Passear por Buenos Aires vai te apresentar a diversas atrações turísticas da cidade, dentre as quais se destaca o Tango Porteño.

Esta é uma casa de show voltada aos espetáculos de tango, cuja história se remete aos anos 40 e 50, quando a cidade passava pelo pós-guerra e recebia diversos imigrantes.

O resultado é um dos lugares mais tradicionais e admirados da cidade, com tango clássico da Década de Ouro, quando havia diversos cabarés, restaurantes, cafés, boates e salões de baile com o famoso ritmo.

Eram mais de 50 orquestras, o que hoje é muito bem relembrado nesta grande atração turística argentina.

Confira o review e descubra se o Tango Porteño vale a pena ser visitado ou não.

Localização

🚗 Onde Fica

O Tango Porteño está localizado na via Cerrito, 570 – bem no centro da cidade.

📍 Lugares Próximos

  • Teatro Colón (0,1 km);
  • Obelisco (0,6 km);
  • Casa Rosada (2,5 km);
  • Palácio Barolo (1,2 km).

Como o Tango Porteño se tornou um grande exemplo de cabaré

Seja no formato de cabaré ou de casa de show, o resultado é a quantidade impressionante de lugares que entoam a música e dança mais famosas da Argentina.

Quando o tango se tornou popular no país, perdendo a classificação pecaminosa que tinha antes dos anos 40, a cidade de Buenos Aires passou a abraçar essa cultura.

Por isso tantos lugares passaram a oferecer e o resultado é que, nas décadas seguintes, diversas casas de show ganharam fama e até hoje atraem turistas de todos os cantos do mundo.

O resultado é que o Tango Porteño ganhou nome e fama justamente por contar com o espetáculo tradicional, mas em pleno século XXI.

Como aproveitar ao máximo o Tango Porteño?

Quando estiver na Argentina e quiser curtir uma noite quente, como só essa cidade sabe oferecer, lembre-se de que o Tango Porteño tem diversos eventos.

De acordo com seu calendário, que muda todas as semanas para abraçar as diversas oportunidades de promover o tango, você encontrará desde eventos corporativos, até aulas de dança.

Aliás, este é um excelente lugar para aprender a dançar tango, com a orquestra tocando enquanto um professor te ensina os complexos passos.

Outro fator que faz toda a diferença, é que você pode curtir uma noite apreciando a arte do tango no palco enquanto desfruta de um delicioso jantar. Há cozinheiros internacionais e cardápio exclusivo para você curtir pratos muito bem feitos.

O vinho argentino, praticamente obrigatório em sua estadia, não pode faltar nessa noite tão especial.

Para você curtir ainda mais o Tango Porteño, é fundamental que você saiba que ele fica em um antigo cinema da Metro Goldwyn Meyer, que fechou as portas para os filmes e abriu para a dança.

Por isso, sua estrutura também te fará viajar aos anos 40 e 50, quando as filas ficavam na calçada para assistir aos grandes lançamentos de Hollywood, e que agora abriga a beleza da dança quente corpo a corpo.

Um imponente palco estará diante de sua mesa, enquanto o arco em seu entorno é composto pelas cores branco e dourado, com cortinas vermelhas enquanto o show ainda não começar.

Há lugares, também, no mezanino, cuja visão é mais ampla. Assim, as cores quentes, em alguns casos, complementada pelo roxo, tomam conta do espetáculo enquanto uma orquestra entoa a música.

Os dançarinos te farão vibrar pelo espetáculo, e o ritmo, decoração, conforto e gastronomia te levarão à era de ouro do tango.

apresentação de tango

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

O Tango Porteño fica muito bem localizado, em Buenos Aires, pois está a um passo de tudo. No centro da cidade, próximo ao Obelisco, você o encontra na via Cerrito, 570.

Com transporte disponível para te buscar no hotel, valor incluso quando você comprar o ingresso com jantar.

Às 19:30 horas, você participa de uma aula de tango, que não é obrigatória. Caso não queira, poderá chegar às 20:30 horas, quando o jantar se inicia. Às 22:15 horas, o show começa e vai até cerca de meia-noite.

Quanto custa e como comprar o ingresso?

Os ingressos precisam ser sempre consultados antes de sua compra, pois os valores podem mudar tanto de acordo com a época do ano, como também através de eventuais promoções.

Dito isso, há algumas combinações de valores com atividades no Tango Porteño.

O jantar com show a partir da plateia, sai por cerca de 95 dólares. Já o jantar executivo, com localização privilegiada, que também acompanha o show, sai por 105 dólares em média. Só o show sai por volta de 25 dólares.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 26 de outubro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Tango Porteño é bom? Veja os prós e contras!

Para decidir se uma casa de show especializada em tango merece fazer parte de seu itinerário em Buenos Aires, você precisa pensar em alguns pontos.

O primeiro deles é se o estilo musical e de dança do tango faz parte do que te agrada. Se estiver com as crianças, por exemplo, já será mais difícil de aproveitar um lugar desses.

Em seguida, você pode e quer investir em uma noite voltada ao tango? Independente do quanto isso é importante para a cultura argentina, você precisa se identificar ou ao menos sentir curiosidade.

Para te ajudar com isso, preparamos duas listas, com pontos positivos e negativos, quete ajudarão a se decidir se o Tango Porteño é bom mesmo ou não.

Pontos positivos

  1. É uma das atrações mais procuradas da cidade, porque oferece história em um antigo cinema da Metro Goldwyn Meyer, ou seja, é um deslumbre visual;
  2. As noites podem ser compostas por apenas a apresentação do show, pelo jantar incluso e por uma aula de dança. O recomendável é que você mergulhe de cabeça e aprenda a dançar também;
  3. O entretenimento não é só visual e gastronômico. Você terá a sensação de mergulhar na história de um país da melhor forma: participando. Além disso, sairá com a vontade de visitar de novo na noite seguinte.

Ponto negativos

  1. Se o tango não for um estilo que você aprecie, talvez uma noite em homenagem a essa arte não seja uma boa ideia, pois o Tango Porteño é famoso por levar o visitante ao máximo da experiência;
  2. Apesar de muito bem estruturado, o valor para dois jantares executivos, com dança, aula e jantar pode sair um tanto quanto alto. Se você não tiver condições de investir, poderá ter a sensação de chegar no ápice da diversão;
  3. É recomendável que você tenha um transporte à disposição, tanto para ir quanto para voltar, pois, assim você se poupa de qualquer movimentação perigosa tarde da noite.

tango porteño vale a pena

Tango Porteño Vale a Pena Mesmo?

Visitar o Tango Porteño vale a pena, sim, pois é um dos espetáculos mais admirados de Buenos Aires, tanto por sua tradição, quanto pela música e pela localização.

Em um antigo cinema, agora você passa a enxergar a vontade de colocar o visitante em uma confortável cadeira e o levar de volta aos anos 50. Ou seja, você vai respirar história e se divertir muito, mesmo que não seja fã de tango.

Quais são os hotéis mais próximos do Tango Porteño?

Os hotéis mais próximos do Tango Porteño são: Hotel NH Tango (0,1 km); Hotel Panamericano Buenos Aires (0,4 km) e Broadway Hotel e Suítes (0,6 km).

Quais são os restaurantes mais próximos do Tango Porteño?

Os restaurantes mais próximos do Tango Porteño são: Tomo 1 (0,6 km); La Estancia (0,9 km); Almacén e Restaurant Suipacha (2,0 km).

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com