Não adianta: viajar necessita de planejamento, principalmente de itens importantes, como hospedagem, passagens aéreas, troca da moeda e meios de locomoção.

Se você está planejando sua viagem para Buenos Aires e quer saber como andar de um lado a outro da cidade, sem precisar de transporte público ou alugar um carro, saiba que você tem algumas boas opções.

Isso não inclui somente o traslado do aeroporto, que é fundamental saber como fazer, mas também os passeios que você quer, ou as noites que quer garantir a passagem de volta para o hotel sem se preocupar com o horário.

Para te ajudar com isso, preparamos um guia completo sobre o transfer em Buenos Aires.

Como escolher a melhor opção para a sua viagem?

Tudo vai depender de seu planejamento financeiro, da quantidade de malas e pessoas que estão contigo em sua viagem.

Há opções para todos os tamanhos e bolsos, é claro, mas para decidir sobre quais traslados você pode e deve utilizar em Buenos Aires, que tal fazer o balanço desses itens fundamentais?

Ao ter em mente essas informações, fica muito mais fácil decidir. Há de vans para famílias inteiras a carros por aplicativo.

Qual é a forma de pagamento mais segura e utilizada?

Outra grande preocupação que muitas pessoas têm ao viajar para Buenos Aires, é a forma de pagamento que poderá utilizar nos diferentes traslados que a cidade oferece.

Há algumas formas disponíveis, como dinheiro, cartão de débito e crédito, mas a melhor indicação é optar pela última opção.

Apesar da taxa de 6,38% cobrada em cada transação internacional no cartão de crédito, a segurança é muito maior quando você não precisa pagar tudo com dinheiro. Deixe isso para pequenas compras.

taxis em buenos aires

Créditos: andrew garton (Flickr)

É seguro pegar um táxi em Buenos Aires?

A forma tradicional de transfer em Buenos Aires (em todo o mundo, na verdade), é o famoso táxi.

Pegar um táxi em Buenos Aires é seguro e confortável, mas não é tão recomendável quanto parece.

Apesar das boas condições dos carros e dos cuidados que os motoristas têm ao dirigir, há muitos golpes sofridos por turistas, dentre os quais se destacam dois: o caminho excessivamente longo e o troco em notas falsas.

Há motoristas que optam por caminhos muito mais distantes do que o necessário, o que faz o taxímetro rodar além do que precisava. Como o turista geralmente não conhece a cidade, talvez o golpe seja percebido muito tempo depois.

Também há motoristas que devolvem o troco com notas falsas, além daqueles que só aceitam receber o valor das corridas em dólar. Obviamente nenhuma das duas ações é permitida, o que gera uma infelicidade na viagem.

Para evitar tudo isso, o recomendável é que você peça um carro pela rádio táxi. Desta forma, um veículo autorizado e devidamente registrado fará a sua viagem de forma muito mais fácil de ser rastreada, caso tenha algum problema.

Como funcionam os motoristas por aplicativo?

Bem que o mundo tentou fazer dar errado, mas tanto a Uber quanto a Cabify insistiram e persuadiram a mudança a favor da população.

Ambas estão em funcionamento em Buenos Aires, e para utilizar um de seus motoristas você pode usar o mesmo aplicativo que já tem em seu celular.

À exceção de horários de pico, as corridas costumam ser muito mais baratas do que em táxis, além de confiáveis, sobretudo se você deixar o pagamento para ser cobrado em um cartão de crédito.

Assim você não corre riscos, faz a sua viagem de forma confortável e segura.

Há ainda uma observação que deve ser feita aqui: nos aeroportos e até mesmo em toda a cidade, é recomendável que você peça o seu carro o mais distante que puder de pontos de táxi. Ainda há hostilidades por conta deste.

taxi em cidade cheia

Quais são outras opções de transfer em Buenos Aires são bastante usadas?

Há diversas opções de transfer em Buenos Aires que fogem do sistema óbvio de táxis e motoristas por aplicativos, caso não tenha interesse em nenhum deles.

São nas outras empresas que você encontrará variedade de veículos, além de possibilidades de agendamentos que podem te custar menos do que sempre solicitar um carro quando precisar.

Para te ajudar com as suas escolhas, vamos te apresentar quatro empresas que fazem serviços de traslados de diferentes formas.

Funny Times Travel

Fundada por uma brasileira, a Funny Times Travel é uma empresa que oferece diversos veículos, assim como a facilidade de você solicitá-los pelo site, com os valores exatos de cada viagem.

Como todo o planejamento da empresa foi feito a partir do ponto de vista de alguém que precisou de muito apoio quando chegou do Brasil, seu sistema facilita bastante para quem chega em Buenos Aires e não conhece nada da cidade.

É possível pagar tanto com cartões quanto com pesos argentinos, dólares e reais.

Transfer Express

Esta é uma das empresas mais seguras para viajar dos dois aeroportos que se conectam a Buenos Aires, pois há guichês específicos de atendimento em ambos.

A Transfer Express oferece carros para até quatro passageiros ou vans, com capacidade para até doze pessoas. Ou seja, não há forma de viajar com esta empresa em um veículo apertado e desconfortável.

As formas de pagamento aceitas incluem dinheiro e cartão, e você saberá o valor antes de solicitar a viagem.

Tienda León

Na Tienda León, você vai encontrar carros sempre disponíveis, algo que nem sempre ocorre em suas concorrentes, porém com um preço ligeiramente superior.

Além disso, há uma enorme vantagem: há ônibus disponíveis para serem alugados em conjunto, o que sai bem mais barato do que diversas vans para grupos de viagem, por exemplo.

Há um preço na economia: os ônibus vão dos aeroportos até o terminal localizado em Puerto Madero, então, se a sua hospedagem for mais distante, isso será um problema.

Remises

Esta é uma das alternativas aos táxis, que é mais procurada em Buenos Aires, pois os remises são carros comuns, mas devidamente registrados por agências localizadas em diversos bairros da cidade.

Desta forma, eles se tornarão opções práticas para ir e vir do aeroporto, por exemplo, sem se preocupar com possíveis golpes. Para solicitar, é preciso entrar em contato com a central telefônica deles.

O pagamento só pode ser feito em dinheiro.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 15 de agosto de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com