente por lá.

O tour continua existindo, porém, na hora da contagem regressiva, todo mundo é direcionado para uma enorme sacada, na qual dá para ver os fogos por toda a cidade.

Há, ainda, champanhe e quitutes oferecidos juntos do valor do ingresso. Uma ótima forma de curtir o réveillon em Buenos Aires.

Outras Opções para Curtir o Ano Novo na Argentina (Saindo um Pouco de Buenos Aires)

Se você não quer curtir algo tão cheio como o réveillon de Buenos Aires, e prefere opções com menos pessoas, ou mais exclusivas, separamos 3 dicas para você.

Curtindo o ano novo em Mar del Plata com a beleza das praias

mar del plata

Créditos: Tamara Leguizamon (Flickr)

Esta é a quinta maior cidade da Argentina, ficando a 415 km de Buenos Aires.

É um balneário litorâneo que conta, ainda, com cassino.

Ou seja, você tem belíssimas praias à sua disposição, várias casas noturnas caso queira mais agito e, é claro, a celebração à beira-mar, como é hábito para muitos brasileiros.

O frio e a beleza de Villa la Angostura na Patagônia

Que tal um lugar que faz entre 10 °C e 13 °C em pleno final de dezembro e começo de janeiro?

Villa la Angostura é considerada uma das cidades mais bonitas da Argentina, mas não é tão visitada durante essa época do ano, o que dá mais sossego a quem quer paz.

Com a Cordilheira dos Andes de um lado a outro da cidade e a certeza de que será um lugar silencioso, Villa la Angostura é perfeita para começar o ano com paz de espírito.

Os vinhos, as carnes e o charme de Mendoza

mendoza noche

Créditos: DRIZZY D1K (Flickr)

Como não se encantar com Mendoza?

Esta é a maior produtora de vinhos da Argentina, o que é um claro sinal de qual bebida fará parte de seu brinde. Mais do que isso, o charme da cidade (e das vinícolas), é de cair o queixo.

Com rede hoteleira preparada para receber muito bem o turista, você encontrará um cronograma bastante generoso para curtir a virada de ano em meio a vinhos e carnes com as combinações mais deliciosas.

Dicas gerais para curtir o Ano Novo em Buenos Aires

Para concluir o guia sobre o réveillon em Buenos Aires, veja algumas dicas extras que podem te ajudar na hora de planejar sua passagem de ano.

O clima da Argentina entre dezembro e janeiro

Como no Brasil, entre dezembro e março é verão na Argentina. O país está em grande parte abaixo do território brasileiro no continente, mas o seu calor pode ser o mesmo de cidades litorâneas, como Rio de Janeiro e Vitória.

Em Buenos Aires, por exemplo, as temperaturas chegam aos 35 °C com tranquilidade, sobretudo por estar à beira do Rio de la Plata, próximo ao mar.

Aproveite para passar mais tempo em cidades com infraestrutura

Ao escolher onde quer passar a virada de ano, você precisa ter consciência que muitas cidades argentinas não comemoram de forma tão popular a chegada do réveillon.

As mais turísticas, como Buenos Aires e Mendoza, estão preparadas para receber turistas com programações completas, mas outras tantas apenas curtem da forma argentina a virada de ano: com suas famílias.

Controle sua alimentação para estar sempre com energia em modo econômico

Opte sempre por comer em sua hospedagem, se possível, antes de partir para explorar a cidade. Tome um café da manhã reforçado e aproveite para explorar lugares mais em conta.

Isso porque muitos restaurantes quase dobram seus preços, justamente por conta da procura de muitos turistas nessa época de ano. À noite, então, caso decida passar o réveillon em um restaurante, opte pelo que achar com programação e cardápio mais completos.

Escolha sua hospedagem a dedo

Alvear Palace Hotel

Alvear Palace Hotel

Como você pode passar a virada de ano tanto na capital como em outras cidades argentinas, pesquise sua hospedagem de forma coerente com a sua programação.

Distância de onde você pretende comemorar, restaurante diferenciado, café da manhã incluso. Itens primordiais que farão a diferença.

Temos algumas recomendações de hospedagens em Recoleta e Palermo.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 4 de dezembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O que fazer na Argentina no ano novo?

Passar o ano novo na Argentina pode ser uma aventura e tanto. Lugares como Buenos Aires, Mendoza, Mar del Plata e Villa la Angostura são bastante procurados.

Uns por terem programações completas que incluem fogos de artifícios e movimentação, outros para passagens de ano mais tranquilas.

Onde passar a virada do ano em Buenos Aires?

Há diversos lugares na Argentina para passar o ano novo, mas o mais procurado deles é Buenos Aires.

A cidade conta com alguns pontos interessantes, como Puerto Madero e Plaza de Mayo, mas também é o melhor lugar para curtir a virada de ano em uma casa de tango ou em um de seus restaurantes.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com