Viajar tem disso: a gente planeja cada detalhe, se preocupa com pormenores e tenta enxergar as diversas situações pelas quais vamos passar, mas sempre deixamos algo de lado.

Com certeza você vai levar para a sua viagem o celular e, além dele, se for o caso, notebook, câmera fotográfica, tablet, secador de cabelo e outros eletrônicos.

Você já parou para pensar na tomada?

No Brasil, o formato de três pinos foi adotado em 2011, o que causou grandes mudanças em relação aos brasileiros com tantos aparelhos eletrônicos antigos. Agora imagine chegar em um país diferente e nenhuma tomada servir.

A Argentina tem o formato diferente, com três riscos para encaixe dos aparelhos, bem diferente dos modelos encontrados no Brasil.

Não se preocupe. Vamos te ajudar a entender melhor como funciona a voltagem em Buenos Aires.

modelo tomada argentina

Modelo Tomada Argentina

A grande diferença do formato das tomadas brasileiras e argentinas

Você pode estar se perguntando se faz tanta diferença o formato das tomadas brasileiras e argentinas. A resposta é: sim. No Brasil, o formato de três pinos é bem específico, não sendo adotado em muitos outros países.

Enquanto a Argentina adota o mesmo sistema de países da Oceania e a China. Com esse formato, é necessário enxergar a diferença na hora que estiver planejando sua viagem. Não há forma de se encaixar uma na outra.

A resposta disso tudo é simples: basta comprar um adaptador de tomada para cada aparelho que precisar usar, ou somente um, se quiser. O importante é tê-lo em mãos quando chegar em sua hospedagem, ou até mesmo no aeroporto de Buenos Aires.

Como encontrar o adaptador para usar as tomadas argentinas

O adaptador universal pode ser facilmente encontrado tanto no Brasil, quanto na Argentina.

Se procurá-lo no Brasil, vá em uma loja de materiais de construção ou de equipamentos elétricos. Peça pelo adaptador de tomadas universal. O mais comum de ser encontrado é branco, com uma chavinha verde.

Se preferir comprar somente em seu destino, ou se esqueceu de fazer isso antes de viajar, o sentido de compra é o mesmo.

Vá a uma loja de ferragens ou eletrônicos, algo comum em Buenos Aires, por exemplo, e peça pelo equipamento. Você também vai encontrá-lo facilmente em quiosques de rua, no comércio ambulante do centro da cidade.

Os kioscos, espécie de loja com facilidades para o dia a dia, fáceis de serem encontrados na cidade, também vendem o adaptador universal.

Agora você deve estar se perguntando: “Não falo espanhol, e agora? Como peço um adaptador universal?”.

Simples: a palavra adaptador é a mesma, tanto em português quanto em espanhol. Tomada pode ser traduzida em enchufe. Uma palavra diferente, mas muito fácil de se pronunciar.

Os vendedores já estão acostumados com turistas brasileiros que não sabem muito sobre a voltagem em Buenos Aires, então não se preocupe com a perfeição do sotaque.

Como Funciona a Voltagem em Buenos Aires?

Enquanto a maioria das cidades brasileiras proporciona voltagem de 110 volts por 60 hz, outra parte oferece 220 volts, também por 60 hz.

Por isso, grande parte dos aparelhos eletrônicos novos já têm adaptador embutido, seja ele ligado por uma chavinha ou automaticamente na troca de voltagem. Isso é ótimo!

Contudo, muitos aparelhos não têm e, para isso, é necessário um adaptador. Para Buenos Aires, ou para a Argentina inteira, também. Além de o país inteiro ter voltagem 220 volts em suas tomadas, a frequência é de 50 hz.

A dica é sempre usar um adaptador.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 25 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Qual é a voltagem de Buenos Aires?

A voltagem das tomadas em Buenos Aires é de 220 volts por 50 hz, ou seja, é diferente do Brasil, mesmo que a voltagem seja semelhante ao de muitas cidades.

Para usar com conforto e garantia de que o seu aparelho vai carregar ou ligar, use um adaptador.

Onde comprar adaptador de tomada para Argentina?

É muito simples comprar um adaptador universal de tomadas na Argentina. Vá a uma loja de ferragens ou de eletrônicos, e peça o seu adaptador de enchufe.

Os kioscos espalhadas pelo país, também o vendem.

Qual o padrão de tomada na Argentina?

Enquanto as tomadas brasileiras têm padrão de três pinos redondos, na Argentina você vai encontrar o mesmo modelo visto em países como Austrália e China. São três pinos achatados, dois em cima e um embaixo.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com