O que Buenos Aires reserva em suas noites, é uma das preciosidades mais interessantes da cultura da Argentina, o tango.

A cidade fervilha com diversas casas de show, espalhadas pela cidade, as quais compõem uma interessante aquarela de danças, orquestras, jantares e ambientes.

Desta forma, enquanto você planeja sua viagem para lá, ainda em solo brasileiro, pode encontrar as melhores formas para aproveitar suas noites e mergulhar de cabeça na cultura local.

Unindo tradição, história, arquitetura, gastronomia e, é claro, o poderoso ritmo do tango, o El Querandi é a opção certa para você fazer isso.

Nesse review vamos verificar se o Tango El Querandi é bom mesmo.

Localização

🚗 Onde Fica

O El Querandi está localizado no tradicional bairro de San Telmo, na Rua Perú, 302.

📍 Lugares Próximos

  • Casa Rosada (0,8 km);
  • Praça de Mayo (1,5 km);
  • Obelisco (2,1 km).

Como tudo se transformou em um dos tangos mais admirados do país

A construção foi inaugurada em 1860, se transformando em uma imponente mansão do tradicional e elegante bairro de San Telmo. Ali viveu uma família rica, que passou as décadas seguintes desfrutando de seu conforto.

O tempo passou, as heranças não aconteceram e o local ficou abandonado por 12 anos quando, em 1992, foi restaurado, mantendo suas estruturas e adornos originais, para se transformar no espetáculo que você vê agora.

Desde o início da década de 90, então, o El Querandi se transformou na casa de tango com diversos prêmios, reconhecida como patrimônio histórico, turístico e, é claro, cultural. Ganhou reconhecimento e hoje é parada obrigatória.

Está no centro histórico de Buenos Aires e sua fachada chama a atenção por conta das colunas suntuosas, assim como o piso xadrez, escudos e arcos. Ou seja, é o ambiente perfeito para uma noite mágica na Argentina.

Como aproveitar ao máximo a noite no Tango El Querandi?

O maestro Aldo Falasca e seus quatro músicos transformam as noites mágicas do Tango El Querandi em uma experiência rica em arte, cultura e lazer.

A melancólica e sedutora nota do tango começa e os dançarinos percorrem, juntos dos músicos, cinco etapas da história, o que proporciona o inesquecível mergulho na cultura do país.

Além disso, há a possibilidade de desfrutar do cardápio com mais de 30 opções de jantar, deliciosamente feito por profissionais de gastronomia, pensando em receitas típicas portenhas, criando um verdadeiro show em cada prato.

Para aproveitar ao máximo, então, você pode escolher qual é a melhor opção para seu bolso e gosto: jantar com show, jantar com show VIP, show executivo e somente o show.

Os dançarinos vão complementar sua experiência enquanto janta e aprecia o show. A excelência do atendimento é de cair o queixo, pois complementa tudo o que foi criado ao redor da fama deste lugar. Eles realmente querem você por lá.

show de tanto no El Querandi

show de tanto no El Querandi

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

Localizado no tradicional bairro de San Telmo, na Rua Perú, 302, o jantar começa pontualmente às 20:30 horas, todos os dias, e termina por volta de meia-noite.

Como o bairro é tradicional e há diversas atrações turísticas por lá, como a própria Feira de San Telmo, o acesso é facilitado por linha de metrô e por diversos pontos de ônibus ao seu redor.

Dependendo da época do ano, você encontrará o serviço de transporte, que poderá te buscar no hotel e te levar de volta, justamente porque o show termina tarde e você merece que tanto seu conforto, quanto sua segurança, continuem mantidos.

Quanto custa e como comprar o ingresso?

Os ingressos têm preços diferenciados, de acordo com a modalidade que você escolher para aproveitar a noite.

O tradicional jantar com show sai por cerca de 100 dólares, enquanto o jantar com show VIP sobe a 200 dólares. O show executivo baixa para 60 e somente o show para 40 dólares.

Para comprar os ingressos, você pode reservar pela internet, no próprio site do estabelecimento, por agências de viagem ou no local.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 15 de agosto de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Tango El Querandi é bom? Conheça os prós e contras!

Decidir sobre qual tango merece ser visitado em Buenos Aires é uma tarefa difícil. São diversas opções, uma melhor e mais tradicional que a outra.

Você pode optar pelo estilo do local (mais moderno), clássico, malandro ou imponente. Cada casa de show tem suas particularidades, o que vai de acordo com o seu perfil.

Outro fator é o valor, pois o estilo dos shows influencia no preço, que deve fazer com que você pense bastante a respeito da melhor opção.

Para decidir se o Tango El Querandi vale a pena mesmo, você pode analisar as listas com pontos positivos e negativos sobre o lugar, e colocar em sua balança de decisão.

Pontos positivos

  1. A casa de show está localizada em uma mansão antiguíssima do bairro de San Telmo, cuja tradição está nas janelas, portas, pisos e colunas. Vale a pena ir só pelo espetáculo visual deste patrimônio cultural, histórico e gastronômico;
  2. Os shows são completos e há opções para todos os bolsos e gostos, o que é uma ótima oportunidade para os indecisos, que preferem deixar para se decidir em cima da hora e contar com variedade;
  3. Com um cardápio de mais de 30 pratos, o seu jantar será tão especial quanto o show, nesta casa que atrai pessoas de todos os cantos do mundo por ser tão clássica e ter o tango apresentado em 5 fases de sua história.

Ponto negativos

  1. Se você não está próximo ao centro histórico, mais especificamente do bairro de San Telmo, é necessário ficar atento à forma com a qual voltará para o hotel, pois o espetáculo termina tarde e a região não é convidativa nesse horário;
  2. Os ingressos são vendidos com base no dólar, o que significa que o valor de cada um acompanhará a cotação do dia;
  3. É necessário chegar cedo para conseguir um bom lugar, ou garanti-lo com reservas, pois pode ser que você perca a melhor vista do show.

Tango El Querandi vale a pena

Tango El Querandi Vale a Pena Mesmo?

Apesar de seu valor estar em alta por conta do dólar, você pode encontrar os ingressos em promoções em sites de desconto, como é o caso da Civitatis, e não precisar se preocupar em comprá-lo somente no dia do show.

O tango é clássico, o visual do palco acompanha e o ritmo é excelente, por conta do talento do maestro e dos seus músicos.

Por isso e pelo maravilhoso jantar, o Tango El Querandi vale a pena mesmo. É uma excelente parada e se destaca por sua estrutura, premiada pela beleza e importância histórica. Você voltará à era de ouro do tango em Buenos Aires.

Quais são os hotéis próximos ao Tango El Querandi?

Os hotéis mais próximos do Tango El Querandi são: Cassa Lepage Art Hotel Buenos Aires (1,0 km); 562 Nogaro (0,2 km) e Two Hotel Buenos Aires (0,3 km).

Quais são os restaurantes mais próximos do Tango El Querandi?

Os restaurantes mais próximos do Tango El Querandi são: El Baqueano (1,1 km); Javi's Parrilla Restaurant (1,1 km) e Bar del Fileteado (1,1 km).

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com